EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto Agrícola


O Único curso de Piloto Agrícola no Brasil com treinamento de estol avançado e parafuso

Ser um piloto de avião agrícola requer grande habilidade e conhecimentos específicos. A EJ Escola de Aviação foi pioneira no curso de piloto agrícola com o uso de FGPS, hoje, amplamente utilizado na aviação agrícola. Seu curso utiliza os aviões Citabria para treinamento básico; Pawnee e Ipanema, para treinamento avançado. Todos são equipados com DGPS e, na retaguarda, a EJ Escola de Aviação conta com uma equipe de instrutores do mais alto gabarito.

A EJ é a única escola no Brasil que possui aviões acrobáticos, como os Citabrias, para o treinamento inicial do curso, e neles, o aluno aprende estol avançado, diversos tipos de estol de alta velocidade e parafusos. E assim o aluno termina seu curso mais qualificado e sabendo evitar as perigosas perdas de sustentação nos balões agrícolas.


Você pode

Iniciar uma carreira na área, como empregado ou de forma autônoma, aplicando produtos químicos em áreas de produção agrícola.


Próxima etapa

Além de pilotar avião agrícola, você também pode se especializar no combate a incêndios florestais ou ainda usar sua experiência para seguir carreira como piloto de linha aérea ou na aviação executiva.


Pré-requisitos

- Ser portador da licença de Piloto Comercial
- Ter no mínimo 500 horas de voo sendo 100 em aeronaves convencionais


Matérias

- Aspectos Históricos
- Aspectos Econômicos e Estatísticos
- Segurança de Voo e Prevenção de Acidentes
- Legislação Aeronáutica
- Legislação do Ministério da Agricultura e do Abastecimento
- Regulamentos de Tráfego Aéreo
- Produção Agropecuária
- Aeronaves


Treinamento prático

Está dividido em 31 horas de voo, sendo:

- 12 horas de treinamento básico/DGPS
- 19 horas de treinamento avançado


Aeronaves utilizadas

- Citabria
- Pawnee
- Ipanema

Vídeo: entenda o curso de Piloto Agrícola

Veja mais fotos

Tenho interesse e quero reservar/receber informações


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Jet Training EJ em parceria com a Associação dos Tripulantes da LATAM em São Paulo.

    A EJ Escola de Aeronáutica firmou uma nova parceria com a ATL (Associação dos Pilotos da LATAM) para a realização do curso de Jet Training no equipamento A320. Durante o treinamento o aluno receberá uma noção básica sobre o equipamento A320 e estudará assuntos relativos a performance da aeronave, noções sobre aeronaves a jato, operação normal e anormal, gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes e rotina operacional de uma empresa aérea. Além disso o aluno poderá desenvolver as competências em pilotagem, CRM, padronização operacional (SOP’s) e familiarização com os documentos utilizados no dia a dia a bordo de aeronaves de alta performance.O curso é dividido em aulas teóricas e aulas práticas em simulador que somarão cerca de 20 horas de voo. Durante o treinamento prático o aluno terá o contato com a programação do FMS (Flight Management System), procedimentos de preparação de cabine, voos de navegação para garantia dos procedimentos operacionais de rotina. Atualmente diversas companhias aéreas incluem em seus requisitos a realização desse treinamento o que garante um ótimo desenvolvimento na carreira do Piloto.O próximo curso está programado para o dia 04 de fevereiro de 2020 na sede da Associação dos Pilotos da LATAM localizada na Rua Baronesa de Bela Vista, 384 (em frente o Aeroporto de Congonhas) com aulas de Jet Training, aulas avulsas e reciclagem. O grande diferencial dessa parceria é que durante o curso o aluno terá a oportunidade de receber todo o treinamento com Comandantes instrutores de larga experiência da LATAM aliados com o Know How da EJ, uma escola sempre focada na formação de pilotos para as grandes Companhias Aéreas.Inscrições abertas pelos telefones (11) 4815-1984/2325 ou (16) 3263-9160.

  • II Feira de Cursos e Profissões será na EJ Jundiaí dia 01/02/2020.

    No próximo dia 01/02/2020 das 09:00 às 18:00 horas, ocorrerá na EJ Jundiaí a II Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas. O evento tem como objetivo apresentar o cenário aeronáutico, as possíveis oportunidades e o passo a passo da formação em cada uma das áreas existentes: piloto de aeronaves, comissário de voo e mecânico aeronáutico.O evento ocorre após o sucesso da I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, realizado no Campus EJ Itápolis. No dia do evento os participantes poderão acompanhar palestras gratuitas durante todo o dia com profissionais das respectivas áreas. A intenção é motivar e explicar como é a rotina dos profissionais da aviação, além de indicar cursos extracurriculares EJ, custos e planos de carreira.Em conjunto com as palestras, os convidados poderão realizar visitas em salas interativas onde serão apresentados vídeos de operações aeronáuticas e também conhecer e voar em simuladores da EJ. Durante todo o evento os participantes terão contato com pilotos, mecânicos e comissários através de salas temáticas onde os profissionais passarão o dia orientando e mostrando os materiais utilizados durante a sua formação. A equipe de atendimento de vendas, diretoria e instrutores de voo também estarão a disposição.No decorrer do dia também serão realizadas visitas guiadas para conhecer toda a estrutura da EJ Escola de Aviação. É uma oportunidade para os interessados conhecerem as aeronaves, a oficina de manutenção, os simuladores e um pouco mais da operação dos voos.A EJ Jundiaí conta com estacionamento gratuito e sala vip para maior comodidade e conforto de todos os presentes.Para garantir sua vaga nas palestras e apresentações, faça suas reservas com Larissa no telefone da EJ Jundiaí: 11 4815-2325/1984

  • Instrutores de voo EJ, novos contratados.

    A EJ Escola de Aviação contratou novos instrutores de voo para completar o quadro da unidade Campus Itápolis. Na formação básica os pilotos formam-se com cerca de 150 horas de voo e com o aquecimento do mercado as companhias aéreas contratam os futuros aviadores com alguns requisitos mínimos de horas de voo, sendo em média entre 500 a 1000 horas de voo, o que exige que o candidato de alguma forma acumule horas de voo através de outras oportunidades. A missão de iniciar na aviação como instrutor de voo garante aos pilotos ótimas oportunidades para acumular experiência de horas de voo, evoluir nos processos de tomada de decisão, Airmanship e CRM muito exigidos hoje no cenário aeronáutico.Voe mais alto com a EJ!

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510