EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

8 motivos que vão fazer você escolher a EJ para seu curso de comissário de voo




1 - Na EJ é sem pegadinha

É sem surpresas. O custo (consulte) Inclui as apostilas, as aulas teóricas e as práticas, de sobrevivência na selva e no mar, além dos treinamentos no simulador mockup. Não vamos fazer você comprar curso completo de maquiagem, de etiqueta, de inglês ou comprar uniformes que depois não servirão para nada, apenas para assistir as aulas. Coisas que fariam seu curso aumentar de valor substancialmente.





 

2 - Foco onde interessa: aviação e segurança operacional

Curso concentrado no manual da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), sem vendas casadas. O foco da EJ é segurança operacional e conhecimentos aeronáuticos. Somos uma escola de aviação, e para nós, para a ANAC e para as empresas aéreas, a segurança é o que interessa. Assim você estuda mais o que é pedido pela agência, evita dispersar, e aumenta sua chance de aprovação, que na EJ, passa de 90% na primeira tentativa, uma das mais altas do mercado.

 



 

 

3 - Duração de 30 dias

Tem rapidez, são 30 dias, não três ou quatro meses, o que faz reduzir seu seu custo com transporte, gasolina, estacionamento, ou até evita custos de se mudar para a cidade onde o curso é oferecido. Nossas aulas são intensivas, das 8h30 às 18h10, de segunda a sexta, e aos sábados apenas pela manhã. E as aulas práticas estão incluídas dentro desses 30 dias totais. Sim, é possível fazer o curso completo no caso de férias.

 

 
 

  


4 - Treinamento de sobrevivência em campo reconhecido pela ANAC

O local de treinamento é preparado, instrutores são excelentes, e são os mesmos locais usados pelas maiores companhias aéreas regulares da América Latina em seus cursos de reciclagem para comissários, tripulantes e pilotos. O treinamento é com mockup de avião para procedimentos de combate a incêndio, fuga com fumaça pela escorregadeira, etc.

 

 






5 - É a maior Escola de Aviação da América Latina

Possui mais de 60 aeronaves, são quatro bases operacionais: São Paulo, Itápolis, Jundiaí e Campo Verde. A EJ já formou milhares de profissionais que atuam como pilotos e comissários nas maiores companhias aéreas do Brasil, além disso, a EJ tem padrão de qualidade e segurança reconhecidos pelas grandes empresas aéreas nacionais e internacionais.

 

 

 


 

6 - Qualidade ISO 9001:2008

A EJ Escola de Aeronáutica Civil é a única escola de aviação do Brasil certificada com os padrões internacionais ISO que designam um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. Somos a única escola de aviação no Brasil com esse selo, além de claro, todas as homologações da ANAC.

 

 

 





7 - Não é glamour, é segurança de voo!

O curso é importante, todos os países filiados a ICAO (International Civil Aviation Organization) tem provas para comissários. Os testes abordam conhecimentos aeronáuticos, segurança de voo e só. Os comissários são os olhos e ouvidos do comandante na cabine de passageiros. Etiqueta, apresentação pessoal, maquiagem, entrevista de emprego? Conosco apenas o módulo básico, com 4 horas de aula cada item. Até porque cada empresa aérea tem seus próprios procedimentos nestas questões. E sim, você vai para a água aprender procedimentos sobre botes e salva-vidas.

 

  


 

8 - E mesmo assim é o mais barato

Sim, os principais concorrentes vendem até mais barato, mas com todos os agregados completos que colocam como obrigatórios, custa muito mais caro, podendo chegar até ao dobro do custo da EJ. Além de todos os custos que você teria de frequentar aulas por meses, como alimentação, por exemplo. A EJ preza pelo respeito ao cliente. Se são válidos esses extra-curriculares? Sim, mas nada além do básico de 4h cada. O importante mesmo é você ir para o mato aprender sobre sobrevivência em selva. 

 

 

 


Sobre a profissão

Ser comissário ou comissária de bordo exige alguns sacrifícios pessoais, muitas vezes você vai passar um Natal ou um Reveillon fora de casa, apenas com colegas de tripulação, contribuindo para o transporte com segurança de outras pessoas, para que eles, os passageiros, encontrem seus amigos e parentes em um abraço no aeroporto.

Mas a grande maioria que segue nessa carreira, ama o trabalho, ama viajar e adquirir cultura em cada um dos destinos, mesmo que a pessoa saia agasalhada de Porto Alegre e no fim do dia esteja na praia, em Fortaleza, com 30 graus de temperatura. É um trabalho diferente de tudo, cada hora você vê uma paisagem diferente.

Da EJ você sai preparado para a seguinte frase: “Comandante, faço parte da sua tripulação”.


Contato por Whatsapp:

WhatsApp São Paulo (11) 94159-2768
WhatsApp Jundiaí: (11) 95203-9968
WhatsApp Itápolis: (16) 99778-8718

Telefones fixos:

Itápolis: (16) 3263-9160
Jundiaí: (11) 4815-1984
São Paulo: (11) 3459-5233

Publicado em 30/09/2017


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

  • EJ lança novo projeto de cursos EAD ao vivo.

    O novo projeto de cursos ao vivo da EJ Escola de Aviação tem como objetivo fornecer uma nova modalidade de treinamento para aqueles que não possuem disponibilidade de estarem presencialmente em uma de nossas unidades, possibilitando ainda interação em tempo real com o professor.Já estão disponíveis os cursos de "Introdução ao CRM" e "Introdução ao SGSO". As informações estão descritas em nosso site na aba de "Cursos on-line", "EAD ao vivo". Em breve lançaremos novos treinamentos, fornecendo capacitação e ensino de qualidade aos alunos.Para maiores informações, entre em contato conosco através dos telefones (16) 3263-9160, (11) 4815-1984 , ou ainda pelos canais de atendimento em nosso site (WhatsApp e Chat ao vivo).Voe mais alto.Link para acesso ao conteúdo dos cursos:https://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-crmhttps://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-sgso

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157