EJ - Escola de Aviação Civil


Vídeos

Acompanhe o voo de instrução com o Bruno PQD

Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • EJ de Itápolis tem o melhor instrutor de acrobacias aéreas do Brasil

    Por: Luana Morais
    MTB 78011/SP


    A acrobacia aérea está crescendo no Brasil. E nesse panorama, o nome de Antônio Marcos Geraldi Araújo se destaca como expoente da modalidade: Geraldi é um dos melhores e mais experientes piloto de acrobacia aérea no cenário nacional. Contratado pela EJ – Escola de Aeronáutica, é ele quem coordena o departamento de acrobacias, na base de Itápolis (SP).

    Com 16 anos de experiência da acrobacia aérea e mais de 2000 horas em voos acrobáticos, Geraldi pilotou - ao longo de sua carreira - dezenas de tipos de aeronaves das categorias básica, intermediária, avançada e ilimitada (inclusive, planadores acrobáticos).

    Em 2014, tornou-se Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea Avançada. E agora em 2016, conquistou - com apoio da EJ – o vice campeonato brasileiro na classe Ilimitada. Ambos os feitos, com uma aeronave genuinamente nacional e com metade da potencia de seus concorrentes (que voaram aviões de origem russa).

    Foi ele o investidor e piloto de teste do primeiro avião acrobático brasileiro: o CEA-309 Mehari (aeronave da classe ilimitada que passa dos 400 km/h). O modelo, inédito no Brasil, foi projetado e construído pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais - com o proposito de levar o Brasil ao topo da acrobacia aérea mundial. Esse grande feito levou Geraldi até a elite da aviação nacional: foi agraciado com a medalha “Ordem do Mérito Aeronáutico” (OMA) e condecorado como membro honorário da Força Aérea Brasileira.

    Além de sua dedicação no meio aeronáutico, também se aventura em outro segmento: o de moda. Ele tem sua própria marca, a “TUAREG Aerobatics”. Uma grife jovem que leva ao mercado o life style do aviador esportivo.

    Tantos atributos podem ser conferidos de perto na EJ – Escola de Aeronáutica, em Itápolis, onde este profissional coordena e ministra cursos de acrobacias aéreas; um dos quais, dividido em dois programas: o Básico e o Esporte. Ambos têm o objetivo de ensinar pilotos (independentemente de suas experiências) a executarem diversas manobras acrobáticas com técnica, precisão, segurança, disciplina e habilidade tais que os tornarão aviadores mais confiantes e capazes para exercerem suas atividades aéreas em geral. Estando apto, inclusive, a participarem de campeonatos ou se tornarem aerodesportistas.

    “Dentro dessa filosofia de continuação de transferência de conhecimento eu tive a oportunidade de conhecer o Edmir e o Josué da EJ. Em um rápido bate papo, me convidaram para dar aulas em Itápolis e iniciar um projeto de criação e instituição de um Centro de Treinamento Acrobático. Eu aceitei de pronto e hoje ensinamos vários pilotos de diversas origens. Assim, difundimos a aviação acrobática de modo correto e seguro”, frisa ele.

    A EJ oferece, para todos os interessados, as melhores aeronaves disponíveis para treinamento de manobras e acrobacias. Conta com pessoal capacitado, padrão de instrução de alto nível e toda infraestrutura para formar os melhores aviadores brasileiros.

    Voe mais alto. Venha pra EJ. Uma escola comprometida com a formação dos seus pilotos.

  • Promoção Black Week na EJ.

    A partir de hoje a EJ está com preços promocionais para a compra de horas de voo e cursos teóricos.

    Acesse a nossa loja online e conheça todas as ofertas:
    https://loja.flightcenter.com.br

    Clientes participantes do Programa de Fidelidade da EJ tem descontos exclusivos.

    A promoção é válida até o dia 25/11/16 ou até atingir a cota determinada para cada aeronave ou curso.

    Nossa equipe de atendimento também está disponível através dos contatos:

    E-mail: contato@ej.com.br
    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí-SP - 11 4815 1984
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde-MT - 66 3419 4157

    Voe mais alto.

  • Mais um instrutor EJ contratado pela aviação executiva.

    A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela aviação executiva, trata-se do Instrutor Gustavo Waiduschat (Guto), 35 anos, da cidade de Curitiba/PR. Conheça um pouco de sua história:

    "Fiz o curso de PPA em 1999 no aeroclube de Blumenau, mas acabei seguindo outra área profissional e após 12 anos voltei para a aviação pois é a minha vocação. Escolhi a EJ para fazer vários cursos (INVA, PCA, IFR e MLTE) por ser a melhor escola do país. Após os cursos, tive a oportunidade de ser instrutor teórico e prático em Itápolis-SP e em Campo Verde-MT.

    Agradeço muito a EJ pela experiência adquirida com todos os colegas e alunos que convivi. Agora parto para aviação executiva na certeza de estar bem preparado!" disse Gustavo.

    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí-SP - 11 4815 2325
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157
    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157