EJ - Escola de Aviação Civil


Quero ser Piloto

Orientação Profissional

Enviado por Fabricio Santos, Sorocaba

Olá comandante, andei pesquisando sobre a profissão de piloto agricola e houvi dizer que tem pilotos que ganham de 30 a 60 mil, a partir da 3 safra isso procede?

23/12/2010

Resposta

Prezado Fabrício,

Dependendo da safra, os pilotos veteranos chegam ganhar mais de 150.000,00 no ano, mas vale lembrar que tudo depende da aeronave e região que o piloto irá voar. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Bruno, Santa vitória do palmar RS

óla comandante, bom dia tenho 18 anos estou terminado tecnico agricola tem algum problema por conta da minha idade é qual o valor total do curso? obrigado

23/12/2010

Resposta

 Oi Bruno
Para ser piloto agricola, voce necessariamente tem que ter a licença de Piloto Privado, Piloto Comercial e quando completar 370 horas, pode ingressar no curso de Piloto Agricola.
Sua experiencia como tecnico agricola ira ajudar sem duvida seu desempenho como piloto agricola.
Não há problemas quanto a sua idade e para sua alegria e informação, as empresas tem procurado muito por pilotos agricola, o que significa que terminando seu curso, com certeza, voce se encaixará rapidamente no mercado de trabalho.
A EJ Escola, proporciona treinamento para todos estes cursos.
Boa sorte

Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Luiz Gustavo Silvestrini, Rondonopolis-MT

Ola cmte, sou piloto agricola, formado na EJ, e gostaria de seguir carreira na aviaçao comercial, tenho 32 anos e mais de 5000 horas de voo em operaçao agricola, mas ainda nao tenho multi/ifr. Qual é o melhor caminho a seguir? Desde ja obrigado.

22/12/2010

Resposta

Prezado Luiz Gustavo.
Sem demora, voce deve procurar obter o MULTI/IFR e depois, fazer aplicação de emprego nas grandes empresas.
Atualmente as empresas estão chamando pilotos e com sua experiencia, com certeza, conseguira rapidamente ingressar em uma delas.
Estamos a sua disposição para forma-lo MULTI/IFR

Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por lucas, Bonito

ola qual é a idade que pode começar a fazer o curso de piloto? quanto tempo demora o curso? quantos eu vo gasta para fazer o curso de piloto privado? pode ser piloto se for gordo? qual a escola de piloto é melhor? muito abrigado espero as resposta.

21/12/2010

Resposta

Olá Lucas
Atualmente a idade para iniciar o curso de Piloto Privado é de 17 anos.
A EJ oferece curso teórico de piloto privado com duração de 30 dias, depois de aprovado, voce pode fazer o treinamento pratico que dura aproximadamente 30 dias, porem voce so podera obter a Licença de Piloto Privado quando completar 18 anos.
O candidato gordo, uma vez aprovado no exame medico, poderá fazer o treinamento sem nehum problema.

Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Gleiber Hauder de Oliveira Souza, Natal/RN

Gostaria de saber se a escola disponibiliza o EAD para o curso de férias para PPA.

21/12/2010

Resposta

Prezado Gleiber,

A EJ somente trabalha com cursos presenciais.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Marcello Calmon Médici, Vila Velha-ES

Boa tarde comandantes administradores da EJ. Como pai de aluno da EJ, tenho uma preocupação com relação a proposta da Anac divulgada e titulada por este site como: Anac propõe que piloto inicie carreira direto na companhia aérea . Pergunto: os pilotos em formação e/ou rescem formados por escolas particulares como a EJ e aeroclubes, que tenham interesse em trabalhar nas empresas de linhas aéreas, serão discrinados ou terão dificuldades de acesso as mesmas. O que a EJ pensa sobre esta questão tão importante para seus alunos?

21/12/2010

Resposta

Prezado Sr. Marcello

Importante sua preocupação, bem como a EJ está muito atenta a esta "aventura" proposta pela ANAC.
Somos da opinião que a ANAC pode estabelecer tal licença,porem, apenas a partir da licença de PILOTO COMERCIAL e IFR.
Assim, as empresas teriam um piloto profissional e bem formado.
O assunto ainda esta em fase de consultas e não acreditamos em sua aplicação de imediato e caso seja aprovado,demorará muito sua aplicação, pois envolve assuntos trabalhistas, sindicatos, lei da regulamentação da profissão, enfim uma serie de normas e leis que terão que ser modificadas.
Atraves de nossos contatos com as cias. observamos que as mesmas ainda estão sem opinião favorável e notamos atraves das entrevistas da ANAC que ela propria desconhece os pormenores e sua aplicabilidade.
Apenas um raciocionio rápido, as empresa ainda não encontram dificuldades em contratar co-pilotos, pois o mercado ainda tem muitos a oferecer e, tambem, porque elas iriam contratar um piloto privado, com 40 horas e depois gastar 200 horas em simulador do modelo de seus aviões pagando US$ 400.00 por hora, gastando cerca de US$ 80,000.00 e ainda não poder compor tripulação?
Com certeza a empresa admitará o seu filho, pois com 3 meses de treinamento e com pouco custo ele já poderá compor tripulação e produzir para a empresa contratante.
Na Europa, algumas cias. utilizam um sistema parecido, cuja denominação é "FROZEN PILOT", porem só aplicavel para obtenção da LICENÇA DE PILOTO DE LINHA AÉREA, para poder compor tripulação em voos de longo curso.
Temos certeza que todos os pilotos ora em treinamento na EJ ou em Aeroclubes terão oportunidades sem prejuizo nenhum.
A EJ está atenta a este assunto.



Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Marcel Toledo, Barueri - São Paulo

Olá comandante. Qual o valor médio de salário para um piloto agricola, recém formado e com expiriência referente ao mínimo de horas necessárias para a categoria? É fácil obter emprego? O mercado está precisando de pilotos agrícolas ou está saturado?

21/12/2010

Resposta

Caro Marcel,

No momento a aviação agrícola está com carência de pilotos, portanto, os pilotos habilitados tem muita oferta de empregos no mercado. Quanto ao salário, é muito variável, tudo dependerá da quantidade de voos realizados na safra.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por alan, rj

gostaria de saber qual trabalho poderei exercer apos o piloto privado. e como esta o mercado para a categoria. obrigado.

20/12/2010

Resposta

Prezado alan,

Para exercer a profissão de aeronauta, precisa ser habilitado piloto comercial. A licença de piloto privado , é para piloto de passeio ou voos particulares para quem possui aeronave própria.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Romario, guarulhos

Bom dia cmte.Quantos anos é para concluir um curso de aviação;e gostaria de saber se vale a pena.

20/12/2010

Resposta

Prezado Romário,

A formação profissional demora em media dois anos. Para quem gosta da aviação, vale muito a pena.

 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Ralison Michiles, Manaus

Olá CMTE! Sou de Manaus onde para se fazer as horas obrigatórias gasta-se no mínimo R$ 16.000,00. Já fiz o curso teórico só me faltam as provas e as horas de voo para PPA. Pergunto: A escola disporia de alojamentos para alunos que tenham interesse em fazer um intensivão de teoria e em seguida a prova e depois as horas de voo? Agradeço!!

16/12/2010

Resposta

Caro Ralisson,

A EJ possui alojamento próprio na Unidade de Itápolis e parceria com alojamentos em Jundiaí. Nossos atendentes irão passar mais detalhes diretamente no seu email.

Respondido por Josué de Andrade
Anteriores

Utilize este formulário para fazer perguntas sobre orientação profissional.


* seu e-mail não será publicado * em alguns casos, a resposta será dada diretamente no e-mail

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157