EJ - Escola de Aviação Civil


Quem Somos

Porque formamos os melhores aviadores do Brasil.

Conheça as vantagens de voar na EJ.

Entenda porque a EJ forma os melhores aviadores do Brasil.


01

Porque aqui o aluno voa e navega solo. De verdade.


É a melhor fase para o piloto adquirir confiança e habilidade de gerenciamento da cabine durante o voo. Na EJ, o aluno, ao fim do seu curso de PP, faz cerca de 10 horas de voo solo, inclusive navegações. E no PC a média de horas solo chega a 40. A EJ confia em sua instrução e tem por princípio ministrar suas aulas para que o aluno realmente aprenda e voe. Para nós, o aluno voar e navegar solo é como quando o pai tira as rodinhas de aprendizado da bicicleta do filho. É a liberdade.

Video: Aluno navega solo

02

Porque é certificada ISO 9001: 2008.


A EJ Escola de Aeronáutica Civil é a única escola de aviação do Brasil certificada com os padrões internacionais ISO. Que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.

Video: apresentação

03

Porque oferece o curso de Upset Recovery.


O treinamento de recuperação de manobras inadvertidas, estol avançado, entrada e saída de parafusos melhora muito a habilidade dos pilotos e ajuda a evitar acidentes. A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA já exige esse curso para instrutores de voo por lá. O treinamento envolve o reconhecimento de situações do estol, a prevenção e a recuperação de parafusos. O curso ainda não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos, inclusive para alunos de Piloto Privado e Comercial, não só instrutores.

Video: Upset Recovery

04

O padrão de instrução é de alto nível, e tem, inclusive, o reconhecimento de grandes companhias aéreas como a a Azul Linhas Aéreas, no projeto ASA.


O Projeto Asa é uma iniciativa da Azul Linhas Aéreas para a formação inicial de seus tripulantes, onde a companhia abre vagas para o projeto sempre quando há grande necessidade de contratações de novos tripulantes. O padrão de instrução, pontualidade, evolução contínua de processos e qualidade de formação foram os diferenciais da escolha da EJ pela Azul Linhas Aéreas.


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

  • EJ lança novo projeto de cursos EAD ao vivo.

    O novo projeto de cursos ao vivo da EJ Escola de Aviação tem como objetivo fornecer uma nova modalidade de treinamento para aqueles que não possuem disponibilidade de estarem presencialmente em uma de nossas unidades, possibilitando ainda interação em tempo real com o professor.Já estão disponíveis os cursos de "Introdução ao CRM" e "Introdução ao SGSO". As informações estão descritas em nosso site na aba de "Cursos on-line", "EAD ao vivo". Em breve lançaremos novos treinamentos, fornecendo capacitação e ensino de qualidade aos alunos.Para maiores informações, entre em contato conosco através dos telefones (16) 3263-9160, (11) 4815-1984 , ou ainda pelos canais de atendimento em nosso site (WhatsApp e Chat ao vivo).Voe mais alto.Link para acesso ao conteúdo dos cursos:https://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-crmhttps://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-sgso

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157