EJ - Escola de Aviação Civil


Quem somos

Testemunhais

Todos os modelos necessários para uma formação profissional.


Veja o que alguns de nossos alunos dizem.

"Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o Interior sem conhecer ninguém"

Paula Soffo

Cheguei na EJ em Abril de 2014 com a intenção de realizar as horas práticas do Curso de Piloto Comercial/IFR. Tive ótimas indicações de colegas que estudaram aqui e não pensei duas vezes antes de vir para Itápolis. A infraestrutura foi determinante, os alojamentos são impecáveis, possuem ar-condicionado e frigobar, sala de estudos, sala de tv, estacionamento para carro, restaurante, quadra esportiva, piscina e churrasqueira. A disponibilidade de aeronaves e instrutores se tornou diferencial, é extremamente difícil conseguir tirar as carteiras unindo um bom aprendizado e rapidez, e a EJ é imbatível nisso. O sistema do “flight center” ajudou muito durante meu curso, consegui marcar meu voos, podendo escolher os instrutores e as aeronaves através de um aplicativo da escola pelo celular, muito prático. A meteorologia é muito boa também. Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o interior sem conhecer ninguém, o tratamento acolhedor de todos foi muito importante durante minha estadia na escola. Hoje estou realizando o curso do Multi e pretendo fazer o INVA e me tornar uma futura Instrutora de Voo e fazer parte desta família chamada EJ.

"Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo"

Leonardo Fanton

Fiquei sabendo sobre a EJ por um amigo da família, piloto de uma companhia aérea. Então decidi conferir a escola, onde fui muito bem recebido. A estrutura, alojamento, professores, instrutores, frota de aeronaves, escala de voo, manutenção e a proximidade de casa me deram a certeza que eu realizaria meu treinamento em Itápolis. Com 17 anos comecei o Piloto Privado teórico e prático, que confirmaram as expectativas e eu então sabia que tinha tomado a decisão certa.

Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo.

Durante esse tempo tive a oportunidade de voar para lugares incríveis, passando pelos mais diversos controles, pistas, elevações, procedimentos, condições meteorológicas que, somados à excelente instrução e preparo, me deram experiência e ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Realizei todo o meu treinamento na EJ e atualmente estou terminando o Multi, e posso dizer que valeu muito a pena. Em breve devo começar o INVA e pretendendo me juntar ao time para trabalhar e passar aos alunos tudo o que a escola me ensinou.

"Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica"

Eliabe Cardoso

Voar foi sempre um sonho pra mim. Voar em uma escola padronizada, séria e com muito respeito pelos alunos facilitou meu sonho.

Porque, até então, pelos amigos que me rodeavam na sala de aula da faculdade e alguns amigos em particular, diziam coisas não tão boas de algumas instituições de ensino. Sendo assim, não queria passar pelos mesmos obstáculos que eles.

Eu fui indicado por um professor para conhecer a EJ Jundiaí, e assim foi feito.

Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica. Além do compromisso com a manutenção, o tratamento com os clientes e várias coisas mais, o Flight Center sem dúvidas é uma grande ferramenta que nos auxilia no dia-a-dia, tornando assim, para mim, a melhor do Brasil.

Prezo pelo respeito não só como aluno, mas como aviador.




Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Faculdade EJ: mensalidades mais baixas durante a pandemia

    A EJ comunica que durante as restrições de aglomeração impostas devido a pandemia de COVID-19, as mensalidades da EJ - Escola Superior de Aviação Civil, para as aulas teóricas, terão um desconto de 30% no valor.

  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157