EJ - Escola de Aviação Civil


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Todos os modelos necessários para uma formação profissional.


Veja o que alguns de nossos alunos dizem.

"Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o Interior sem conhecer ninguém"

Paula Soffo

Cheguei na EJ em Abril de 2014 com a intenção de realizar as horas práticas do Curso de Piloto Comercial/IFR. Tive ótimas indicações de colegas que estudaram aqui e não pensei duas vezes antes de vir para Itápolis. A infraestrutura foi determinante, os alojamentos são impecáveis, possuem ar-condicionado e frigobar, sala de estudos, sala de tv, estacionamento para carro, restaurante, quadra esportiva, piscina e churrasqueira. A disponibilidade de aeronaves e instrutores se tornou diferencial, é extremamente difícil conseguir tirar as carteiras unindo um bom aprendizado e rapidez, e a EJ é imbatível nisso. O sistema do “flight center” ajudou muito durante meu curso, consegui marcar meu voos, podendo escolher os instrutores e as aeronaves através de um aplicativo da escola pelo celular, muito prático. A meteorologia é muito boa também. Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o interior sem conhecer ninguém, o tratamento acolhedor de todos foi muito importante durante minha estadia na escola. Hoje estou realizando o curso do Multi e pretendo fazer o INVA e me tornar uma futura Instrutora de Voo e fazer parte desta família chamada EJ.

"Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo"

Leonardo Fanton

Fiquei sabendo sobre a EJ por um amigo da família, piloto de uma companhia aérea. Então decidi conferir a escola, onde fui muito bem recebido. A estrutura, alojamento, professores, instrutores, frota de aeronaves, escala de voo, manutenção e a proximidade de casa me deram a certeza que eu realizaria meu treinamento em Itápolis. Com 17 anos comecei o Piloto Privado teórico e prático, que confirmaram as expectativas e eu então sabia que tinha tomado a decisão certa.

Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo.

Durante esse tempo tive a oportunidade de voar para lugares incríveis, passando pelos mais diversos controles, pistas, elevações, procedimentos, condições meteorológicas que, somados à excelente instrução e preparo, me deram experiência e ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Realizei todo o meu treinamento na EJ e atualmente estou terminando o Multi, e posso dizer que valeu muito a pena. Em breve devo começar o INVA e pretendendo me juntar ao time para trabalhar e passar aos alunos tudo o que a escola me ensinou.

"Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica"

Eliabe Cardoso

Voar foi sempre um sonho pra mim. Voar em uma escola padronizada, séria e com muito respeito pelos alunos facilitou meu sonho.

Porque, até então, pelos amigos que me rodeavam na sala de aula da faculdade e alguns amigos em particular, diziam coisas não tão boas de algumas instituições de ensino. Sendo assim, não queria passar pelos mesmos obstáculos que eles.

Eu fui indicado por um professor para conhecer a EJ Jundiaí, e assim foi feito.

Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica. Além do compromisso com a manutenção, o tratamento com os clientes e várias coisas mais, o Flight Center sem dúvidas é uma grande ferramenta que nos auxilia no dia-a-dia, tornando assim, para mim, a melhor do Brasil.

Prezo pelo respeito não só como aluno, mas como aviador.




Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Instrutores de voo da EJ se preparam com o Curso de Cartas Jeppesen

    Na última terça-feira (08) os instrutores de voo da Unidade de Jundiaí realizaram o curso de Cartas Jeppesen.

    Sempre alinhados com as exigências do mercado de trabalho, nossos instrutores se dedicaram a este importante tema, atualmente requisitado nas seleções das Cias Aéreas. É mais um passo dado rumo ao sonho de se tornar Piloto de Linha Aérea.

    Esse curso tem como objetivo apresentar ao piloto uma metodologia de interpretação das cartas, demonstrando o uso prático desses materiais e as suas principais fontes de consulta. Com carga horária de 8 horas, o treinamento é distribuído em 4 módulos, sendo:

    Módulo 1: Cartas de Solo
    Módulo 2: SID - Cartas de saída por instrumentos
    Módulo 3: Cartas de rota
    Módulo 4: IAC/STAR - Cartas de chegada e aproximação por instrumentos

    Para realizá-lo, o piloto deve possuir a habilitação IFR ou pelo menos estar em fase avançada do treinamento IFR.

    O curso é oferecido na Unidade de São Paulo, ao lado do Aeroporto de Congonhas.

    Contato: 11 3459 5233
    WhatsApp: 11 94159 2768

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  • EJ fecha parceria com ATT e ABRAPAC e oferece descontos aos associados

    A EJ São Paulo fechou uma parceria com a Associação de Tripulantes da Tam e Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil.

    Os associados agora têm desconto de 15% sobre qualquer curso oferecido pela EJ São Paulo. Localizada na Rua Baronesa de Bela Vista, nº 360 - ao lado do Aeroporto de Congonhas, a Unidade oferece os seguintes cursos teóricos:

    Formação inicial
    - Piloto Privado de Avião
    - Piloto Comercial de Avião
    - Instrutor de Voo de Avião
    - Comissário de Voo
    - Mecânico de Manutenção de Aeronaves

    Extracurriculares
    - Jet Training
    - Inglês Técnico preparatório para a prova ICAO
    - Airline Pilot Interview
    - CRM
    - Performance de Aeronave a Jato

    Para obter os descontos, que inclusive são concedidos aos filhos e cônjuges, basta o associado apresentar a sua carteirinha ou documento que demonstre o vínculo.

    Faça-nos uma visita ou então entre em contato com nossa equipe de atendimento:

    E-mail: contato@ej.com.br
    Fone: (11) 3459 5233
    WhatsApp: (11)  94159 2768

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  • EJ manda equipe para o Campeonato Nacional de Acrobacias Aéreas CBA

     A EJ Escola de Aeronáutica Civil está enviando três competidores para o Campeonato Brasileiro de Acrobacias Aéreas, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de agosto, na Base da Força Aérea Brasileira em Pirassununga, interior de São Paulo. A competição é organizada pela CBA, Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas e pelos militares da Esquadrilha da Fumaça.

    Das cinco categorias em que ocorrerão competições, integrantes da equipe EJ vão concorrer em três diferentes. Juliana Fraschetti, instrutora de Acrobacias Aéreas da EJ e que foi o troféu Piloto Revelação no Campeonato Nacional 2016, concorrerá na Categoria Primary. Na Categoria Sportsman concorrerá Filipe Rafaeli, que já foi campeão Brasileiro da categoria quatro vezes, de 2002 a 2005 e é um dos responsáveis pelo marketing da EJ, e na categoria Intermediária, Pedro Tolomei, estreante na categoria, e que foi Campeão na Sportsman em 2016. Tolomei tem feito clínicas de treinamento junto a EJ para ajudar a introduzir o esporte na escola. Juliana Fraschetti e Pedro Tolomei concorrerão com o Pitts S2C, biplano de 285hp e Filipe Rafaeli concorrerá com a aeronave Decathlon, de 150hp.

    Como funcionam as competições
    Os campeonatos de Acrobacia tem julgamento técnico, onde todos os pilotos executam suas sequencias. Os juízes ficam no solo e contam pontos por ângulos das manobras, rotações, linhas e proas. Na categoria Primary e Sportsman são dois voos, e na categoria Intermediária, três. Além dessas três categorias, existem mais duas: a Avançada e a Ilimitada. Elas são separadas por potências dos aviões e complexibilidade das sequências. Um Decathlon consegue voar, sendo competitivo, desde a Primary até a categoria Sportsman e um Pitts S2C voa desde a Primary até a categoria Avançada.

    Para categorias superiores são necessários aviões como o Extra 300/330 ou o Russo Sukhoi 31 ou 26, estes com mais de 300 hp cada. A Low line, ou seja, a altitude mínima que os aviões podem voar durante a competição, tanto na categoria Primary como a Sportsman, é de 1500 pés, e na categoria Intermediária, 1200 pés. Baixando progressivamente até 300 ft na categoria Ilimitada. As categorias mais concorridas nos campeonatos nacionais são a Primary e a Sportsman, na edição de 2016 da competição, tiveram 12 e 17 competidores respectivamente. Mais quatro na Intermediária, dois na avançada e três na Ilimitada.

    Expectativas
    Francis Barros, um dos idealizadores do evento crê em uma competição interessante este ano. “Um campeonato competitivo e com novidades, com presença de mais mulheres”, afirma. Além disso, os organizadores do evento tem investido em uma qualificação maior dos juizes da competição e desta vez está trazendo Marty Flournoy, norteamericano que será um dos Juizes do Campeonato Mundial de Acrobacias. Em anos anteriores, John Gaillard, sul africano que havia sido juiz chefe de Campeonatos Mundiais, foi juiz do Nacional e ajudou a balizar os juizes Brasileiros.

    Acrobacias como ferramenta de aprimoramento e segurança de voo
    A EJ tem investido nos últimos anos na Acrobacia Aérea como mecanismo de aprimoramento da qualidade de voo e segurança, desde a implantação do curso de Upset Recovery, que usa técnicas da acrobacia aérea, como o treinamento de parafusos, por exemplo, para melhorar a qualidade dos pilotos, até o curso de acrobacias aéreas. “É importante saber a acrobacia aérea, pelo menos o Upset Recovery, que não chega a ser um voo acrobático, mas faz algumas manobras com o objetivo de estudo, mas se o aluno gostar do tipo de voo, nós os incentivamos a seguir para a acrobacia de precisão, que é segura e feita com bons limites de altura”, diz Josué Andrade, diretor da EJ. “O próximo passo da EJ é adquirir um avião de acrobacia de precisão, hoje, com os Cessnas Aerobat, ensiamos apenas as acrobacias mais clássicas nele, não podendo ter um voo sustentado no dorso, por exemplo, enquanto isso temos incentivado competidores e já patrocinamos uma competição organizada pelo Aeroclube de Itápolis, o I Troféu Alberto Bertelli, ocorrido em 2016, no Aeroclube, e ano que vem tem mais”, complementa Josué Andrade.

    Entrada
    A entrada no evento é gratuita, e os pilotos e aviões ficarão no Hangar da Esquadrilha da Fumaça, para poder ter acesso como visitante, a CBA solicita que o cadastro no link abaixo seja preenchido. http://acrobacia.org.br/campeonato/inscricao

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157