Curso de Upset Recovery | Cursos para Piloto | EJ - Escola de Aviação Civil

EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Upset Recovery


Quando o estol acontece? Como identificar que um estol está prestes a acontecer?

Quando um piloto atua, intencionalmente, nos comandos de voo ou no motor da aeronave ou, ainda, em ambos, com a intenção de mudar a atitude e altitude ele está realizando uma manobra aérea.

Este curso usa os conhecimentos adquiridos e difundidos na acrobacia aérea para elevar substancialmente a capacidade e habilidade dos pilotos. Saber prevenir e sair de um parafuso, recuperar de uma atitude adversa, entender as características do estol em curva e, ainda, julgar melhor seus limites.

O treinamento de recuperação de Upset Recovery, estol avançado, entrada e saída de parafusos melhora muito a habilidade dos pilotos e ajuda a evitar acidentes. A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA, exige esse curso para seus instrutores de voo nos EUA. O treinamento envolve o reconhecimento de situações do estol, a prevenção e a recuperação de parafusos. O curso não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos. A EJ oferece este curso a partir de 2015.

A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA, bem como a EASA, órgão equivalente na Europa exigem esse curso para seus instrutores de voo. O curso ainda não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos e instrutores de voo.


Experiência

Destinado a pilotos em geral, com ou sem experiência.


Você pode

Acumular horas para o PCA. Voar mais confiante, seguro e suave nos comandos. Conhecer melhor seus limites.


Próxima etapa

Realizar o Curso Básico de Acrobacias e, posteriormente, se tornar um desportista através do Curso de Acrobacias de Competição.


Pré-requisitos

CMA (primeira, segunda ou quarta classe). CPR ou PPA.


Matérias

- Desorientação Espacial
- Chandelle
- Oito Preguiçoso
- Curvas de Grande (60o)
- Estóis (na reta, em curva, com/sem motor)
- Parafuso normal (01 volta)
- Recuperação de Atitudes Anormais.


Treinamento prático

3 horas de voo.


Aeronave utilizada

Cessna A152 “Aerobat”. Uma das melhores e mais seguras aeronaves do mundo para o treinamento de manobras. Aeronave certificada na categoria acrobática.


Veja mais fotos


Upset Recovery


Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações


Aluno voa e navega solo. De verdade.
Este é um princípio de formação de
aviadores na EJ Escola de Aeronáutica

Ver Video


    Mural Informativo


  • GOL AEROAULAS | Diário a Bordo com Gustavo Souza | EP. 01 O Primeiro Voo

    Acompanhe a segunda temporada das #Aeroaulas com o futuro piloto Gustavo. No primeiro episódio, ele vivenciou o desafio na aula prática pilotando um avião pela primeira vez! Confira essa e outras emoções ao longo da websérie Diário a Bordo. Quer saber como essa história começou? Assista aqui.Conheça e subscreva no Canal do Youtube da Gol Linhas Aéreas Inteligentes

  • PROJETO PILOT TRAINEE - Programa de estágio EJ.

    Mais uma vez o grupo EJ abre suas portas aos seus clientes, dessa vez com um intuito que vem de encontro ao nosso principal objetivo de FORMAR PILOTOS DE QUALIDADE. Pensando nisso a EJ Escola de Aviação Civil e a EJ Faculdade, apresentam o programa de estágio Pilot Trainee. O principal objetivo do programa de estágio da EJ é recrutar e desenvolver mentes diferenciadas e com notável capacidade de desenvolvimento futuro na aviação. É a oportunidade de jovens ainda sem experiência profissional, imergirem no mundo da aviação, desenvolvendo múltiplas facetas de desenvolvimento pessoal, profissional e humano: - Liderança. - Capacidade de comunicação. - Criatividade. - Flexibilidade. - Capacidade de solução de problemas. - Proatividade. - Habilidade para trabalhar em equipe. É a real oportunidade de desenvolver talentos e habilidades criativas, de gestão e operacionais dentro do ambiente da aviação civil. O programa conta com 160 horas de estágio remunerado, distribuído em 2 meses, onde o aluno será inserido dentro do ambiente organizacional da maior escola de aviação da América Latina, podendo entender cada etapa da organização para formação de nossos alunos. O programa bimestral inicia hoje a sua primeira etapa, com seus primeiros 10 estagiários distribuídos nas bases operacionais EJ, sendo 5 oportunidades na base Itápolis-SP, 3 na base Jundiaí-SP, 1 em Americana-SP e 1 em Campo Verde-MT. Voe mais alto!  

  • Vídeo: entenda como é o curso de Jet Training

    Veja o vídeo sobre o Jet Training EJ. Conheça nosso simulador do Airbus A320.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157