EJ - Escola de Aviação Civil


Quem Somos

Uma escola voltada para o Mercado

Simulador do Airbus A320, utilizado no curso de Jet Training, uma das últimas fases do treinamento de um Piloto Comercial.


EJ adotou como diretriz oferecer uma formação profissional de alto nível, visando ampliar as oportunidades de carreira de seus alunos na aviação civil

A EJ dispõe de quatro bases operacionais: uma em Itápolis, a 370 quilómetros de São Paulo, e outra em Jundiaí, próxima à capital paulista, outra na capital paulista e outra em Campo Verde, próximo a Cuiabá. As bases de Itápolis, Jundiaí e Campo Verde dispõem de recursos similares no que se refere a aviões, simuladores e instrutores, apresentando-se como alternativas que os alunos podem escolher de acordo com a sua conveniência. A base de São Paulo oferece cursos teóricos e simuladores de voo.

Desde sua criação, em 1999, a EJ construiu uma sólida reputação pela qualidade de seu treinamento prático, pela utilização de aviões modernos e pelo uso de recursos avançados, como simuladores de voo. Ao longo desses anos, a EJ adotou como diretriz oferecer uma formação profissional de alto nível, visando ampliar as oportunidades de carreira de seus alunos na aviação civil. A melhor prova disso são milhares de pilotos privados, comerciais e instrutores de voo que já passaram pela escola, hoje, grande parte atua na aviação executiva, agrícola e em grandes companhias aéreas.


Recursos Exclusivos

A EJ dispõe de uma ampla frota de aviões, desde Cessna 152, a melhor aeronave para treinamento inicial de pilotos, até bimotores como o Seneca, utilizados na instrução do curso multimotor e voo por instrumentos

Todos os aviões da EJ possuem rádio e transponder, permitindo que os alunos façam voos controlados e possam operar em grandes aeroportos.


Veja mais fotos

Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Lista dos Aprovados para o Curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

    Abaixo segue o resultado do processo seletivo 2º semestre 2020, realizado no dia 19/07/2020 e provas agendadas, em ordem alfabética:  Adeilson Gabriel Lourenço Bezerra - AprovadoAdrielli Andreina de Souza Reversi - AprovadoAlberto De Paula Edwards Neto - AprovadoAlexandre Teixeira Dizarro - AprovadoÂngelo Monnerat Rivas - AprovadoBruno Gonçalves Tapparo - AprovadoErick Ferreira Vieira - AprovadoGabriel Augusto Bartholomeu - AprovadoGabriel Eliziari - AprovadoGabriel Gonçalves da Silveira - AprovadoGiulia Dótele Pandolpho - AprovadoIgor Carlos Lopes Costa - AprovadoJader Tulio Satiro - AprovadoJairo de Carvalho Santos Neto - AprovadoJosé Coimbra Freire Neto - AprovadoJose Henrique de Lima Freitas - AprovadoJuan Carlos Nobre Galloza - AprovadoMatheus Brito Martins - AprovadoNatham Fernandes Rodrigues - AprovadoNathan Vieira Cardozo - AprovadoNedson Rafael Aguiar da Silva - AprovadoNorberto Auzier Vieira Neto - AprovadoOtavio Franco Moraes Neto - AprovadoPedro Paulo Miranda - AprovadoPhilipe César de Oliveira Cardoso - AprovadoRafael de Morais Tinoco - AprovadoRenan Silva Seabra Pinto - AprovadoRodrigo Furlan - AprovadoVictória Beraha de Mello Rodrigues - AprovadoVinicius da SilvaTanaka Nascimento - AprovadoVinicius Frajuca Cunha - AprovadoVitor Nascimento Sá - Aprovado  * Os candidatos que foram reprovados no vestibular não aparecem nesta lista. * Aos aprovados, fiquem atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 27/07 a 31/07.*Os documentos exigidos para a matrícula deverão ser enviados para o e-mail da Secretária Acadêmica secretaria.academica@ej.com.br digitalizados no formato PDF.Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;Prova de quitação do Serviço Militar ou Certificado de Alistamento Militar, se do sexo masculino;Certidão de Nascimento ou Casamento;Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição;Duas fotos 3x4 recentes;Cédula de Identidade:CPF.

  • Anote a data: 30 de agosto teremos o Itápolis Airshow 2020. Será por live.

    Organizado pela EJ - Escola de Aeronáutica Civil e pelo Aeroclube de Itápolis, o tradicional Itápolis Airshow já tem data para a edição de 2020. Será em 30 de agosto.Devido a pandemia que ocorre no país, não terá público presente, mas será transmitido por live. Mais próximo da data, tanto a EJ, quanto o Aeroclube, disponibilizará, em suas redes sociais, quais serão as plataformas da transmissão. “Não abriremos para o público. Seguiremos com todos os cuidados recomendados sobre aglomeração de pessoas, mas não podíamos deixar nosso tradicional airshow passar batido. Não será grande, como em ouros anos, mas sim do tamanho para uma transmissão online”, afirma Josué Andrade, diretor da EJ.O show já tem três atrações confirmadas, a Esquadrilha Fox, de Brasília, formada por três aviões do modelo RV, uma apresentação acrobática com um dos Cessnas Aerobat da EJ e o Super Decathlon do Aeroclube de Itápolis.Mais duas atrações estão sendo confirmadas.Data30 de agosto de 2020Início da transmissão: 10h00Previsão de duração: 1h30Links serão disponibilizados mais perto da data (Provavelmente Youtube, Facebook ou Instagram)

  • Faculdade EJ: mensalidades mais baixas durante a pandemia

    A EJ comunica que durante as restrições de aglomeração impostas devido a pandemia de COVID-19, as mensalidades da EJ - Escola Superior de Aviação Civil, para as aulas teóricas, terão um desconto de 30% no valor.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157