EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Upset Recovery


Realizar Pré Matrícula no Curso

Quando o estol acontece? Como identificar que um estol está prestes a acontecer?

Quando um piloto atua, intencionalmente, nos comandos de voo ou no motor da aeronave ou, ainda, em ambos, com a intenção de mudar a atitude e altitude ele está realizando uma manobra aérea.

Este curso usa os conhecimentos adquiridos e difundidos na acrobacia aérea para elevar substancialmente a capacidade e habilidade dos pilotos. Saber prevenir e sair de um parafuso, recuperar de uma atitude adversa, entender as características do estol em curva e, ainda, julgar melhor seus limites.

O treinamento de recuperação de Upset Recovery, estol avançado, entrada e saída de parafusos melhora muito a habilidade dos pilotos e ajuda a evitar acidentes. A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA, exige esse curso para seus instrutores de voo nos EUA. O treinamento envolve o reconhecimento de situações do estol, a prevenção e a recuperação de parafusos. O curso não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos. A EJ oferece este curso a partir de 2015.

A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA, bem como a EASA, órgão equivalente na Europa exigem esse curso para seus instrutores de voo. O curso ainda não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos e instrutores de voo.


Experiência

Destinado a pilotos em geral, com ou sem experiência.


Você pode

Acumular horas para o PCA. Voar mais confiante, seguro e suave nos comandos. Conhecer melhor seus limites.


Próxima etapa

Realizar o Curso Básico de Acrobacias e, posteriormente, se tornar um desportista através do Curso de Acrobacias de Competição.


Pré-requisitos

CMA (primeira, segunda ou quarta classe). CPR ou PPA.


Matérias

- Desorientação Espacial
- Chandelle
- Oito Preguiçoso
- Curvas de Grande (60o)
- Estóis (na reta, em curva, com/sem motor)
- Parafuso normal (01 volta)
- Recuperação de Atitudes Anormais.


Treinamento prático

3 horas de voo.


Aeronave utilizada

Cessna A152 “Aerobat”. Uma das melhores e mais seguras aeronaves do mundo para o treinamento de manobras. Aeronave certificada na categoria acrobática.


Veja mais fotos


Upset Recovery

Realizar Pré Matrícula no Curso


Clique e veja nossa Agenda




Aluno voa e navega solo. De verdade.
Este é um princípio de formação de
aviadores na EJ Escola de Aeronáutica

Ver Video


    Mural Informativo


  • Faculdade EJ: mensalidades mais baixas durante a pandemia

    A EJ comunica que durante as restrições de aglomeração impostas devido a pandemia de COVID-19, as mensalidades da EJ - Escola Superior de Aviação Civil, para as aulas teóricas, terão um desconto de 30% no valor.

  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157