EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto IFR


O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de piloto comercial

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado. O treinamento teórico é realizado dentro do curso de Piloto Comercial Teórico.


Experiência

O treinamento de voo por instrumentos é recomendado para pilotos de avião que possuam a licença do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado, com a ressalva que só poderá voar aeronaves particulares e em função não remunerada.


Você pode

O piloto estará apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.


Próxima etapa

Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.


Pré-requisitos

- Ser portador da licença de Piloto Privado ou Piloto Comercial
- Ser portador do Exame Médico de 1º Classe


Matérias

- Regulamentos de Tráfego Aéreo (IFR).
- Navegação Aérea (IFR).
- Meteorologia (IFR).
- Segurança de Voo (IFR).


Treinamento prático

Está dividido em 34,5 horas de voo, sendo:

- 25 horas de voo por instrumentos, local e rota;
- 2,5 horas de voo de cheque ANAC.
- 30 horas de voo em simulador.


Aeronaves utilizadas

- Tupi
- Cessna 172
- Corisco
- Simulador IFR

Veja mais fotos


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • EJ de Itápolis tem o melhor instrutor de acrobacias aéreas do Brasil

    Por: Luana Morais
    MTB 78011/SP


    A acrobacia aérea está crescendo no Brasil. E nesse panorama, o nome de Antônio Marcos Geraldi Araújo se destaca como expoente da modalidade: Geraldi é um dos melhores e mais experientes piloto de acrobacia aérea no cenário nacional. Contratado pela EJ – Escola de Aeronáutica, é ele quem coordena o departamento de acrobacias, na base de Itápolis (SP).

    Com 16 anos de experiência da acrobacia aérea e mais de 2000 horas em voos acrobáticos, Geraldi pilotou - ao longo de sua carreira - dezenas de tipos de aeronaves das categorias básica, intermediária, avançada e ilimitada (inclusive, planadores acrobáticos).

    Em 2014, tornou-se Campeão Brasileiro de Acrobacia Aérea Avançada. E agora em 2016, conquistou - com apoio da EJ – o vice campeonato brasileiro na classe Ilimitada. Ambos os feitos, com uma aeronave genuinamente nacional e com metade da potencia de seus concorrentes (que voaram aviões de origem russa).

    Foi ele o investidor e piloto de teste do primeiro avião acrobático brasileiro: o CEA-309 Mehari (aeronave da classe ilimitada que passa dos 400 km/h). O modelo, inédito no Brasil, foi projetado e construído pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais - com o proposito de levar o Brasil ao topo da acrobacia aérea mundial. Esse grande feito levou Geraldi até a elite da aviação nacional: foi agraciado com a medalha “Ordem do Mérito Aeronáutico” (OMA) e condecorado como membro honorário da Força Aérea Brasileira.

    Além de sua dedicação no meio aeronáutico, também se aventura em outro segmento: o de moda. Ele tem sua própria marca, a “TUAREG Aerobatics”. Uma grife jovem que leva ao mercado o life style do aviador esportivo.

    Tantos atributos podem ser conferidos de perto na EJ – Escola de Aeronáutica, em Itápolis, onde este profissional coordena e ministra cursos de acrobacias aéreas; um dos quais, dividido em dois programas: o Básico e o Esporte. Ambos têm o objetivo de ensinar pilotos (independentemente de suas experiências) a executarem diversas manobras acrobáticas com técnica, precisão, segurança, disciplina e habilidade tais que os tornarão aviadores mais confiantes e capazes para exercerem suas atividades aéreas em geral. Estando apto, inclusive, a participarem de campeonatos ou se tornarem aerodesportistas.

    “Dentro dessa filosofia de continuação de transferência de conhecimento eu tive a oportunidade de conhecer o Edmir e o Josué da EJ. Em um rápido bate papo, me convidaram para dar aulas em Itápolis e iniciar um projeto de criação e instituição de um Centro de Treinamento Acrobático. Eu aceitei de pronto e hoje ensinamos vários pilotos de diversas origens. Assim, difundimos a aviação acrobática de modo correto e seguro”, frisa ele.

    A EJ oferece, para todos os interessados, as melhores aeronaves disponíveis para treinamento de manobras e acrobacias. Conta com pessoal capacitado, padrão de instrução de alto nível e toda infraestrutura para formar os melhores aviadores brasileiros.

    Voe mais alto. Venha pra EJ. Uma escola comprometida com a formação dos seus pilotos.

  • Promoção Black Week na EJ.

    A partir de hoje a EJ está com preços promocionais para a compra de horas de voo e cursos teóricos.

    Acesse a nossa loja online e conheça todas as ofertas:
    https://loja.flightcenter.com.br

    Clientes participantes do Programa de Fidelidade da EJ tem descontos exclusivos.

    A promoção é válida até o dia 25/11/16 ou até atingir a cota determinada para cada aeronave ou curso.

    Nossa equipe de atendimento também está disponível através dos contatos:

    E-mail: contato@ej.com.br
    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí-SP - 11 4815 1984
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde-MT - 66 3419 4157

    Voe mais alto.

  • Mais um instrutor EJ contratado pela aviação executiva.

    A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela aviação executiva, trata-se do Instrutor Gustavo Waiduschat (Guto), 35 anos, da cidade de Curitiba/PR. Conheça um pouco de sua história:

    "Fiz o curso de PPA em 1999 no aeroclube de Blumenau, mas acabei seguindo outra área profissional e após 12 anos voltei para a aviação pois é a minha vocação. Escolhi a EJ para fazer vários cursos (INVA, PCA, IFR e MLTE) por ser a melhor escola do país. Após os cursos, tive a oportunidade de ser instrutor teórico e prático em Itápolis-SP e em Campo Verde-MT.

    Agradeço muito a EJ pela experiência adquirida com todos os colegas e alunos que convivi. Agora parto para aviação executiva na certeza de estar bem preparado!" disse Gustavo.

    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis-SP - 16 3263 9160
    Jundiaí-SP - 11 4815 2325
    São Paulo-SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157
    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157