EJ - Escola de Aviação Civil


Aeronaves

Tupi


Aeronave ideal para desenvolver habilidades em voos por instrumentos

O Tupi é uma aeronave de fabricação nacional, de asa baixa, de fácil pilotagem e com excelente desempenho no treinamento de pilotos. Comporta até quatro ocupantes, devidamente equipada para a realização tanto de voos visuais como por instrumentos.


Ficha técnica

Assentos 4
Motor 1 Lycoming
Potência 180 hp
Comprimento 7,25m
Envergadura 10.67m
Altura 2,24m
Peso máximo de decolagem 1.157Kg
Velocidade de Cruzeiro 100kt (185km/h)
Velocidade máxima 125kt (232km/h)
Combustível 289,3L

Veja mais fotos




Aluno agenda voo pela internet.
Conheça o Flight Center e entenda
como ele facilita a vida do aluno piloto

Conheça o Flight Center


    Mural Informativo


  • A EJ tem tradição na formação de Pilotos Agrícolas - PAGA

    Estão abertas as inscrições para o próximo curso de Piloto Agrícola, que terá início no dia 25 de outubro e vai até 25 de novembro de 2016.

    Ser um piloto de avião agrícola requer grande habilidade e conhecimentos específicos. A EJ Escola de Aviação foi pioneira no curso de piloto agrícola com o uso de FGPS, hoje, amplamente utilizado na aviação agrícola. Seu curso utiliza os aviões Citabria para treinamento básico; Pawnee e Ipanema, para treinamento avançado. Todos são equipados com DGPS e, na retaguarda, a EJ Escola de Aviação conta com uma equipe de instrutores do mais alto gabarito.

    A EJ é a única escola no Brasil que possui aviões acrobáticos, como os Citabrias, para o treinamento inicial do curso, e neles, o aluno aprende estol avançado, diversos tipos de estol de alta velocidade e parafusos. E assim o aluno termina seu curso mais qualificado e sabendo evitar as perigosas perdas de sustentação nos balões agrícolas.

    Nosso treinamento utiliza os modernos equipamentos de DGPS e fluxômetro, ferramentas hoje indispensáveis para qualquer operador e empresa que se propõe a prestar serviços com qualidade e transparência aos produtores.

    O aluno pode optar para formação em duas modalidades, sendo, a de menor custo utilizando somente o Pawnee na fase avançada ou nos Ipanemas 201A e 202 com custo adicional. Contamos também com o Citabria para treinamento básico/DGPS.

    Os candidatos devem apresentar experiência mínima de 370 horas comprovadas para formação no Pawnee e 800 horas para formação no Ipanema, dentre elas pelo menos 100 horas em aeronaves convencionais. Além da comprovação de horas, os candidatos serão avaliados na prática antes de iniciarem o curso.

    As exigências acima se fazem necessárias para proteger a vida dos pilotos e o patrimônio dos operadores agrícolas. Todos sabemos a importância da segurança e a responsabilidade da escola formadora; para isso, oferecemos também o curso preparatório para pilotos agrícolas na aeronave Citabria. Este treinamento serve para adaptação, agilidade, tomada de decisão e introdução do uso do DGPS. Todo treinamento é dirigido com ênfase na operação agrícola.

    Para maior comodidade de nossos alunos contamos com alojamentos, sala de aula, restaurante, sala de estudo e televisão, tudo em um só local.

    Mais informações sobre o curso de Piloto Agrícola mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí -SP - 11 4815 2325
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Curso de Multimotores, agora também na base de Campo Verde-MT.

    O curso para piloto de Multimotores (MLTE) é uma habilitação adicional e de extrema importância no seu processo para tornar-se piloto profissional.

    Para esse curso, o piloto deve ser portador da licença do Curso de Piloto Privado ou Curso de Piloto Comercial e ter o exame médico de 1ª classe. O treinamento é somente prático utilizando o Seneca II ou III, uma aeronave de dois motores. O processo de treinamento começará com um ground school (familiarização), onde receberá todas as informações sobre a aeronave.

    Após esta etapa, você ira aprender na prática as técnicas específicas de voar uma aeronave multimotores em condições visuais (VFR) ou de voo por instrumentos (IFR), inclusive com atenção especial em operações com um motor inoperante. Essa licença é considerada por muitos pilotos a mais gratificante de todas.

    Para saber mais informações sobre o curso de multimotores mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:

    Campo Verde - 66 3419 4157
    Itápolis - 16 3263 9160
    Jundiaí - 11 4815 1984
    São Paulo -11 3459 5233

    Voe mais alto.

  • Mais um aluno conclui o curso de Piloto Privado na unidade de Campo Verde.

    Victor Mendonça Pereira da cidade de Posse – Go, tem 30 anos e realizou seu voo de cheque de Piloto Privado, na unidade da EJ em Campo Verde no dia 19/09/16.

    Victor é veterinário e atua na área de reprodução bovina, trabalho que exige pontualidade nos procedimentos de inseminação, com horários exatos a serem cumpridos.

    Sua locomoção através de rodovias é complicada, pois as distâncias a serem percorridas são grandes e com condições precárias, motivo que o fez procurar a aviação como uma ferramenta que otimiza a logística.

    “Cheguei na EJ sem qualquer conhecimento sobre aviação e fiquei impressionado com a estrutura física e competência dos instrutores que ministraram meu treinamento de forma rápida e com muita segurança, em 2 meses e meio consegui realizar o treinamento teórico e prático de Piloto Privado.

    Recomendo a todos interessados na área que façam esse curso na EJ devido a excelência de ensino”, disse Victor.

    Agradecemos ao Victor por ter confiado em nosso treinamento e desejamos sucesso em sua carreira.

    EJ sempre voando mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157