EJ - Escola de Aviação Civil


Quem somos

Testemunhais

Todos os modelos necessários para uma formação profissional.


Veja o que alguns de nossos alunos dizem.

"Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o Interior sem conhecer ninguém"

Paula Soffo

Cheguei na EJ em Abril de 2014 com a intenção de realizar as horas práticas do Curso de Piloto Comercial/IFR. Tive ótimas indicações de colegas que estudaram aqui e não pensei duas vezes antes de vir para Itápolis. A infraestrutura foi determinante, os alojamentos são impecáveis, possuem ar-condicionado e frigobar, sala de estudos, sala de tv, estacionamento para carro, restaurante, quadra esportiva, piscina e churrasqueira. A disponibilidade de aeronaves e instrutores se tornou diferencial, é extremamente difícil conseguir tirar as carteiras unindo um bom aprendizado e rapidez, e a EJ é imbatível nisso. O sistema do “flight center” ajudou muito durante meu curso, consegui marcar meu voos, podendo escolher os instrutores e as aeronaves através de um aplicativo da escola pelo celular, muito prático. A meteorologia é muito boa também. Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o interior sem conhecer ninguém, o tratamento acolhedor de todos foi muito importante durante minha estadia na escola. Hoje estou realizando o curso do Multi e pretendo fazer o INVA e me tornar uma futura Instrutora de Voo e fazer parte desta família chamada EJ.

"Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo"

Leonardo Fanton

Fiquei sabendo sobre a EJ por um amigo da família, piloto de uma companhia aérea. Então decidi conferir a escola, onde fui muito bem recebido. A estrutura, alojamento, professores, instrutores, frota de aeronaves, escala de voo, manutenção e a proximidade de casa me deram a certeza que eu realizaria meu treinamento em Itápolis. Com 17 anos comecei o Piloto Privado teórico e prático, que confirmaram as expectativas e eu então sabia que tinha tomado a decisão certa.

Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo.

Durante esse tempo tive a oportunidade de voar para lugares incríveis, passando pelos mais diversos controles, pistas, elevações, procedimentos, condições meteorológicas que, somados à excelente instrução e preparo, me deram experiência e ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Realizei todo o meu treinamento na EJ e atualmente estou terminando o Multi, e posso dizer que valeu muito a pena. Em breve devo começar o INVA e pretendendo me juntar ao time para trabalhar e passar aos alunos tudo o que a escola me ensinou.

"Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica"

Eliabe Cardoso

Voar foi sempre um sonho pra mim. Voar em uma escola padronizada, séria e com muito respeito pelos alunos facilitou meu sonho.

Porque, até então, pelos amigos que me rodeavam na sala de aula da faculdade e alguns amigos em particular, diziam coisas não tão boas de algumas instituições de ensino. Sendo assim, não queria passar pelos mesmos obstáculos que eles.

Eu fui indicado por um professor para conhecer a EJ Jundiaí, e assim foi feito.

Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica. Além do compromisso com a manutenção, o tratamento com os clientes e várias coisas mais, o Flight Center sem dúvidas é uma grande ferramenta que nos auxilia no dia-a-dia, tornando assim, para mim, a melhor do Brasil.

Prezo pelo respeito não só como aluno, mas como aviador.




Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Formatura da 4º Turma do curso superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves.

    No último dia 17/12, em Itápolis/SP, realizamos a colação de grau da 4ª Turma do Curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves da Faculdade EJ. Ao todo, 18 estudantes, de diversas localidades do Brasil, participaram da cerimônia. Embora seja a 4ª turma, em decorrência da Pandemia, essa foi a primeira vez que houve a colação de grau presencial, o que atribuiu um sentido ainda mais especial para o evento.Após a cerimônia, foi servido um delicioso jantar para todos os presentes, ao som de música ao vivo.Sobre a Faculdade EJA EJ é a maior escola de aviação da América Latina. Sua estrutura, que contempla 04 bases, diversos hangares, oficina de manutenção, táxi aéreo, escola com cursos diversos, uma frota com mais de 60 aeronaves e a Faculdade, com o Curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, possibilita ao futuro aeronauta, uma imersão completa em todos os níveis e dimensões da Aviação Civil.A Faculdade EJ está situada em Itápolis, interior de São Paulo. Além do Curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, que pode ser concluído em 02 anos, o aluno pode realizar todo o seu treinamento prático, conjugando os conhecimentos teóricos com as horas de voo. Parabéns e sucesso aos formandos!EJVoe mais alto.

  • O Grupo EJ, deseja Boas Festas e Feliz 2022!

    Caros amigos/as, alunos/as e parceiros/as,É com gratidão, alegria e esperança que chegamos até aqui!O ano de 2021 ainda nos desafiou. Porém, a companhia de vocês possibilitou momentos de alegria, confiança, crescimento e partilha. Juntos e juntas alçamos voos altos!O céu nos anima e inspira. A terra, nos garante o retorno seguro, o que possibilita novos voos. Nessa dicotomia, entre céu e terra, construímos a história da EJ e participamos da concretização do sonho de voar de milhares de pessoas.Agradecemos, a cada um e a cada uma, por essa realização, reafirmando o nosso compromisso de formar profissionais de excelência para o mercado da Aviação Civil brasileira.Confiantes, desejamos a todos e a todas um ano de 2022 repleto de saúde, paz e alegria! Que tenhamos a oportunidade de continuar nos encontrando pelos céus do nosso país, pois, melhor do que voar, é voar na companhia de pessoas que partilham a vida e os sonhos com a gente.Boas Festas e  Feliz 2022!EJVoe Mais Alto!

  • EJ FLY IN EXPERIENCE - AMERICANA

    No último sábado, dia 20 de novembro, aconteceu na mais nova base da EJ Escola de Aviação, em Americana, o EJ Experience Fly in.Em uma tarde linda de Sol, o evento contou com a presença de mais de 200 clientes, amigos e parceiros, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a EJ, sua ampla e diversificada frota, sua unidade de Táxi Aéreo e assistir à diversas apresentações com aeronaves e pilotos reconhecidos no cenário nacional da acrobacia aérea. Além do encontro entre aeronautas e entusiastas da aviação, o EJ Experience de Americana marca a retomada dessa modalidade de evento no Brasil e materializa o compromisso da EJ com a Aviação Civil brasileira, em especial, com o seu fomento e com a preparação de profissionais competentes para atuarem nesse mercado tão necessário para o desenvolvimento do nosso país.Esperamos revê-lo, brevemente, em uma de nossas unidades!Voe mais alto!

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157