EJ - Escola de Aviação Civil


Aeronaves

Tupi


Aeronave ideal para desenvolver habilidades em voos por instrumentos

O Tupi é uma aeronave de fabricação nacional, de asa baixa, de fácil pilotagem e com excelente desempenho no treinamento de pilotos. Comporta até quatro ocupantes, devidamente equipada para a realização tanto de voos visuais como por instrumentos.


Ficha técnica

Assentos 4
Motor 1 Lycoming
Potência 180 hp
Comprimento 7,25m
Envergadura 10.67m
Altura 2,24m
Peso máximo de decolagem 1.157Kg
Velocidade de Cruzeiro 100kt (185km/h)
Velocidade máxima 125kt (232km/h)
Combustível 289,3L

Veja mais fotos




Aluno agenda voo pela internet.
Conheça o Flight Center e entenda
como ele facilita a vida do aluno piloto

Conheça o Flight Center


    Mural Informativo


  • Curso de Performance em Aeronaves a Jato de Grande Porte

    O curso de Performance de Aeronaves a Jato de Grande Porte na EJ o tornará mais preparado profissionalmente. Um curso todo teórico onde serão abordados assuntos referente a performance da aeronave em diversas situações, como por exemplo: Operação em pista contaminada, restrição do reversores, restrição de freios, restrição de motor e tudo que envolve a administração do voo relacionado ao desempenho de performance.

    A próxima turma será do dia 31 de maio à 02 de junho na base de São Paulo.

    A seguir o conteúdo do curso de Performance de Aeronaves a Jato:

    Matemática Básica - 2hs
    Unidades de medida, funções, espaço, velocidade, aceleração, força, momento, torque.

    Performance de cruzeiro - 2hs
    Velocidades/regimes, Alcance específico, Cost Index, Planejamento de voo, Penalizações.

    Peso e Balanceamento - 4hs
    Definições de pesos básicos, Combustível, Pesos máximos, CG, Cálculo de CG, Variação de CG, Envelope, Stab Trim

    Performance de Decolagem - 8hs
    Comprimentos/distâncias, Screen Height, Departure Sector, Gradientes/Gradientes Mínimos, Trajetória/Segmentos de decolagem, Limitações, Velocidades de decolagem, Pista balanceada, Cálculo/Determinação MTOW, Influência de V1, flap, obstáculos, freios, spoilers, pista molhada/contaminada, vento, Obstáculos, Limitações de pavimento, Redução de potência - temperatura assumida/derate.

    Performance de Pouso - 4hs
    Comprimentos de pista, Velocidade de aproximação, Rampa de aproximação, Gradientes de arremetida

    Documentação - 2hs
    MEL, Análises de pista, Tabelas de performance, AFM - Limitações/Performance.

    Exercícios / Prova - 2hs

    Aproveite esta oportunidade para se tornar um piloto diferenciado e mais confiante, você pode entrar em contato em qualquer Unidade da EJ para informações e inscrição nos cursos oferecidos pela EJ.

    Itápolis - 16 3263 9160
    Jundiaí - 11 4815 1984
    São Paulo -11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157

    EJ sempre voando na frente.

  • Mais um instrutor EJ contratado por uma companhia aérea.

    A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela Avianca, trata-se do Instrutor Daniel Prado Assunção (Prado), 32 anos, da cidade de Natal/RN. Conheça um pouco de sua história:

    "Meu sonho de ser piloto profissional começou ainda na infância sob influência do meu pai, que é mecânico de avião, e que me levava muitas vezes nos hangares do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo, na Base Aérea de São Paulo, onde morávamos. Contudo, o curso de piloto tinha um custo muito alto e por isso iniciei minha vida na aviação como controlador de tráfego aéreo. Trabalhei na Torre de Controle do aeroporto de Congonhas por quase 13 anos. Nesse tempo, fiz faculdade e passei a ter outros objetivos, fora da aviação. Até que um dia um grande amigo me convidou para acompanhá-lo em um voo sobre São Paulo. Após o pouso, aquela chama do sonho de voar que estava quase apagada tornou-se um maçarico.

    Com apoio incondicional da minha família, parti para fazer os cursos. Escolhi a EJ pela ótima estrutura e pelas excelentes recomendações de colegas que haviam voado lá. Iniciei o curso de PP em outubro de 2011 e em outubro de 2012 terminei o curso de INVA. Ainda em 2012, durante o treinamento prático de PC, surgiu a oportunidade de tornar-me professor de Regulamentos de Tráfego Aéreo para as turmas de PP e PC. Um ano depois fui contratado como instrutor de voo, um passo enorme em direção ao tão sonhado lugar na linha aérea. Passei, então, a exercer as atividades de controlador de voo, professor e instrutor de voo. Não foi fácil conciliar, sendo necessários muitos sacrifícios. Mas com o apoio de todos, principalmente da minha família, mantive o foco e dediquei-me ao máximo para cumprir todas as tarefas.

    Frequentei a EJ Jundiaí quase que diariamente nos últimos 5 anos. Vivi momentos inesquecíveis como o primeiro voo solo, o primeiro voo como instrutor ou mesmo as confraternizações. Conheci pessoas que se tornaram muito importantes para mim. Aprendi muito com cada um, fosse instrutor, colaborador ou aluno. E mesmo sabendo que errei muitas vezes, tenho certeza de que me esforcei ao máximo para contribuir com todos da melhor forma possível. Apesar de não ter sido fácil, o caminho tornou-se muito prazeroso, pois cada um me ajudou a colocar um tijolo na minha construção que era chegar até a companhia aérea.

    Agradeço a toda Diretoria da Escola pelas oportunidades dadas a mim durante minha passagem na escola. Foi um enorme prazer de ter feito parte de um grupo tão especial, o qual tornou-se minha família e onde fui muito feliz profissional e pessoalmente. A todos os instrutores da minha época de aluno, aos instrutores que passaram na escola nesses anos, aos atuais INVAs, a todos os colaboradores, alunos e amigos das bases, MUITO OBRIGADO!

    A La chasse!!!" disse Prado.

    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí-SP - 11 4815 2325
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Abertas as inscrições para o curso de Piloto Agrícola na base de Itápolis.

    Estão abertas as inscrições para o próximo curso de Piloto Agrícola, que terá início no dia 31 de maio e vai até 30 de junho de 2016.

    Nosso treinamento utiliza os modernos equipamentos de DGPS e fluxômetro, ferramentas hoje indispensáveis para qualquer operador e empresa que se propõe a prestar serviços com qualidade e transparência aos produtores.

    O aluno pode optar para formação em duas modalidades, sendo, a de menor custo utilizando somente o Pawnee na fase avançada ou nos Ipanemas 201A e 202 com custo adicional. Contamos também com o Citabria para treinamento básico/DGPS.

    Os candidatos devem apresentar experiência mínima de 370 horas comprovadas para formação no Pawnee e 800 horas para formação no Ipanema, dentre elas pelo menos 100 horas em aeronaves convencionais. Além da comprovação de horas, os candidatos serão avaliados na prática antes de iniciarem o curso.

    As exigências acima se fazem necessárias para proteger a vida dos pilotos e o patrimônio dos operadores agrícolas. Todos sabemos a importância da segurança e a responsabilidade da escola formadora; para isso, oferecemos também o curso preparatório para pilotos agrícolas na aeronave Citabria. Este treinamento serve para adaptação, agilidade, tomada de decisão e introdução do uso do DGPS. Todo treinamento é dirigido com ênfase na operação agrícola.

    Para maior comodidade de nossos alunos contamos com alojamentos, sala de aula, restaurante, sala de estudo e televisão, tudo em um só local.

    Mais informações sobre o curso de Piloto Agrícola mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí -SP - 11 4815 2325
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157