EJ - Escola de Aviação Civil


Aeronaves

Tupi


Aeronave ideal para desenvolver habilidades em voos por instrumentos

O Tupi é uma aeronave de fabricação nacional, de asa baixa, de fácil pilotagem e com excelente desempenho no treinamento de pilotos. Comporta até quatro ocupantes, devidamente equipada para a realização tanto de voos visuais como por instrumentos.


Ficha técnica

Assentos 4
Motor 1 Lycoming
Potência 180 hp
Comprimento 7,25m
Envergadura 10.67m
Altura 2,24m
Peso máximo de decolagem 1.157Kg
Velocidade de Cruzeiro 100kt (185km/h)
Velocidade máxima 125kt (232km/h)
Combustível 289,3L

Veja mais fotos




Aluno agenda voo pela internet.
Conheça o Flight Center e entenda
como ele facilita a vida do aluno piloto

Conheça o Flight Center


    Mural Informativo


  • Revalide sua habilitação em apenas 1 dia - Unidade de Jundiaí.

    Agora você já pode revalidar suas habilitações em apenas 1 dia também na Unidade de Jundiaí. Com aeronaves e examinadores disponíveis durante toda a semana, a EJ lhe oferecerá maior praticidade no processo de revalidação.

    Conheça as vantagens:

    - Instrução revisória e voo de cheque no mesmo dia
    - Examinadores credenciados presentes durante a semana toda na Escola
    - Isenção da taxa de matrícula
    - Parcelamento em até 10X no cartão de crédito
    - Pagamento da GRU poderá ser realizado na Escola

    Lembrando que este serviço também é oferecido na Unidade de Itápolis.

    Para o agendamento da sua revalidação contate nosso departamento comercial através dos contatos:

    Email: contato@ej.com.br
    Itápolis-SP: (16) 3263-9160
    Jundiaí-SP: (11) 4815-1984

    Voe mais alto.

  • Curso em Aeronave Multimotores na EJ.

    O curso para piloto de Multimotores (MLTE) é uma habilitação adicional e de extrema importância no seu processo para tornar-se piloto profissional.

    Para esse curso, o piloto deve ser portador da licença do Curso de Piloto Privado ou Curso de Piloto Comercial e ter o exame médico de 1ª classe. O treinamento é somente prático utilizando o Seneca II ou III, uma aeronave de dois motores. O processo de treinamento começará com um ground school (familiarização), onde receberá todas as informações sobre a aeronave.

    Após esta etapa, você ira aprender na prática as técnicas específicas de voar uma aeronave multimotores em condições visuais (VFR) ou de voo por instrumentos (IFR), inclusive com atenção especial em operações com um motor inoperante. Essa licença é considerada por muitos pilotos a mais gratificante de todas.

    Para saber mais informações sobre o curso de multimotores mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459-5233

    Voe mais alto.

  • EJ recebe prêmio de melhor escola de aviação da América Latina.

     A EJ Escola de Aeronáutica recebeu o reconhecimento mais importante da América Latina: o BRAZIL QUALITY SUMMIT 2015, conquistando o título de melhor escola de aviação da América Latina, premiação que foi realizada no 14 de maio na cidade do Rio de Janeiro.

    A Latin American Quality Institute é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na Cidade do Panamá no ano de 2001. Seu principal objetivo é o incentivo e apoio à competitividade das empresas e organizações latino-americanas. É qualificada como a instituição mais ampla no que se refere ao desenvolvimento de normas e padrões de qualidade na América Latina e uma das mais importantes do gênero no mundo.

    Estavam presentes na cerimônia representando a EJ os Comandantes Edmir Gonçalves e Josué de Andrade, diretores da escola, que além do troféu, receberam um certificado de participação como membro ativo do LAQI, onde estão filiadas mais de 1700 empresas e instituições de toda a América Latina.

    Há 16 anos atuando na área de ensino aeronáutico, este reconhecimento vem coroar o trabalho e dedicação da EJ em cada vez mais aprimorar sua qualidade, buscando um ensino diferenciado, abrindo portas para os seus alunos no mercado de trabalho.

    “Buscando sempre a satisfação do cliente e melhoria contínua, a EJ embarcou no projeto de elaboração do Sistema de Gestão da Qualidade, alcançando o sucesso na certificação ISO 9001:2008 no ano de 2011. Desde então, a EJ tem mantido com êxito a certificação, com ações preventivas e ouvindo nossos clientes através de pesquisas de qualidade, tomando ações imediatas quando necessárias”, disse Josué de Andrade, diretor da EJ Escola de Aeronáutica.

    Edmir Gonçalves, outro diretor da EJ destaca o empenho dos colaboradores “esses prêmios também são dedicados a toda a equipe de colaboradores da Instituição, que junto com nossos alunos fazem da EJ a melhor escola de aviação da América Latina”, finaliza.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157