EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Curso Comissário de Voo/Bordo Intensivo (CMS)


Esteja preparado para as grandes oportunidades com o padrão EJ de Ensino

A EJ apresenta o novo curso para formação de Comissário de Voo, que é o profissional responsável pela segurança da aeronave e pelo atendimento aos passageiros. O curso visa proporcionar ao aluno experiências de aprendizagem indispensáveis à formação do comissário de voo, em um treinamento intensivo e rápido de, aproximadamente, 1 mês.

Uma profissão admirada, que além da boa remuneração, proporciona ao profissional a oportunidade de conhecer lugares, pessoas e culturas no Brasil e no exterior a bordo de grandes aeronaves. Bom Humor, Entusiasmo, Espírito de Servir, Humildade, Personalidade Participativa, Facilidade de Relacionamento e Boa Apresentação Pessoal são qualidadesque este profissionaldeve desenvolver.

A carreira de Aeromoça/Comissário de Voo é promissora. O transporte aéreo vem crescendo ano a ano e a demanda por este profissional aumenta na mesma proporção.

Nossa equipe é composta por profissionais experientes, que dispõem de recursos e metodologias diferenciadas para instrução, tornando o aprendizado mais rápido e fácil.


Experiência

Não é necessária nenhuma experiência anterior, respeitando-se apenas os pré-requisitos para o curso teórico e prático.


Você pode

Após submeter-se às provas da EJ e da banca de exames da ANAC, o aluno(a) aprovado poderá ingressar em uma empresa aérea segundo critérios de seleção da empresa empregadora.


Próxima etapa

Curso preparatório para seleção nas Empresas aéreas.


Curso Teórico

Durante o curso teórico, o aluno será avaliado em todas as disciplinas a seguir, através de provas e simulados.


Pré-requisitos (Teórico)

- 18 anos de idade
- 2º grau completo


Matérias

- Comissário de Voo
- Sistema de Aviação Civil
- Segurança de Voo
- Regulamentação da Profissão de Aeronauta
- Regulamentos da Aviação Civil
- Conhecimentos Básicos sobre Aeronaves
- Navegação Aérea
- Meteorologia
- Primeiros Socorros na Aviação Civil
- Aspectos Fisiológicos da atividade de Comissário de voo
- Emergências a bordo
- Sobrevivência
- Fatores Humanos na Aviação Civil


Curso Prático

Todo o conteúdo teórico deverá ser colocado à prova na prática, fazendo com que o aluno tenha um melhor aproveitamento no aprendizado, cumprindo as seguintes etapas:
- Combate ao fogo
- Sobrevivência na Selva e Primeiros Socorros após Acidente Aéreo
- Sobrevivência no Mar


Pré-requisitos (Prático)

Realização do exame de Certificado Médico Aeronáutico em hospital credenciado. É obrigatória a apresentação do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe antes das instruções práticas do curso, garantindo assim sua aptidão física para exercer a função de Comissário de Voo.


Duração

O curso tem duração de 04 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 as 18:10, com intervalo entre 12:40h as 14:00h.
Consulte no nosso site a agenda completa com as próximas turmas.


Certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.


Unidades com este curso disponível

Esse curso é realizado apenas nas bases de Jundiaí e São Paulo.


Aluno voa e navega solo. De verdade.
Este é um princípio de formação de
aviadores na EJ Escola de Aeronáutica

Ver Video


    Mural Informativo


  • Esquadrilha EJ: dois estados, um final de semana

    A Esquadrilha EJ está se preparando para um final de semana agitado com demonstrações no estado de Minas Gerais e São Paulo. No sábado a apresentação ocorrerá na cidade de Pará de Minas, ao lado da capital mineira, já no domingo em Araras, no interior do estado de São Paulo.

    O Aero Rock na cidade de Pará de Minas acontecerá nos dias 24 e 25. O evento que teve sua primeira edição no ano de 2010 conta com demonstrações aéreas e também shows de rock, como o próprio nome do evento diz, é a sintonia entre a aviação e o rock n’ roll. A apresentação da Esquadrilha EJ será no sábado, dia 24.

    Na cidade de Araras, no interior de São Paulo, acontecerá também nos dias 24 e 25 o Aero Fest, primeira edição do evento que conta com diversas atrações confirmadas. A chegada e o voo da Esquadrilha EJ será no domingo, dia 25, com demonstração agendada para 14:30.

    “O maior desafio é contar com a meteorologia favorável, coisa que não podemos controlar” conta o piloto #2 Ala Direita Marcelo Valério, Operações da Esquadrilha EJ. “Nossa navegação é visual, contamos apenas com os instrumentos básicos na aeronave” conclui.

    Nas duas localidades a Esquadrilha EJ conta com o apoio no solo além da nossa loja com produtos da EJ.

    Voe mais alto

  • Esquadrilha EJ no Arraiá Aéreo do Astronauta Marcos Pontes

    Neste final de semana, 10 e 11 de junho, a Esquadrilha EJ irá voar para perto de casa. Acontecerá na cidade de Bauru o Arraiá Aéreo, show aéreo que promete ser um das maiores do calendário 2017.

    Bauru está a apenas 35 minutos de voo, com os nossos Cessna 152 Aerobat. Nossa equipe de três pilotos, um mecânico e uma assistente de solo estarão presentes nos dois dias de evento. As demonstração estão agendadas para 17:10 no sábado e 12:30 no domingo.

    O Arraiá Aéreo - Inspirando Gerações é um evento realizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes com apoio da Prefeitura de Bauru.

    A festa traz demonstrações aéreas, exposições de aviões e veículos civis e militares, simuladores de voo e muitas atividades ligadas à ciência e tecnologia, como exposições do universo aeroespacial, oficinas de robótica, engenharia, astronomia e palestras sobre carreiras. Tudo no clima cultural repleto de shows musicais e de tradições das festas juninas.

    Nas suas duas primeiras edições, compareceram 25.000 e 40.000 pessoas. Em 2017, é esperado um público de 50.000 pessoas de toda a região.

    Confira no site as atrações e programação: www.eventoaereo.com.br

    Voe mais alto

  • Aluno e Instrutor da EJ: Victor Benetti contratado na aviação comercial

    Victor Benetti é natural de Santa Adélia, interior do estado de São Paulo. Iniciou seus cursos na EJ em 2010, após foi contratado como Instrutor de Voo na Unidade Jundiaí e agora despede-se para voar na aviação comercial.

    Seu treinamento foi iniciado na Unidade Itápolis, onde obteve a licença de Piloto Privado. Acompanhou toda a rotina operacional da escola trabalhando em operações, coordenação e escala de voo. Transferido para Jundiaí concluiu o PC, IFR e INVA. Na instrução de voo foi liberado em todos os equipamentos e manteve sua proficiência completando mais de 2 mil horas.

    "Para quem está começando, que fique a ciência de que não será fácil, mas que a recompensa para os que persistirem será muito maior que qualquer sacrifício. Para os que estão no processo seletivo, que permaneçam com o máximo de confiança, pois só cada um sabe o quanto dedicado fora para estar ali com tal oportunidade e isso é com certeza notado pelos os que estão a sua volta" conta Benetti.

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157