EJ - Escola de Aviação Civil


Quem Somos

Mais de 5 mil pilotos
formados voando profissionalmente

Formação voltada ao uso das últimas tecnologias de navegação aérea.


A EJ está pronta para decolar com você

Mais de 5000 pilotos que passaram pela EJ atuam no mercado profissional em grandes companhias aéreas, aviação agrícola e executiva. Essa é a demonstração mais clara do sucesso da EJ na formação de profissionais de aviação. Criada e dirigida por comandantes com larga experiência na aviação comercial brasileira, a EJ sempre buscou estar em sintonia com as necessidades do mercado. Além disso, apostou desde o princípio na excelência do treinamento como o seu grande diferencial. Nós apostamos no potencial de nossos alunos. Porque acreditamos que bons profissionais sempre terão o seu espaço.


Veja mais fotos

Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Frota de Cessna Aerobat continua crescendo

     O Cessna 150 e 152 são os treinadores mais populares do mundo, foram produzidos mais de 30 mil unidades no mundo. Na EJ a frota de C152 é de 35 aeronaves e a frota da variante acrobática também está aumentando.

    O 152 Aerobat é uma versão acrobática do renomado Cessna 152. Possuindo maior resistência estrutural, suporta até 6G positivos e 3G negativos. A velocidade de manobra também é superior, sendo homologado para diversas acrobacias.

    Um 152 Aerobat pode ser encontrado no Smithsonian National Air and Space Museum, com prefixo N7557L, este Aerobat pertenceu ao piloto William K. Kershner, que treinou mais de 400 estudantes neste avião em recuperação de parafusos.

    Hoje em Itápolis temos 4 aeronaves deste modelo, o PR-EJO, PR-SKU, PR-SKL e o recém chegado PR-HFG. Os aviões estão disponíveis nos cursos de Upset Recovery e Acrobacia e alunos do curso de Piloto Comercial.

    Neste ano mais um Aerobat chegará do USA, completando 5 aeronaves e a previsão é treinar 200 pilotos no curso de acrobacia. Logo o Smithsonian vai pedir um dos nossos aviões para o Museu.

    Voe mais alto.

  • I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas

    A EJ promove no dia 5 de março a I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, com o objetivo de orientar pessoas de todas as idades em suas escolhas profissionais. O evento terá programação diversificada, com foco em várias áreas do mercado aeronáutico. A feira e atividades oferecidas são gratuitas.

    A programação é inteiramente voltada às profissões que o meio aeronáutico oferece e aborda a importância de uma formação de qualidade para melhores oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

    Os participantes podem participar de atividades nas áreas de Mecânico Aeronáutico, Comissário de Voo e Piloto. Além do tour guiado pelas instalações da Base, sorteios de voos panorâmicos e brindes os interessados podem conhecer salas temáticas com simuladores de voo.

    Algumas das palestras oferecidas:
    - Piloto de Avião Passo a Passo
    - Como se tornar Mecânico Aeronáutico
    - Estudos e Cotidiano de um Comissário de Voo 

    Local: EJ Escola de Aviação - Rua Paraná, 450, Itápolis SP
    Data: 05/03
    Horário: 08:00 às 18:00

    Maiores informações podem ser obtidas pela Fan Page da EJ no Facebook e também pelos nossos contatos:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    contato@ej.com.br

    Voe mais alto

  • Nosso Instrutor Felipe Renattini contratado por Companhia Aérea

    A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores por uma grande Companhia Aérea, trata-se do instrutor Felipe Renattini de 24 anos da cidade de Vinhedo/SP. Conheça um pouco de sua história:

    “O começo da minha carreira ocorreu no aeroclube de Campinas, no final de 2010. Desde o início do meu curso sempre ouvi falar muito bem da EJ, motivo este que me levou a conhecer a escola em 2011 e encantar-me com a estrutura.

    Realizei meus cursos de PCA, MLTE, INVA e IFR na EJ, percebendo a cada dia que se passava de que eu tinha feito a melhor escolha e me orgulhando cada vez mais da escola.
    Em 2014 tive a oportunidade de ingressar no quadro de instrutores da EJ, meu primeiro emprego como piloto. Foram dois anos de muito aprendizado, muita alegria além do prazer de conhecer excelentes profissionais.

    Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por abrir as portas em minha vida, ao apoio da minha família, a toda equipe EJ que sempre me deram grande suporte para atingir meus objetivos e meus alunos com os quais pude aprender muito.

    Em especial gostaria de agradecer à algumas pessoas que me ajudaram com oportunidades e com meu crescimento pessoal e profissional, são essas os Cmtes Guilherme Martins, Damasceno, Ranzini, Buran e Hendel.

    A toda equipe EJ, fica aqui meu muito obrigado!”, relata Renattini.

    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional. 

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325 
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157