Exame de Proficiência Linguística ICAO | Cursos para Piloto | EJ - Escola de Aviação Civil

EJ - Escola de Aviação Civil


Exame

Proficiência Linguística ICAO na EJ


Exame de Proficiência Linguística ICAO na EJ.

O Teste ICAO realizado na EJ é um exame de proficiência linguística desenvolvido pela ANAC com objetivo de verificar o nível de conhecimento da língua inglesa dos pilotos portadores de licença brasileira.

O objetivo do teste é avaliar as habilidades dos candidatos de falar e compreender a língua inglesa em um contexto relacionado ao trabalho, incluindo situações inesperadas e de emergência com eficácia e linguagem apropriada ao contexto operacional, suficiente para comunicações eficientes e seguras.


Vantagens

O teste proporciona oportunidades para o(a) candidato(a) demonstrar suas habilidades de compreender e falar inglês, e seu desempenho será avaliado de acordo com os descritores holísticos e a escala de proficiência linguística da ICAO.


Como é realizado o teste

A prova ICAO é dividida em 4 etapas, pelas quais o candidato tratará de informações de sua experiência e carreira, interação com o controle de tráfego aéreo e situações de emergência.

1- “Pilot’s Background”, os candidatos respondem a questões relativas à sua experiência profissional, às atividades cotidianas no desempenho da função de piloto e à aviação de uma forma geral. O objetivo desta parte é fazer com que os candidatos sintam-se confortáveis durante a entrevista, criando uma atmosfera favorável para que possam demonstrar seu conhecimento do idioma.
2- “Interacting as a Pilot”, o candidato vai interagir com o controle de tráfego aéreo desempenhando o papel do piloto de uma aeronave bimotora.
3- “EmergencySituations”, o candidato escuta três situações de emergência diferentes, apresentadas por meio de gravações de diálogos entre um(a) piloto e um(a) controlador(a).
4- “AviationTopics”, o candidato deve descrever uma foto ou figura e, então, responder às questões propostas pelo(a) examinador(a), inferindo, avaliando, levantando hipóteses, usando argumentos e comparando as consequências ocorridas em eventos passados, atuais e passíveis de ocorrer no futuro.


Onde é realizado o teste

Na EJ – Unidade de Jundiaí, o teste é aplicado por examinadoras com experiência e deve ser marcado com antecedência através de nossa equipe de atendimento.


Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • GOL AEROAULAS | Diário a Bordo com Gustavo Souza | EP. 01 O Primeiro Voo

    Acompanhe a segunda temporada das #Aeroaulas com o futuro piloto Gustavo. No primeiro episódio, ele vivenciou o desafio na aula prática pilotando um avião pela primeira vez! Confira essa e outras emoções ao longo da websérie Diário a Bordo. Quer saber como essa história começou? Assista aqui.Conheça e subscreva no Canal do Youtube da Gol Linhas Aéreas Inteligentes

  • PROJETO PILOT TRAINEE - Programa de estágio EJ.

    Mais uma vez o grupo EJ abre suas portas aos seus clientes, dessa vez com um intuito que vem de encontro ao nosso principal objetivo de FORMAR PILOTOS DE QUALIDADE. Pensando nisso a EJ Escola de Aviação Civil e a EJ Faculdade, apresentam o programa de estágio Pilot Trainee. O principal objetivo do programa de estágio da EJ é recrutar e desenvolver mentes diferenciadas e com notável capacidade de desenvolvimento futuro na aviação. É a oportunidade de jovens ainda sem experiência profissional, imergirem no mundo da aviação, desenvolvendo múltiplas facetas de desenvolvimento pessoal, profissional e humano: - Liderança. - Capacidade de comunicação. - Criatividade. - Flexibilidade. - Capacidade de solução de problemas. - Proatividade. - Habilidade para trabalhar em equipe. É a real oportunidade de desenvolver talentos e habilidades criativas, de gestão e operacionais dentro do ambiente da aviação civil. O programa conta com 160 horas de estágio remunerado, distribuído em 2 meses, onde o aluno será inserido dentro do ambiente organizacional da maior escola de aviação da América Latina, podendo entender cada etapa da organização para formação de nossos alunos. O programa bimestral inicia hoje a sua primeira etapa, com seus primeiros 10 estagiários distribuídos nas bases operacionais EJ, sendo 5 oportunidades na base Itápolis-SP, 3 na base Jundiaí-SP, 1 em Americana-SP e 1 em Campo Verde-MT. Voe mais alto!  

  • Vídeo: entenda como é o curso de Jet Training

    Veja o vídeo sobre o Jet Training EJ. Conheça nosso simulador do Airbus A320.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157