EJ - Escola de Aviação Civil


Quem somos

Depoimentos de alunos

Todos os modelos necessários para uma formação profissional.


Veja o que alguns de nossos alunos dizem.

"Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o Interior sem conhecer ninguém"

Paula Soffo

Cheguei na EJ em Abril de 2014 com a intenção de realizar as horas práticas do Curso de Piloto Comercial/IFR. Tive ótimas indicações de colegas que estudaram aqui e não pensei duas vezes antes de vir para Itápolis. A infraestrutura foi determinante, os alojamentos são impecáveis, possuem ar-condicionado e frigobar, sala de estudos, sala de tv, estacionamento para carro, restaurante, quadra esportiva, piscina e churrasqueira. A disponibilidade de aeronaves e instrutores se tornou diferencial, é extremamente difícil conseguir tirar as carteiras unindo um bom aprendizado e rapidez, e a EJ é imbatível nisso. O sistema do “flight center” ajudou muito durante meu curso, consegui marcar meu voos, podendo escolher os instrutores e as aeronaves através de um aplicativo da escola pelo celular, muito prático. A meteorologia é muito boa também. Só tenho a agradecer a EJ e todos seus colaboradores, pois sai de uma cidade grande como São Paulo e vim para o interior sem conhecer ninguém, o tratamento acolhedor de todos foi muito importante durante minha estadia na escola. Hoje estou realizando o curso do Multi e pretendo fazer o INVA e me tornar uma futura Instrutora de Voo e fazer parte desta família chamada EJ.

"Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo"

Leonardo Fanton

Fiquei sabendo sobre a EJ por um amigo da família, piloto de uma companhia aérea. Então decidi conferir a escola, onde fui muito bem recebido. A estrutura, alojamento, professores, instrutores, frota de aeronaves, escala de voo, manutenção e a proximidade de casa me deram a certeza que eu realizaria meu treinamento em Itápolis. Com 17 anos comecei o Piloto Privado teórico e prático, que confirmaram as expectativas e eu então sabia que tinha tomado a decisão certa.

Voar na EJ é estar certo de que se está recebendo o melhor treinamento, com segurança e com a confiança e liberdade de ter o avião na mão, e o melhor: voar e navegar solo.

Durante esse tempo tive a oportunidade de voar para lugares incríveis, passando pelos mais diversos controles, pistas, elevações, procedimentos, condições meteorológicas que, somados à excelente instrução e preparo, me deram experiência e ensinamentos que vou levar para a vida inteira. Realizei todo o meu treinamento na EJ e atualmente estou terminando o Multi, e posso dizer que valeu muito a pena. Em breve devo começar o INVA e pretendendo me juntar ao time para trabalhar e passar aos alunos tudo o que a escola me ensinou.

"Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica"

Eliabe Cardoso

Voar foi sempre um sonho pra mim. Voar em uma escola padronizada, séria e com muito respeito pelos alunos facilitou meu sonho.

Porque, até então, pelos amigos que me rodeavam na sala de aula da faculdade e alguns amigos em particular, diziam coisas não tão boas de algumas instituições de ensino. Sendo assim, não queria passar pelos mesmos obstáculos que eles.

Eu fui indicado por um professor para conhecer a EJ Jundiaí, e assim foi feito.

Desde que entrei na EJ até na hora que saí desta visita, fui muito bem recepcionado, e já com a certeza de que queria a EJ pra fazer a minha formação aeronáutica. Além do compromisso com a manutenção, o tratamento com os clientes e várias coisas mais, o Flight Center sem dúvidas é uma grande ferramenta que nos auxilia no dia-a-dia, tornando assim, para mim, a melhor do Brasil.

Prezo pelo respeito não só como aluno, mas como aviador.

"Foi foi um dos pilares que me ajudaram na minha evolucao"

Albert Martins, comandante de Boeing 737 em Dubai

A EJ sempre adotou um formato de treinamento focado em desenvolver os alunos e prepará-los para a linha aérea. Esse modelo foi um dos pilares que me ajudarem na minha evolução.

"Na vida, quanto mais se vive mais se aprende, e na aviação, quanto mais se aprende mais se vive"

Edmilson Campos, copiloto de Boeing 737 na Copa Airlines, do Panamá

Nunca desista do seu sonho, não deixe que uma barreira que é para os outros se torne uma barreira para você. Se dedique, estude, voe, porque na vida quanto mais se vive mais se aprende, e na aviação quanto mais se aprende mais se vive. Se tiverem a oportunidade de se tornarem instrutores, tornem-se, porque assim irão ver que a instrução te faz um novo piloto, um piloto mais seguro.

"A EJ possui um ambiente perfeito para o aprendizado, a localização e o clima em Itapolis são perfeitos para que o aluno viva um processo de imersão no mundo da aviação"

Maicom Garcia, comandante de Airbus A320 no Cazaquistão

Realizei todo o meu treinamento na EJ, desde meu curso de piloto privado até o de instrutor de voo. Após a conclusão do curso de instrutor de voo tive a oportunidade de trabalhar por dois anos como instrutor na escola antes de iniciar minha carreira na aviação comercial.

Voei por sete anos na Avianca, onde me tornei comandante de A320, após sua falência voei na China e hoje em dia continuo exercendo o papel de comandante de A320 no Cazaquistão.

Posso dizer que a infraestrutura, filosofia, e qualidade no treinamento oferecido pela escola foram primordiais na formação de uma base forte que reflete ainda hoje na minha carreira e facilita muito minha adaptação em qualquer ambiente cultural que me encontre.

A padronização oferecida pela escola é baseada nos mesmos princípios de uma empresa de linha aérea, o que torna muito mais fácil a adaptação quando se inicia sua carreira na aviação comercial.

A EJ possui um ambiente perfeito para o aprendizado, a localização e o clima em Itapolis são perfeitos para que o aluno viva um processo de imersão no mundo da aviação, tendo contato direto com toda a parte operacional enquanto ainda desenvolve a parte teórica, facilitando muito a fixação do que se está aprendendo. A infraestrutura também conta com alojamentos e toda a parte de lazer como piscina e quadra poliesportiva para os momentos de descanso e interação entre os alunos.

Hoje em dia, mesmo estando morando na Ásia, ainda utilizo dos serviços da escola, mantendo minha habilitação de monomotor valida e realizando a renovação do meu ICAO nas vezes que venho ao Brasil durante minhas férias."

Agradeço ao Cmte Josué e ao Cmte Edmir por todos os ensinamentos recebidos durante os anos em que estive na EJ e que carrego comigo até hoje.




Conheça a Esquadrilha EJ

Vídeo


    Mural Informativo


  • Ex-aluno e instrutor EJ hoje voa na Ásia

    Buscando a formação de pilotos profissionais com excelência no mercado, o método de ensino da EJ Escola forma, há anos, pilotos para além das fronteiras do Brasil. Esse é o caso de nosso ex-aluno e instrutor, Maicom Garcia, que escolheu a EJ para a realização de seu sonho de se tornar piloto."Realizei todo o meu treinamento na EJ, desde o curso de piloto privado até o de instrutor de voo. Após a conclusão do curso de instrutor de voo, tive a oportunidade de trabalhar por dois anos como instrutor na escola, antes de iniciar minha carreira na aviação comercial."Após atuar em uma companhia aérea brasileira, Maicom exerceu a profissão na China e, atualmente, voa no Cazaquistão pela empresa Air Astana. Além do método de ensino, o comandante conta como a EJ o ajudou em sua adaptação a diversos ambientes culturais."Voei por sete anos na Avianca, onde me tornei comandante de A320. Após a falência da companhia, voei na China e, hoje, continuo como comandante de A320 no Cazaquistão. Posso dizer que a infraestrutura, filosofia e qualidade do treinamento oferecido pela escola foram primordiais para a formação de uma base forte, que reflete até hoje na minha carreira e facilita muito minha adaptação a qualquer ambiente cultural."Por ter atuado como instrutor na escola, Maicom teve a oportunidade de acumular horas de voo para ganhar experiência e se aprofundar na padronização da equipe de instrução, que segue rigorosos critérios de ensino para familiarizar o piloto com uma operação aérea."A padronização oferecida pela escola é baseada nos mesmos princípios de uma empresa de linha aérea, o que facilita muito a adaptação quando se inicia a carreira na aviação comercial. A EJ possui um ambiente perfeito para o aprendizado. A localização e o clima de Itápolis são ideais para que o aluno tenha um processo de imersão no mundo da aviação, tendo contato direto com toda a parte operacional enquanto desenvolve a parte teórica, facilitando muito a fixação do conteúdo. A infraestrutura também conta com alojamentos e toda a parte de lazer, como piscina e quadra poliesportiva, para os momentos de descanso e interação entre os alunos."Mesmo após anos de sua formação, Maicom ainda mantém contato com a escola e faz parte da história e da família EJ, assim como diversos outros pilotos que tiveram sua formação na escola."Hoje, mesmo morando na Ásia, ainda utilizo os serviços da escola, mantendo minha habilitação de monomotor válida e realizando a renovação do meu ICAO quando venho ao Brasil durante minhas férias. Agradeço ao Cmte Josué e ao Cmte Edmir por todos os ensinamentos que recebi durante os anos em que estive na EJ, e que carrego comigo até hoje."É através de exemplos como esse que buscamos inspirar novos aviadores a irem além das expectativas e voarem mais alto. A EJ se orgulha dessa trajetória e está sempre de braços abertos para todos aqueles que, como Maicom, fizeram parte de nossa história.

  • Formado na EJ, Luiz Lopes hoje voa mais alto na Azul

    Com formação completa na EJ, ex-instrutor de voo, professor, comandante do táxi aéreo e coordenador de cursos, Luiz Lopes escreveu sua história na EJ, e hoje voa mais alto em uma das maiores companhias aéreas do país. Por meio de uma entrevista, Luiz compartilhou como foi sua experiência na escola como aluno e como profissional. "É com imenso prazer e muita emoção que compartilho com vocês a minha trajetória na EJ, que culminou com a minha contratação por uma renomada companhia aérea. Minha passagem pela escola foi uma experiência transformadora, marcada por dedicação, gratidão e um compromisso inabalável com a segurança e excelência dos serviços. Minha jornada começou como instrutor teórico de navegação aérea. Desde o início, me esforcei para não apenas transmitir conhecimentos técnicos, mas também para inspirar meus alunos. Com o tempo, tive a honra de assumir importantes responsabilidades, como Chefe de Instrução de voo, examinador de Pilotos e Coordenador do Curso Superior da Faculdade EJ. Cada uma dessas funções foi desempenhada com muita paixão e o desejo de ver os alunos e colegas de trabalho alcançarem o sucesso. Além das minhas funções como instrutor, também atuei como comandante no táxi aéreo da escola. Foi uma experiência incrível que me permitiu aprimorar diversos conhecimentos, não só de voo, mas também gerenciais. Essa oportunidade foi fundamental para o meu desenvolvimento como piloto comercial. Durante minha trajetória na EJ, acumulei mais de 3500 horas voadas, cada hora no ar foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Essas horas não são apenas números; são histórias, desafios vencidos e sonhos realizados. Há mais de dois, com muito orgulho, estou trabalhando em uma linha aérea e com a certeza de que a EJ me inspirou e me deu bagagem suficiente para assumir essa missão com tranquilidade. Dessa forma, seguirei crescendo com o constante aprendizado que os colegas e empresa me proporcionam, mas tendo a certeza de que a EJ me proporcionou um caminho mais suave. Agradeço a todos por terem feito parte dessa jornada e acreditarem no meu trabalho. Que vocês se lembrem sempre que o sucesso é alcançável para aqueles que se dedicam de corpo e alma àquilo que amam. Que voemos cada vez mais alto!" Luiz é um exemplo de dedicação e profissionalismo, seus feitos até hoje impactam a EJ. Sabemos que sua vida e sua carreira estão destinadas ao sucesso. Agradecemos imensamente por todos os ensinamentos. Conheça mais histórias como essa clicando aqui.

  • Programa EJ já matriculou mais de 190 alunos internacionais

    Desde o início de sua formação, a EJ Escola tem recebido alunos estrangeiros com um único objetivo em comum: tornar-se piloto com excelência. Ao todo, foram matriculados mais de 190 alunos internacionais, de mais de 20 países diferentes, vindos da África, Europa, Américas e Oceania. Com a crescente vinda de estudantes de fora do país à escola, a EJ inaugurou em 2016, um programa voltado para incentivar e auxiliar a vinda desses alunos internacionais ao Brasil, o que abriu portas para que cada vez mais pessoas pudessem receber o padrão de ensino EJ. Um ótimo exemplo para isso é a trajetória de Eliane Soares, que já era formada em Odontologia e trabalhava em Cabo Verde antes de decidir mudar de carreira. Após receber a indicação de amigos que se formaram na escola, Eliane veio ao Brasil em busca de realizar seu sonho de criança. “Eu sempre soube que a aviação é minha paixão e que eu queria seguir essa carreira. Já morei no Brasil por cinco anos e gostei muito de estar aqui. Senti-me em casa desde o primeiro dia. Depois de muitas pesquisas, conheci a EJ através de amigos e fiquei encantada com o nível de preparação dos pilotos. Mesmo estando no início do curso, posso dizer que escolheria milhões de vezes a EJ.” O suporte oferecido pela EJ não se limita apenas à qualidade do ensino. A escola proporciona assistência para alunos internacionais, ajudando com a documentação necessária e facilitando a integração cultural e acadêmica. Esse acolhimento é fundamental para que os estudantes possam se concentrar em seus estudos e alcançar seus objetivos profissionais. Parabenizamos Eliane pela trajetória inspiradora que a trouxe até nós. A EJ estará sempre disposta a levar o ensino de alto padrão para além das fronteiras do Brasil. Assista a entrevista de Eliane clicando aqui

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18