EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Agora certificada pela norma ISO 9001:2008!


Buscando sempre a melhoria contínua de seus processos de formação de pilotos, a EJ embarcou no projeto de elaboração do Sistema de Gestão da Qualidade almejando o sucesso de certificação.

Foi na data de 03 de outubro de 2011, que por meio da Fundação Vanzolini, a EJ conquistou mais um objetivo: ser a 1ª Escola de Aviação do país a receber a certificação pelo cumprimento dos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

Esta certificação é contemplada pelas maiores empresas do país, e sua característica predominante é a gestão da qualidade focada em sua política e objetivos, e para a EJ é claro, o objetivo principal é bem atender a você cliente, proporcionando uma formação profissional de alto nível e ampliando suas oportunidades de carreira na Aviação Civil.

Publicado em 10/10/2011


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Rafael Carvalho, mais um instrutor da EJ na aviação comercial

    Nesta ultima semana, mais um instrutor da EJ foi contratado pela Empresa Aérea Avianca. Trata-se do INVA Rafael Luiz Alves de Carvalho, de 33 anos. 

    Rafael teve toda a sua formação na EJ a partir do PC e era instrutor desde 2013, vindo inclusive a se tornar Coordenador de Instrução teórica e prática na EJ. Neste período, acumulou 2200 horas de voo em todos os equipamentos da EJ, inclusive o Citationjet. Acompanhe abaixo a narrativa que conta um pouco de sua trajetória:

    "Tive o prazer de ser encolhido pela aviação desde sempre, comecei meu PP em 2001 no Aeroclube de Santa Catarina, porem fiz algumas horas mas logo tive que parar por condições financeiras. Deixei a aviação em stand by enquanto trabalhava como representante comercial, neste tempo consegui adquiri uma casa. Após 9 anos fiquei sabendo do projeto bolsa ANAC logo após terem chamado a primeiro turma, voltei para o PP teórico e comecei a estudar para me preparar para a prova da Bolsa só que infelizmente não abriu outra turma.

    Foi então que minha esposa, mulher que agradecimentos não caberia nesta pagina, me “autorizou” a vender nossa casa. Como apostamos todas nossas fichas visitei vários aeroclubes e escolas porém quando cheguei a EJ foi amor a primeira vista.
    Fui voar em Itápolis onde vim a virar instrutor e trabalhar por quase 4 anos. Empresa a qual serei sempre grato, por me dar oportunidade, liberdade e confiança para mostrar meu trabalho.

    Agradeço ao destino por ter me dado a honra de conhecê-los, a vida por tornar minha decisões sábias, a Deus por me dar saúde e a minha família por acreditar. Já a vocês agradeço cada risada, cada piada. Cada beijo, cada abraço, cada briga, cada conquista, cada arrepiada. Não existe palavra mais correta para o momento que meu sincero obrigado."

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Frota de Cessna Aerobat continua crescendo

     O Cessna 150 e 152 são os treinadores mais populares do mundo, foram produzidos mais de 30 mil unidades no mundo. Na EJ a frota de C152 é de 35 aeronaves e a frota da variante acrobática também está aumentando.

    O 152 Aerobat é uma versão acrobática do renomado Cessna 152. Possuindo maior resistência estrutural, suporta até 6G positivos e 3G negativos. A velocidade de manobra também é superior, sendo homologado para diversas acrobacias.

    Um 152 Aerobat pode ser encontrado no Smithsonian National Air and Space Museum, com prefixo N7557L, este Aerobat pertenceu ao piloto William K. Kershner, que treinou mais de 400 estudantes neste avião em recuperação de parafusos.

    Hoje em Itápolis temos 4 aeronaves deste modelo, o PR-EJO, PR-SKU, PR-SKL e o recém chegado PR-HFG. Os aviões estão disponíveis nos cursos de Upset Recovery e Acrobacia e alunos do curso de Piloto Comercial.

    Neste ano mais um Aerobat chegará do USA, completando 5 aeronaves e a previsão é treinar 200 pilotos no curso de acrobacia. Logo o Smithsonian vai pedir um dos nossos aviões para o Museu.

    Voe mais alto.

  • I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas

    A EJ promove no dia 5 de março a I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, com o objetivo de orientar pessoas de todas as idades em suas escolhas profissionais. O evento terá programação diversificada, com foco em várias áreas do mercado aeronáutico. A feira e atividades oferecidas são gratuitas.

    A programação é inteiramente voltada às profissões que o meio aeronáutico oferece e aborda a importância de uma formação de qualidade para melhores oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

    Os participantes podem participar de atividades nas áreas de Mecânico Aeronáutico, Comissário de Voo e Piloto. Além do tour guiado pelas instalações da Base, sorteios de voos panorâmicos e brindes os interessados podem conhecer salas temáticas com simuladores de voo.

    Algumas das palestras oferecidas:
    - Piloto de Avião Passo a Passo
    - Como se tornar Mecânico Aeronáutico
    - Estudos e Cotidiano de um Comissário de Voo 

    Local: EJ Escola de Aviação - Rua Paraná, 450, Itápolis SP
    Data: 05/03
    Horário: 08:00 às 18:00

    Maiores informações podem ser obtidas pela Fan Page da EJ no Facebook e também pelos nossos contatos:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    contato@ej.com.br

    Voe mais alto

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157