EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto Agrícola


O Único curso de Piloto Agrícola no Brasil com treinamento de estol avançado e parafuso

Ser um piloto de avião agrícola requer grande habilidade e conhecimentos específicos. A EJ Escola de Aviação foi pioneira no curso de piloto agrícola com o uso de FGPS, hoje, amplamente utilizado na aviação agrícola. Seu curso utiliza os aviões Citabria para treinamento básico; Pawnee e Ipanema, para treinamento avançado. Todos são equipados com DGPS e, na retaguarda, a EJ Escola de Aviação conta com uma equipe de instrutores do mais alto gabarito.

A EJ é a única escola no Brasil que possui aviões acrobáticos, como os Citabrias, para o treinamento inicial do curso, e neles, o aluno aprende estol avançado, diversos tipos de estol de alta velocidade e parafusos. E assim o aluno termina seu curso mais qualificado e sabendo evitar as perigosas perdas de sustentação nos balões agrícolas.


Experiência

- Ser portador da licença de Piloto Comercial
- Ter no mínimo 370 horas de voo


Você pode

Iniciar uma carreira na área, como empregado ou de forma autônoma, aplicando produtos químicos em áreas de produção agrícola.


Próxima etapa

Além de pilotar avião agrícola, você também pode se especializar no combate a incêndios florestais ou ainda usar sua experiência para seguir carreira como piloto de linha aérea ou na aviação executiva.


Pré-requisitos

- Ser portador da licença de Piloto Comercial
- Ter no mínimo 370 horas de voo


Matérias

- Aspectos Históricos
- Aspectos Econômicos e Estatísticos
- Segurança de Voo e Prevenção de Acidentes
- Legislação Aeronáutica
- Legislação do Ministério da Agricultura e do Abastecimento
- Regulamentos de Tráfego Aéreo
- Produção Agropecuária
- Aeronaves


Treinamento prático

Está dividido em 31 horas de voo, sendo:

- 12 horas de treinamento básico/DGPS
- 19 horas de treinamento avançado


Aeronaves utilizadas

- Citabria
- Pawnee
- Ipanema

Vídeo: entenda o curso de Piloto Agrícola

Veja mais fotos


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Airline Pilot Interview novo curso da EJ

     A EJ acaba de lançar mais um curso para auxiliar os pilotos a chegarem a tão sonhada aviação comercial.

    Com o objetivo de desenvolver as habilidades psicológicas, melhorar a confiança e preparar o candidato para a seleção de empresas aéreas, o Airline Pilot Interview nasce como uma ferramenta de apoio para alcançar o sucesso.

    O curso será ministrado por profissionais com grande experiência em entrevistas técnicas e psicológicas e em processos seletivos na área da aviação, e o foco principal é fazer com que os pilotos consigam trabalhar o desenvolvimento das suas variadas capacidades pessoais, podendo assim alcançar de maneira mais rápida seus objetivos profissionais.

    Os objetivos do Airline Pilot Interview são:

    - Analisar o desenvolvimento alcançado ao longo da carreira do piloto;
    - Ampliar a consciência e o campo de visão a respeito de si mesmo, a curto, médio e a longo prazo;
    - Elevar a segurança pessoal;
    - Identificar e eliminar bloqueios;
    - Aumento da autoestima e da autoconfiança.

    No decorrer do curso serão realizadas várias atividades em grupo, em que os participantes terão a oportunidade de vivenciar situações, além de obter feedback sobre seu desempenho.

    O curso será realizado na unidade da EJ em São Paulo, com duração de 2 dias e carga horária de 12 horas, das 9h às 17h.

    Saiba mais sobre nosso curso e garanta sua vaga através do e-mail contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459-5233
    Campo Verde - MT - 66 3419-4157


    Voe mais alto.

  • Rafael Carvalho, mais um instrutor da EJ na aviação comercial

    Nesta última semana, mais um instrutor da EJ foi contratado pela Empresa Aérea Avianca. Trata-se do INVA Rafael Luiz Alves de Carvalho, de 33 anos. 

    Rafael teve toda a sua formação na EJ a partir do PC e era instrutor desde 2013, vindo inclusive a se tornar Coordenador de Instrução teórica e prática na EJ. Neste período, acumulou 2.200 horas de voo em todos os equipamentos da EJ, inclusive o Citation Jet. Acompanhe abaixo a narrativa que conta um pouco de sua trajetória:

    "Tive o prazer de ser escolhido pela aviação desde sempre. Comecei meu PP em 2001 no Aeroclube de Santa Catarina, fiz algumas horas mas logo tive que parar por condições financeiras. Deixei a aviação em stand by enquanto trabalhava como representante comercial. Neste tempo consegui adquirir uma casa. Após 9 anos fiquei sabendo do projeto bolsa ANAC logo após terem chamado a primeiro turma, voltei para o PP teórico e comecei a estudar para me preparar para a prova da Bolsa só que infelizmente não abriu outra turma.

    Foi então que minha esposa, mulher que agradecimentos não caberia nesta página, me “autorizou” a vender nossa casa. Como apostamos todas nossas fichas, visitei vários aeroclubes e escolas, porém quando cheguei à EJ foi amor à primeira vista.
    Fui voar em Itápolis onde me tornei instrutor e trabalhei por quase 4 anos. Empresa a qual serei sempre grato, por me dar oportunidade, liberdade e confiança para mostrar meu trabalho.

    Agradeço ao destino por ter me dado a honra de conhece-los, a vida por tornar decisões sábias, a Deus por me dar saúde e a minha família por acreditar. Já a vocês, agradeço cada risada, cada piada. Cada beijo, cada abraço, cada briga, cada conquista, cada arrepiada. Não existe palavra mais correta para o momento que meu sincero obrigado."

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Frota de Cessna Aerobat continua crescendo

     O Cessna 150 e 152 são os treinadores mais populares do mundo, foram produzidos mais de 30 mil unidades no mundo. Na EJ a frota de C152 é de 35 aeronaves e a frota da variante acrobática também está aumentando.

    O 152 Aerobat é uma versão acrobática do renomado Cessna 152. Possuindo maior resistência estrutural, suporta até 6G positivos e 3G negativos. A velocidade de manobra também é superior, sendo homologado para diversas acrobacias.

    Um 152 Aerobat pode ser encontrado no Smithsonian National Air and Space Museum, com prefixo N7557L, este Aerobat pertenceu ao piloto William K. Kershner, que treinou mais de 400 estudantes neste avião em recuperação de parafusos.

    Hoje em Itápolis temos 4 aeronaves deste modelo, o PR-EJO, PR-SKU, PR-SKL e o recém chegado PR-HFG. Os aviões estão disponíveis nos cursos de Upset Recovery e Acrobacia e alunos do curso de Piloto Comercial.

    Neste ano mais um Aerobat chegará do USA, completando 5 aeronaves e a previsão é treinar 200 pilotos no curso de acrobacia. Logo o Smithsonian vai pedir um dos nossos aviões para o Museu.

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157