EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto IFR


O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de piloto comercial

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado. O treinamento teórico é realizado dentro do curso de Piloto Comercial Teórico.


Experiência

O treinamento de voo por instrumentos é recomendado para pilotos de avião que possuam a licença do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado, com a ressalva que só poderá voar aeronaves particulares e em função não remunerada.


Você pode

O piloto estará apto a voar em condições meteorológicas adversas, utilizando apenas os instrumentos de bordo.


Próxima etapa

Você poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo ou ainda pilotar aviões pequenos, acumulando experiência para prosseguir na sua carreira.


Pré-requisitos

- Ser portador da licença de Piloto Privado ou Piloto Comercial
- Ser portador do Exame Médico de 1º Classe


Matérias

- Regulamentos de Tráfego Aéreo (IFR).
- Navegação Aérea (IFR).
- Meteorologia (IFR).
- Segurança de Voo (IFR).


Treinamento prático

Está dividido em 34,5 horas de voo, sendo:

- 25 horas de voo por instrumentos, local e rota;
- 2,5 horas de voo de cheque ANAC.
- 30 horas de voo em simulador.


Aeronaves utilizadas

- Tupi
- Cessna 172
- Corisco
- Simulador IFR

Veja mais fotos


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Conheça o Curso de Comissário de Voo da EJ

    Nesta segunda-feira (26) iniciou-se na Unidade EJ de São Paulo o Curso de Comissário(a) de Voo, o único curso com formato intensivo oferecido na capital paulista.

    Com aulas de segunda a sábado em período integral, o curso tem por objetivo preparar o aluno para a prova da ANAC e orientá-lo para o mercado de trabalho. Além das matérias regulamentares, o aluno realizará um dia de treinamento prático de sobrevivência na selva. Durante o curso, haverá também aulas de maquiagem, apresentação pessoal, etiqueta e entrevista de emprego. 

    Todo esse conteúdo é organizadamente distribuído em 30 dias, período em que os alunos terão pleno acompanhamento técnico-pedagógico dos profissionais da Escola.

    "Quando contratado por uma Cia Aérea, o comissário receberá um novo treinamento, formatado de acordo com o doutrinamento de cada uma das Empresas", diz Josué de Andrade, Diretor da EJ, profissional que atuou como Comandante por mais de 15 anos na Linha Aérea. "Nosso modelo de curso é eficiente e alinhado com a realidade do mercado" conclui.

    Para saber mais informações desse curso, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

    E-mail - contato@ej.com.br
    Telefone - 11 3459 5233

    Voe mais alto.


  • Esquadrilha EJ: dois estados, um final de semana

    A Esquadrilha EJ está se preparando para um final de semana agitado com demonstrações no estado de Minas Gerais e São Paulo. No sábado a apresentação ocorrerá na cidade de Pará de Minas, ao lado da capital mineira, já no domingo em Araras, no interior do estado de São Paulo.

    O Aero Rock na cidade de Pará de Minas acontecerá nos dias 24 e 25. O evento que teve sua primeira edição no ano de 2010 conta com demonstrações aéreas e também shows de rock, como o próprio nome do evento diz, é a sintonia entre a aviação e o rock n’ roll. A apresentação da Esquadrilha EJ será no sábado, dia 24.

    Na cidade de Araras, no interior de São Paulo, acontecerá também nos dias 24 e 25 o Aero Fest, primeira edição do evento que conta com diversas atrações confirmadas. A chegada e o voo da Esquadrilha EJ será no domingo, dia 25, com demonstração agendada para 14:30.

    “O maior desafio é contar com a meteorologia favorável, coisa que não podemos controlar” conta o piloto #2 Ala Direita Marcelo Valério, Operações da Esquadrilha EJ. “Nossa navegação é visual, contamos apenas com os instrumentos básicos na aeronave” conclui.

    Nas duas localidades a Esquadrilha EJ conta com o apoio no solo além da nossa loja com produtos da EJ.

    Voe mais alto

  • Esquadrilha EJ no Arraiá Aéreo do Astronauta Marcos Pontes

    Neste final de semana, 10 e 11 de junho, a Esquadrilha EJ irá voar para perto de casa. Acontecerá na cidade de Bauru o Arraiá Aéreo, show aéreo que promete ser um das maiores do calendário 2017.

    Bauru está a apenas 35 minutos de voo, com os nossos Cessna 152 Aerobat. Nossa equipe de três pilotos, um mecânico e uma assistente de solo estarão presentes nos dois dias de evento. As demonstração estão agendadas para 17:10 no sábado e 12:30 no domingo.

    O Arraiá Aéreo - Inspirando Gerações é um evento realizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes com apoio da Prefeitura de Bauru.

    A festa traz demonstrações aéreas, exposições de aviões e veículos civis e militares, simuladores de voo e muitas atividades ligadas à ciência e tecnologia, como exposições do universo aeroespacial, oficinas de robótica, engenharia, astronomia e palestras sobre carreiras. Tudo no clima cultural repleto de shows musicais e de tradições das festas juninas.

    Nas suas duas primeiras edições, compareceram 25.000 e 40.000 pessoas. Em 2017, é esperado um público de 50.000 pessoas de toda a região.

    Confira no site as atrações e programação: www.eventoaereo.com.br

    Voe mais alto

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157