EJ - Escola de Aviação Civil


Quem somos

Testemunhais

Todos os modelos necessários para uma formação profissional.


Veja o que alguns de nossos alunos dizem.

"Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o Interior sem conhecer ninguém"

Paula Soffo

Cheguei na EJ em Abril de 2014 com a intenção de realizar as horas práticas do Curso de Piloto Comercial/IFR. Tive ótimas indicações de colegas que estudaram aqui e não pensei duas vezes antes de vir para Itápolis. A infraestrutura foi determinante, os alojamentos são impecáveis, possuem ar-condicionado e frigobar, sala de estudos, sala de tv, estacionamento para carro, restaurante, quadra esportiva, piscina e churrasqueira. A disponibilidade de aeronaves e instrutores se tornou diferencial, é extremamente difícil conseguir tirar as carteiras unindo um bom aprendizado e rapidez, e a EJ é imbatível nisso. O sistema do “flight center” ajudou muito durante meu curso, consegui marcar meu voos, podendo escolher os instrutores e as aeronaves através de um aplicativo da escola pelo celular, muito prático. A meteorologia é muito boa também. Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o interior sem conhecer ninguém, o tratamento acolhedor de todos foi muito importante durante minha estadia na escola. Hoje estou realizando o curso do Multi e pretendo fazer o INVA e me tornar uma futura Instrutora de Voo e fazer parte desta família chamada EJ.

"Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo"

Leonardo Fanton

Fiquei sabendo sobre a EJ por um amigo da família, piloto de uma companhia aérea. Então decidi conferir a escola, onde fui muito bem recebido. A estrutura, alojamento, professores, instrutores, frota de aeronaves, escala de voo, manutenção e a proximidade de casa me deram a certeza que eu realizaria meu treinamento em Itápolis. Com 17 anos comecei o Piloto Privado teórico e prático, que confirmaram as expectativas e eu então sabia que tinha tomado a decisão certa.

Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo.

Durante esse tempo tive a oportunidade de voar para lugares incríveis, passando pelos mais diversos controles, pistas, elevações, procedimentos, condições meteorológicas que, somados à excelente instrução e preparo, me deram experiência e ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Realizei todo o meu treinamento na EJ e atualmente estou terminando o Multi, e posso dizer que valeu muito a pena. Em breve devo começar o INVA e pretendendo me juntar ao time para trabalhar e passar aos alunos tudo o que a escola me ensinou.

"Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica"

Eliabe Cardoso

Voar foi sempre um sonho pra mim. Voar em uma escola padronizada, séria e com muito respeito pelos alunos facilitou meu sonho.

Porque, até então, pelos amigos que me rodeavam na sala de aula da faculdade e alguns amigos em particular, diziam coisas não tão boas de algumas instituições de ensino. Sendo assim, não queria passar pelos mesmos obstáculos que eles.

Eu fui indicado por um professor para conhecer a EJ Jundiaí, e assim foi feito.

Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica. Além do compromisso com a manutenção, o tratamento com os clientes e várias coisas mais, o Flight Center sem dúvidas é uma grande ferramenta que nos auxilia no dia-a-dia, tornando assim, para mim, a melhor do Brasil.

Prezo pelo respeito não só como aluno, mas como aviador.




Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • EJ São Paulo - Programação dos cursos de janeiro 2017

    A EJ Unidade de São Paulo, apresenta a programação dos cursos para janeiro de 2017, veja qual a melhor data e curso para você e entre em contato com nossa equipe de Atendimento para reservar sua vaga.

    Piloto Privado de Avião - PPA Intensivo  17/01 a 02/03/2017
    O Curso de Piloto Privado Intensivo é distribuído em 6 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 às 18:10hs, com intervalo entre 12:40 às 14:00hs.
    Em São Paulo as aulas aos sábados terminam às 12:40hs.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Piloto Privado de Avião - PPA Noturno  16/01 a 09/05/2017 
    O Curso de Piloto Privado semi-Intensivo é distribuído em 14 semanas, com aulas de segunda a sexta das 19:00 as 23:10.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Piloto Comercial de Avião - PCA Intensivo 17/01 a 02/03/2017
    O Curso de Piloto Comercial Intensivo é distribuído em 7 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 as 18:10, com intervalo entre 12:40h as 14:00h.
    Em São Paulo as aulas aos sábados terminam às 12:40hs.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Piloto Comercial de Avião - PCA Noturno 17/01 a 09/03/2017
    O Curso de Piloto Comercial semi-Intensivo é distribuído em 17 semanas, com aulas de segunda a sexta das 19:00 as 23:10.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Performance de Aeronaves a Jato de Grande Porte -23/01 a 25/01/2017
    Trata-se de um curso de 3 dias, todo teórico onde serão abordados assuntos referente a performance de aeronaves de grande porte em diversas situações, como por exemplo: Operação em pista contaminada, Restrição do reversores, Restrição de freios, Restrição de motor e tudo que envolve a administração do voo relacionado ao desempenho de performance.

    Comissário de Voo - CMS Intensivo 11/01 a 13/02/2107
    O Curso de Comissário de Voo Intensivo é divido em teoria e treinamento prático, distribuídos em 04 semanas, com aulas de segunda à sábado das 08:30 as 18:10hs e intervalo entre 12:40 às 14:00hs. Em São Paulo as aulas aos sábados terminam às 12:40hs.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Comissário de Voo - CMS Noturno 23/01 a 14/03/2017
    O Curso de Comissário de Voo semi-intensivo é divido em teoria e parte prática, distribuído em 12 semanas, com aulas de segunda a sexta das 19:00 as 23:10. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
    Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Curso de Corporate Resource Management - CRM 28/01 a 29/01/2017 
    Curso que tem como objetivo apresentar conceitos essenciais para diminuir a incidência de falhas humanas e na melhora do processo de tomada de decisão.

    Curso Preparatório Inglês ICAO 09/01 a 13/01/2017  e 23/01 a 27/01/2017 e 30/01 a 03/02/2017
    Curso ministrado 100% em Inglês por professor nativo com vasta experiência na área, é voltado para pilotos que já possuem nível avançado na língua estrangeira e querem se preparar para a prova ICAO. Duração de 5 dias com aulas de Segunda à Sexta das 08:30 às 16:30hs.

    Instrutor de Voo de Avião Intensivo - INVA 11/01 a 25/01/2017
    O Curso de Instrutor de Voo Intensivo é distribuído em 2 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 às 18:10hs, com intervalo entre 12:40h às 14:00h.
    Em São Paulo as aulas aos sábados terminam às 12:40hs. Durante o curso pode haver algumas alterações no cronograma ocasionando assim uma pequena mudança na data de término.

    Instrutor de Voo de Avião - INVA Noturno 23/01 a 20/02/2017
    O Curso de Instrutor de Voo Semi-Intensivo é distribuído em 4 semanas, com aulas de segunda a sexta das 19:00 as 23:10. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.

    Jet Training - 26/01 a 11/02/2017
    O treinamento visa fornecer conhecimentos sobre aeronaves a Jato, composto por 30 hs/a em sala de aula e 20hs em Simulador, divididas em 5 sessões de 4hs.
    O término do curso varia com a quantidade de alunos. A data exata será informada com uma semana de antecedência do curso, ou assim que a capacidade máxima por turma for atingida.

    Mecânico de Manutenção Aeronáutica - MMA 09/01 a 23/06/2017
    Este curso divide-se em duas etapas, a primeira é o Módulo Básico, obrigatório para todos que desejam se tornar um mecânico de aeronaves e após concluí-lo, poderá escolher entre os módulos Célula (CEL), Grupo Motopropulsor (GMP) ou Avionicos.


    Central de Atendimento EJ São Paulo  11 3459-5233 ou contato@ej.com.br ou ainda WhatsApp 1195203-9968 com Thaline

  • EJ Escola de Aviação apresenta bons resultados em 2016

    O ano de 2016 começou e terminou bem para a EJ Escola de Aviação. Vindo na contramão da recessão econômica que atingiu vários setores da economia, a EJ se manteve equilibrada e não foi prejudicada pela crise atual. O cenário foi bastante positivo para a EJ, entre as conquistas se destacam:

    • Criação da Esquadrilha EJ

    • Consolidação das duas unidades novas, em São Paulo (SP) e Campo Verde (MT)

    • Manteve o rendimento operacional da escola

    • 8 instrutores da EJ foram contratados pelas companhias aéreas ou aviação executiva

    • Deu entrada junto ao Ministério da Educação (MEC) na Faculdade EJ

    • Lançou o Curso de Piloto Comercial/IFR à distância (EAD)

    • Aumentou seu patrimônio com a compra de duas Aeronaves Seneca e uma Aeronave RV7

    • Manteve a certificação do ISO 9001 (2011-2016) – (Continuação de bons resultados)

    • Crescimento das horas de voo em Campo Verde (MT): 2015: 275 horas
    Até novembro de 2016: 1550 horas

    • Dos cursos principais de SP: Aumento de 45 alunos em 2015 para 200 alunos em 2016, sem contar com os cursos extracurriculares

    • Formou 535 alunos em cursos práticos e 564 alunos em cursos teóricos (levando em consideração os cursos homologados pela ANAC)

    • Voou aproximadamente 38.500 horas em 2016

    • Atualmente as 4 bases empregam 200 funcionários entre setor administrativo, instrutores de voo e mecânicos



    Expectativas

    Já as expectativas da EJ Escola de Aviação para 2017 é dar início à Faculdade EJ em Itápolis e incentivar o crescimento das bases novas, localizadas em São Paulo (SP) e Campo Verde (MT).

    A EJ deseja a todos Feliz Natal e Boas Festas. Que em 2017 todos nós tenhamos saúde para voar cada vez mais alto.


  • Mais um instrutor da EJ contratado por uma Cia Aérea

     A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores por uma importante companhia aérea. Trata-se do instrutor Arthur de Senne Ranzini, 39 anos, da cidade de Franca/SP. Conheça um pouco de sua história:

    "Comecei a gostar da aviação desde pequeno... Em 1996, quando eu tinha 20 anos, concluí o curso de piloto privado pelo Aeroclube de Franca. Naquela época, a cidade de Itápolis já era uma referência na formação aeronáutica da região e a EJ começava a se formar.

    Em 1998 me graduei em Ciência da Computação, fui contratado por uma importante empresa internacional de tecnologia e acabei sendo enviado ao exterior a trabalho. Durante este período, ganhei boa experiência com TI, gestão de projetos, outras culturas e idiomas.

    Mas em 2007, decidi continuar meu treinamento no setor de aviação e escolhi a EJ de Jundiaí para a realização dos cursos de PC/IFR/MLTE e INVA. Desde os meus primeiros voos na EJ, percebi que o treinamento era bastante diferenciado e profissional e naquele momento eu já estava decidido sobre a carreira que pretendia seguir. Após o término do treinamento, fui convidado pela escola a me tornar instrutor de voo.

    Durante quatro anos como instrutor, pude adquirir experiência em diversos tipos de aeronaves e alcancei as horas requeridas para ingressar em uma grande companhia aérea. Durante esta magnífica experiência como instrutor, aprendi muito tecnicamente e profissionalmente, mas o mais importante, tive excelentes experiências e fiz muitas amizades, que ficarão guardadas por toda a vida dentro do meu coração.

    Agradeço imensamente à todas as pessoas da EJ, alunos e funcionários, corpo diretivo, etc., que sempre me ajudaram durante todos os momentos.” disse Ranzini.

    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157