Curso de Piloto Comercial | Cursos para Piloto | EJ - Escola de Aviação Civil

EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto Comercial


O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de piloto comercial.

O curso de Piloto Comercial é o primeiro rumo à profissionalização. A EJ Escola de Aviação oferece treinamento teórico e prático que permite ao piloto avançar com segurança em sua carreira. Paralelamente, o piloto pode fazer os cursos de pilotagem de multimotor e voo por instrumentos (IFR). Este último o torna apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.


Experiência

O curso de Piloto Comercial é o começo da profissionalização do piloto. O aluno poderá iniciá-lo após concluir o curso de Piloto Privado.


Você pode

Pilotar aviões monomotores e multimotores em condições visuais (VFR) e de voo por instrumentos (IFR), para voar sob condições adversas, após formado.


Próxima etapa

Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.


Pré-requisitos

- 18 anos de idade
- 2º grau completo
- Ser portador da licença de Piloto Privado
- Ser portador do Exame Médico de 1ª Classe


Matérias

- Aerodinâmica e Teoria de Voo;
- A Aviação Civil;
- Conhecimentos Técnicos (motores à reação);
- Física;
- Inglês;
- Instrução Aeromédica;
- Matemática;
- Meteorologia;
- Navegação Aérea (IFR);
- O Piloto Comercial de Avião;
- Regulamentação da Aviação Civil;
- Regulamentação da Profissão de Aeronauta;
- Regulamentos de Tráfego Aéreo (IFR);
- Segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita;
- Segurança de Voo;
- Teoria de Voo.


Treinamento prático

Está dividido em 150 horas de voo, sendo que as horas do Piloto Privado já estão inclusas. Dentro deste total de horas, é obrigatório possuir:

- 70 horas de voo visual, local e rota;
- 5 horas de voo por instrumentos;
- 5 horas de voo noturno
- 5 horas de voo em simulador.


Aeronaves utilizadas

- Cessna 152
- Tupi
- Corisco
- Seneca
- Cessa 172
- Simuladores

Vídeo:

Veja mais fotos


Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações


Aluno voa e navega solo. De verdade.
Este é um princípio de formação de
aviadores na EJ Escola de Aeronáutica

Ver Video


    Mural Informativo


  • Itápolis Airshow 2021 teve transmissão ao vivo. Assista na íntegra

    No domingo, 12 de setembro, ocorreu já tradicional Itápolis Airshow, agora em sua edição 2021. As acrobacias aéreas tiveram o objetivo de incentivar a aviação e contaram com diversas apresentações acrobáticas. A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, esteve presente, voando a aeronave A-29 Super Tucano e fazendo diversas passagens. “Foi um ótimo evento. Para nós, que somos apaixonados por aviação, foi um dia delicioso”, comentou Josué Andrade, diretor da EJ e membro da diretoria do Aeroclube de Itápolis, os dois organizadores do evento.Acrobacias para todos os gostosO evento teve apresentações desde aviões de acrobacias avançadas, como o Sukhoi 31 e Extra 300, passando por aviões da Segunda Guerra Mundial, como os NA-T6, até acrobacias de planadores, como as do modelo Grob, do Aeroclube de Itápolis.Quatro esquadrilhasO Itápolis Airshow foi um dos maiores eventos que se tem notícia no Brasil e contou com a presença de quatro esquadrilhas diferentes. Além da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, teve a esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, voando aviões modelos RV, a Esquadrilha “Turma da Mônica”, liderada por Mônica Edo, voando aeronaves T-6, além de outros modelos na composição, e pelo segundo ano recebeu a Esquadrilha FOX, de Brasília, voando também aeronaves RV.Evento foi transmitido ao vivoDevido a pandemia e a restrição de público, o Itápolis Airshow 2021 foi transmitido ao vivo pelo youtube com dois links diferentes: um na manhã e outro na parte da tarde. As transmissões chegaram a ter mais de 4 mil espectadores simultâneos. Hoje, os links já contam com cerca de 15 mil acessos cada. Além dos voos, foram transmitidas entrevistas com os pilotos, os bastidores do evento, e contou com a narração do Vadico, muito conhecido no meio aeronáutico e no circuito do aeromodelismo. Quem fez dupla com narrador, entrevistando os pilotos foi Paula Soffo, ex aluna da EJ e piloto de Airbus.Links para acesso gratuitoPARTE 1https://www.youtube.com/watch?v=Z-9v2MkY3qoPARTE 2https://www.youtube.com/watch?v=MIVS_SzCU0U

  • Itápolis Airshow será em 12 de setembro e terá transmissão ao vivo

    Em 12 de setembro ocorrerá o Itápolis Airshow 2021, evento beneficente organizado pelo Aeroclube de Itápolis e pela EJ Escola de Aeronáutica. Diversas apresentações estão agendadas, incluindo duas esquadrilhas: a Esquadrilha Fox, de Brasília, e a Esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, ambas voando aeronaves modelo RV. “Tudo se desenha para ser, provavelmente, o maior show aéreo em muitos anos. São muitas atrações”, afirma Edmir Gonçalves, diretor da EJ.Devido às restrições sanitárias, não há ainda planejamento para abertura para o público. “A pandemia está sendo vencida, mas provavelmente ainda não teremos público. Mais perto do evento teremos a orientação dos médicos sobre essa possibilidade, mas já sabemos que se tiver, será pouco. O foco é na transmissão online”, afirma Josué Andrade, diretor da EJ.DoaçõesEvento contará com transmissão ao vivo pelo Youtube, como na edição 2020 do Itápolis Airshow. E durante as transmissões, serão pedidas doações para a entidade São Pelegrino, que dá apoio a portadores de câncer na região. “Ano passado vieram doações de diversos espectadores do Brasil todo para o Lar São José, entidade que ajuda crianças e idosos carentes. Conseguimos quase R$ 5 mil. Eles ficaram agradecidos. Este ano nossa meta é dobrar este número”, afirmou Andrade.Esquadrilhas, aviões modernos e da Segunda GuerraAlém das duas esquadrilhas já confirmadas, o evento contará com apresentações do modelo NA-T6, avião de treinamento da Segunda Guerra Mundial. Também apresentarão aviões de acrobacias avançadas como os Extras, biplanos, incluindo até acrobacias de planadores.Confira a agenda completa:Marcio Oliveira - Sukhoi 26Denis - Extra 330Luiz Guilherme Richieri - Sukhoi 31Filipe Rafaeli - Cessna AerobatBazaia Team - T-6 e BuckerBolafly - Planador GrobLuis G. Panceri (Faco)- CAP-10BYancovitz - Extra 300Esquadrilha CEU - 3 RV-7A, e 2 RV-8A.Esquadrilha FOX - 1 RV-7A, 1 RV-7, 1 RV-8Balila - Pitts S1CDouglas Lourenço - RV-7Christiano Oliveira - Pitts S-2bGardenal - RV-7Mônica Edo - T-6Hernani Dipollito - T-6Link para o Canal de TransmissãoSubscreva ao canal do youtube da EJ, onde ocorrerá a transmissão.

  • GOL AEROAULAS | Diário a Bordo com Gustavo Souza | EP. 01 O Primeiro Voo

    Acompanhe a segunda temporada das #Aeroaulas com o futuro piloto Gustavo. No primeiro episódio, ele vivenciou o desafio na aula prática pilotando um avião pela primeira vez! Confira essa e outras emoções ao longo da websérie Diário a Bordo. Quer saber como essa história começou? Assista aqui.Conheça e subscreva no Canal do Youtube da Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157