EJ - Escola de Aviação Civil


Exame

Proficiência Linguística ICAO na EJ


Exame de Proficiência Linguística ICAO na EJ.

O Teste ICAO realizado na EJ é um exame de proficiência linguística desenvolvido pela ANAC com objetivo de verificar o nível de conhecimento da língua inglesa dos pilotos portadores de licença brasileira.

O objetivo do teste é avaliar as habilidades dos candidatos de falar e compreender a língua inglesa em um contexto relacionado ao trabalho, incluindo situações inesperadas e de emergência com eficácia e linguagem apropriada ao contexto operacional, suficiente para comunicações eficientes e seguras.


Vantagens

O teste proporciona oportunidades para o(a) candidato(a) demonstrar suas habilidades de compreender e falar inglês, e seu desempenho será avaliado de acordo com os descritores holísticos e a escala de proficiência linguística da ICAO.


Como é realizado o teste

A prova ICAO é dividida em 4 etapas, pelas quais o candidato tratará de informações de sua experiência e carreira, interação com o controle de tráfego aéreo e situações de emergência.

1- “Pilot’s Background”, os candidatos respondem a questões relativas à sua experiência profissional, às atividades cotidianas no desempenho da função de piloto e à aviação de uma forma geral. O objetivo desta parte é fazer com que os candidatos sintam-se confortáveis durante a entrevista, criando uma atmosfera favorável para que possam demonstrar seu conhecimento do idioma.
2- “Interacting as a Pilot”, o candidato vai interagir com o controle de tráfego aéreo desempenhando o papel do piloto de uma aeronave bimotora.
3- “EmergencySituations”, o candidato escuta três situações de emergência diferentes, apresentadas por meio de gravações de diálogos entre um(a) piloto e um(a) controlador(a).
4- “AviationTopics”, o candidato deve descrever uma foto ou figura e, então, responder às questões propostas pelo(a) examinador(a), inferindo, avaliando, levantando hipóteses, usando argumentos e comparando as consequências ocorridas em eventos passados, atuais e passíveis de ocorrer no futuro.


Onde é realizado o teste

Na EJ – Unidade de Jundiaí, o teste é aplicado por examinadoras com experiência e deve ser marcado com antecedência através de nossa equipe de atendimento.

Tenho interesse e quero reservar/receber informações


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Jet Training EJ em parceria com a Associação dos Tripulantes da LATAM em São Paulo.

    A EJ Escola de Aeronáutica firmou uma nova parceria com a ATL (Associação dos Pilotos da LATAM) para a realização do curso de Jet Training no equipamento A320. Durante o treinamento o aluno receberá uma noção básica sobre o equipamento A320 e estudará assuntos relativos a performance da aeronave, noções sobre aeronaves a jato, operação normal e anormal, gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes e rotina operacional de uma empresa aérea. Além disso o aluno poderá desenvolver as competências em pilotagem, CRM, padronização operacional (SOP’s) e familiarização com os documentos utilizados no dia a dia a bordo de aeronaves de alta performance.O curso é dividido em aulas teóricas e aulas práticas em simulador que somarão cerca de 20 horas de voo. Durante o treinamento prático o aluno terá o contato com a programação do FMS (Flight Management System), procedimentos de preparação de cabine, voos de navegação para garantia dos procedimentos operacionais de rotina. Atualmente diversas companhias aéreas incluem em seus requisitos a realização desse treinamento o que garante um ótimo desenvolvimento na carreira do Piloto.O próximo curso está programado para o dia 04 de fevereiro de 2020 na sede da Associação dos Pilotos da LATAM localizada na Rua Baronesa de Bela Vista, 384 (em frente o Aeroporto de Congonhas) com aulas de Jet Training, aulas avulsas e reciclagem. O grande diferencial dessa parceria é que durante o curso o aluno terá a oportunidade de receber todo o treinamento com Comandantes instrutores de larga experiência da LATAM aliados com o Know How da EJ, uma escola sempre focada na formação de pilotos para as grandes Companhias Aéreas.Inscrições abertas pelos telefones (11) 4815-1984/2325 ou (16) 3263-9160.

  • II Feira de Cursos e Profissões será na EJ Jundiaí dia 01/02/2020.

    No próximo dia 01/02/2020 das 09:00 às 18:00 horas, ocorrerá na EJ Jundiaí a II Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas. O evento tem como objetivo apresentar o cenário aeronáutico, as possíveis oportunidades e o passo a passo da formação em cada uma das áreas existentes: piloto de aeronaves, comissário de voo e mecânico aeronáutico.O evento ocorre após o sucesso da I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, realizado no Campus EJ Itápolis. No dia do evento os participantes poderão acompanhar palestras gratuitas durante todo o dia com profissionais das respectivas áreas. A intenção é motivar e explicar como é a rotina dos profissionais da aviação, além de indicar cursos extracurriculares EJ, custos e planos de carreira.Em conjunto com as palestras, os convidados poderão realizar visitas em salas interativas onde serão apresentados vídeos de operações aeronáuticas e também conhecer e voar em simuladores da EJ. Durante todo o evento os participantes terão contato com pilotos, mecânicos e comissários através de salas temáticas onde os profissionais passarão o dia orientando e mostrando os materiais utilizados durante a sua formação. A equipe de atendimento de vendas, diretoria e instrutores de voo também estarão a disposição.No decorrer do dia também serão realizadas visitas guiadas para conhecer toda a estrutura da EJ Escola de Aviação. É uma oportunidade para os interessados conhecerem as aeronaves, a oficina de manutenção, os simuladores e um pouco mais da operação dos voos.A EJ Jundiaí conta com estacionamento gratuito e sala vip para maior comodidade e conforto de todos os presentes.Para garantir sua vaga nas palestras e apresentações, faça suas reservas com Larissa no telefone da EJ Jundiaí: 11 4815-2325/1984

  • Instrutores de voo EJ, novos contratados.

    A EJ Escola de Aviação contratou novos instrutores de voo para completar o quadro da unidade Campus Itápolis. Na formação básica os pilotos formam-se com cerca de 150 horas de voo e com o aquecimento do mercado as companhias aéreas contratam os futuros aviadores com alguns requisitos mínimos de horas de voo, sendo em média entre 500 a 1000 horas de voo, o que exige que o candidato de alguma forma acumule horas de voo através de outras oportunidades. A missão de iniciar na aviação como instrutor de voo garante aos pilotos ótimas oportunidades para acumular experiência de horas de voo, evoluir nos processos de tomada de decisão, Airmanship e CRM muito exigidos hoje no cenário aeronáutico.Voe mais alto com a EJ!

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510