EJ - Escola de Aviação Civil


Vídeos

Voo em instrução do Bruno PQD

Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Aproveite a Black Week - preços especiais

    Preços especiais, entre em contato. Telefones: Itápolis-SP: 16 3263-9160 Jundiaí-SP: 11 4815-1984 São Paulo-SP: 11 3459-5233 Campo Verde-MT: 66 3419-1510 Whats: Jundiaí: 11 95203-9968 Itápolis: 16 99778-8718 São Paulo: 11 94159-2768 Campo Verde: 66 9672-5267

  • Augusto Maschio, instrutor da EJ, é contratado pela LATAM. Conheça sua história.

    Em seus próximos voos, ao invés de voar ensinando, Augusto Miniussi Maschio, 26, de Santo André, voará aprendendo com um comandante ainda mais experiente. Em vez de voar com uma só pessoa por vez, ele voará com cerca de duzentos passageiros. Ele estará a bordo de um Airbus. Mas o ar que a LATAM vai incentivar que Augusto respire é o mesmo que a EJ Escola de Aeronáutica incentivou que ele respirasse: segurança de voo. A história de Maschio não é muito diferente das outras pessoas que desenvolveram paixão pela aviação. Ela começou quando ainda era criança, quando despedia-se de seu pai em embarques nas suas viagens de trabalho. “Lembro de ficar colado no vidro no terminal de passageiros em Guarulhos observando o movimento dos jatos e ficava fascinado. Só saia de lá quando minha mãe me puxava dizendo que era hora de ir”, conta, entusiasmado. Augusto seguiu seu caminho, e logo após terminar o colegial, iniciou a Faculdade de Aviação Civil em São Paulo, e aos 18 anos, paralelamente, já buscou estar próximo dos aviões, quando arrumou emprego no Check-in da TAM Linhas Aéreas, no aeroporto de Congonhas. “Esse contato diário com a aviação comercial me dava cada vez mais vontade de seguir meu objetivo e me tornar piloto”, explica Maschio. Em 2012 ele saiu da TAM e seguiu direto para Itápolis, sede da EJ Escola de Aeronáutica, onde começou seus cursos de pilotagem até formar-se instrutor. Em 2014 já iniciou sua carreira dando aulas, onde trabalhou por pouco mais de 3 anos na Base Jundiaí da EJ. Ele voou modelos como o Cessna 152, 172, o Embraer Tupi, o Corisco, os Seneca II e III e Baron 55, somando 1800 horas de instrução. “Na EJ fui sempre reconhecido pelo meu trabalho tendo a possibilidade de voar diversos equipamentos”, diz. Como foi a experiência como instrutor da EJ? Augusto conta: “me permitiu acumular horas de voo, e mais que isso: a lidar com as responsabilidades sobre a segurança das operações e aprendizado do aluno. Para ensinar alguém é preciso conhecer bem o assunto, então o instrutor é sempre incentivado a estudar e manter-se atualizado”. “Levo da EJ praticamente tudo o que aprendi de aviação e muitos amigos”, conta Augusto, enquanto prepara-se para seu primeiro voo fazendo parte da tripulação da LATAM. A EJ deseja a Augusto uma boa sorte em seu próximo passo da carreira como aviador, e que seus voos de Airbus sejam tão bonitos quanto seus voos em nossos pequenos aviões.

  • Instrutor Renan Pasqua é contratado pela Azul Linhas Aéreas, será copiloto de Embraer

    O instrutor da EJ Escola de Aeronáutica, Renan Pasqua, 23 anos, natural de Guaxupé-MG, foi contratado pela Azul Linhas Aéreas e será copiloto de Embraer série 190. Antes de iniciar na instrução, onde atuou por três anos, Renan trabalhou por um ano nas operações da própria EJ, enquanto aguardava a vaga para iniciar os voos de ensino. “Ser instrutor é um desafio emocionante, altamente gratificante e constrói nossa autoconfiança, além de nos forçar a aprender constantemente. Ser instrutor desenvolveu todas minhas habilidades técnicas de pilotagem através da observação e esforço em ensinar os meus alunos da melhor forma”, relata Renan. Na EJ, como instrutor, ele voou 1250 horas, dividindo seus voos entre os Cessnas 152, 172, Embraer Tupi e Seneca II e III. Também ministrou 500 horas de instrução nos simuladores para alunos do curso de IFR - voo por instrumentos. “Escolhi a EJ desde o inicio por indicação dos meus familiares e de muitos colegas pilotos, hoje a indico para os que sonham em seguir essa carreira. Através da EJ realizei todos meus cursos e me desenvolvi como profissional, facilitando no processo seletivo das companhias aéreas”, explica. Sua relação com a aviação veio de do pai: “Minha história na aviação iniciou-se com 17 anos, quando tive inspiração do meu pai Comandante da Gol e meu irmão Copiloto da Gol e ex-instrutor de voo da EJ. Minha paixão por voar foi crescendo a cada dia ao perceber minha evolução nos treinamentos e fazer muitos amigos”, conta. “Paciência, temperança, concentração e serenidade mesmo em situações difíceis, foram atributos fundamentais dos meus instrutores no meu desenvolvimento como piloto, os quais usei como fonte de inspiração para ensinar meus alunos no meu dia a dia”, explica, Renan. Sobre os voos, instruções e relação com seus alunos? Pasqua conta de sua experiência: “Momentos incríveis e memoráveis na instrução, realizei voos para praticamente todo interior de São Paulo, alguns lugares em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Florianópolis, aprendi muito com os colegas de trabalho e também com os diversos alunos, cada um com sua história”. A EJ parabeniza Renan em mais um passo de sua carreira e agradece pelo tempo dedicado ao ensino.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66-3419-1510