Flight Center  |   Login
» Conheça o Flight Center
Facebook Facebook

EJ - Escola de Aviação Civil



Orientação profissional

Orientação profissional
Faça sua pergunta


Utilize este formulário para fazer perguntas sobre orientação profissional.


Formulário


* seu e-mail não será publicado * em alguns casos, a resposta será dada diretamente no e-mail

Enviado por Leandro Annunciato, Santo André - SP

31/07/2014

Resposta

 Leandro, bom dia!

Os critérios de contratação podem variar de empresa para empresa, mas no geral sim, o curso superior independente de qual foi realizado, é um diferencial e muitas vezes é exigido uma experiência de voo menor aos que possuem.

Venha nos visitar!

Respondido por Marisa Pires

Enviado por Augusto Rudzinski, Jundiaí

12/01/2014

Resposta

Prezado Augusto,

No momento as Cias. Aéreas não exigem formação superior. Porém, há um diferencial para quem possui, independente do curso realizado.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos!!

Respondido por Thaline Baraldi

Enviado por Jorge, Jundiai

11/08/2013

Resposta

Prezado Jorge

A faculdade não é item obrigatório para se tornar piloto, a escolaridade mínima exigida é o segundo grau, a faculdade/curso superior será um diferencial que ajudará a se colocar no mercado de trabalho, independente da escolha da faculdade, esta será um diferencial em seu currículo.

Desejando fazer algo especifico na área da aviação poderá cursar ciências aeronáuticas ou aviação civil, assim a faculdade te dará o suporte teórico, sendo necessário fazer apenas o treinamento prático em escola de aviação como a EJ, que lhe garantirá o treinamento com segurança e padronização.

Respondido por Marisa Pires.

Enviado por Bruno Chaves, Guarabira

09/07/2013

Resposta

Prezado Bruno,

A regulamentação permite o início do curso aos 17 anos, mas vale reforçar que para a emissão do certificado do curso teórico já deverá ter concluído o segundo grau.

O curso superior, independente da escolha, será um diferencial na hora da contratação por parte das empresas aéreas. Faça um curso que goste e poderá conciliar as duas atividades diferentes. Muitos que desejam fazer um curso do mesmo seguimento optam pela faculdade de ciências aeronáuticas.

Obrigado pelo contato!

Respondido por Marisa Pires.

Enviado por cleber, belo horizonte

30/06/2013

Resposta

Cleber, bom dia!

Obrigada pelo contato!

A idade não é problema para ingressar na carreira de piloto, principalmente aqui que trabalhamos com cursos nos modos intensivos, com rapidez, muita qualidade e segurança.

Na aviação o diferencial será sua experiência de voo e a qualidade do seu treinamento, dedique-se que o sucesso será consequência.

Respondido por Marisa Pires.

Enviado por Ricardo, Belém

23/06/2013

Resposta

 Olá Ricardo,

Um recém formado Piloto Comercial terá a principio oportunidades de trabalhar/voar aeronaves de porte menor para adquirir experiência/ horas de voo como instrutor de voo, aviação executiva, aviação geral, táxi aero, entre outros.

Ambos citados são boas opções para adquirir a experiência desejada.

Respondido por Tamires Zanatta.

Enviado por daniela, americana

26/02/2013

Resposta

Daniela, boa tarde!

Bem preparada, terá oportunidades no mercado de aviação independente do sexo. A procura das mulheres pela aviação vem crescendo, e é possível acompanharmos o crescimento também no mercado profissional. Conseguimos acompanhar de perto os casos de nossas alunas...

Faça o que realmente gosta, dedique-se, assim o sucesso será consequência.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Jorge de Freitas, Primavera do Leste

03/03/2011

Resposta

Prezado Jorge,

-A sequência de cursos de piloto para se tornar um profissional na aviação agrícola é a seguinte:
1. Realizar exame médico para pilotos em clínicas especializadas, através de carta de apresentação da escola;
2. -Piloto privado teórico, duração 45 dias em regime intensivo ou 4 meses no modo tradicional;
3. -Piloto privado prático, duração de 40 dias com uma carga de 44 horas de voos;
4. -Piloto comercial/IFR teórico, duração de 45 dias em regime intensivo ou 4 meses no modo tradicional;
5. -Piloto comercial prático, duração de seis meses com uma carga de 110 horas de voos.

-Após formado piloto comercial, os recem formados, geralmente conseguem empregos em aeronaves de pequeno porte na aviação geral, táxi aéreo, aviação executiva, instrutor de voo, etc..., até conseguirem adquirir experiência suficiente para prosseguir na carreira da aviação agrícola.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Hamilton, Conselheiro Lafaiete Minas Gerais

02/03/2011

Resposta

Prezado Hamilton,

-A aviação passa por um momento histórico de grande desenvolvimento, antigamente a idade acima de 30 anos era considerado velho para aviação comercial, hoje com o crescimento acelerado no setor, as empresas contratam pilotos até 40 anos com experiência entre 500 e 1000 horas de voos. Com sua idade, mais o tempo para formação e experiência, voce terá oportunidades na aviação de táxi aéreo e aviação geral, porém, com chances reduzidas em relação aos candidatos concorrentes.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Felipe , São Paulo

02/03/2011

Resposta

Prezado Felipe,

A EACON e a EWM são ótimas escolas e com muita tradição na aviação, no seu caso, recomendo fazer aí mesmo, por ser mais prático e econômico pra voce. De qualquer forma, estamos a sua disposição aqui na EJ.

Respondido por Josué de Andrade
Anteriores