EJ - Escola de Aviação Civil


Cursos

Piloto Agrícola


A EJ Escola de Aviação foi a pioneira no curso de piloto agrícola com o uso do DGPS, hoje, amplamente utilizado na aviação agrícola.

Ser um piloto de avião agrícola requer grande habilidade e conhecimentos específicos. A EJ Escola de Aviação foi pioneira no curso de piloto agrícola. Seu curso utiliza os aviões Citabria para treinamento básico; Pawnee e Ipanema, para treinamento avançado. Todos são equipados com DGPS e, na retaguarda, a EJ Escola de Aviação conta com uma equipe de instrutores do mais alto gabarito.


Experiência

- Ser portador da licença de Piloto Comercial
- Ter no mínimo 370 horas de voo


Você pode

Iniciar uma carreira na área, como empregado ou de forma autônoma, aplicando produtos químicos em áreas de produção agrícola.


Próxima etapa

Além de pilotar avião agrícola, você também pode se especializar no combate a incêndios florestais ou ainda usar sua experiência para seguir carreira como piloto de linha aérea ou na aviação executiva.


Pré-requisitos

- Ser portador da licença de Piloto Comercial
- Ter no mínimo 370 horas de voo


Matérias

- Aspectos Históricos
- Aspectos Econômicos e Estatísticos
- Segurança de Voo e Prevenção de Acidentes
- Legislação Aeronáutica
- Legislação do Ministério da Agricultura e do Abastecimento
- Regulamentos de Tráfego Aéreo
- Produção Agropecuária
- Aeronaves


Treinamento prático

Está dividido em 31 horas de voo, sendo:

- 12 horas de treinamento básico/DGPS
- 19 horas de treinamento avançado


Aeronaves utilizadas

- Citabria
- Pawnee
- Ipanema

Veja mais fotos


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Jet Training, curso de transição para aeronaves a jato no equipamento A320.

    O curso Jet Training é ideal para pilotos de avião que já concluíram a formação profissional e possui experiência em voos por instrumentos.

    Durante o treinamento o piloto de avião receberá uma noção básica sobre os equipamentos B737NG ou A 320, performance da aeronave, noções sobre aeronaves a jato, operação normal e anormal, gerenciamento de cabine, atitudes e decisões em caso de panes e rotina operacional de uma empresa aérea, desenvolvido no simulador de voo fixo.

    Experiência:
    - Possuir habilitação de Piloto Comercial IFR (PCA)
    - Ideal para pilotos com 500 horas ou acima

    Você pode:
    Apresentar seu currículo nas empresas aéreas e disputar uma vaga para o cargo de copiloto com maior chance de sucesso. Algumas empresas aéreas já exigem este conhecimento para participar da seleção.

    Próxima etapa:
    Continuar ganhando experiência, acompanhar o mercado e manter-se atualizado, realizar o exame de proficiência linguistica ICAO.

    Pré-requisitos:
    - Ser portador da licença de Piloto Comercial IFR

    Matérias:
    - Introdução da aeronave
    - Sistemas da aeronave
    - Instrumentos de voo
    - Performance
    - Planejamento de voo(FMS)
    - Rotina operacional

    Treinamento prático:
    Está dividido em 5 sessões de 4 horas no simulador de voo fixo, sendo:

    - 8 horas de preparação de cabine e programação FMS
    - 12 horas de voos local e rota

    Próxima turma:
    A320 - 10/02/2016 até 24/02/2016

    Base:
    São Paulo

    Garanta já sua vaga, mande um e-mail para contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - 16 3263 9160
    Jundiaí - 11 4815 1984
    São Paulo -11 3459 5233
    Campo Verde - 66 3419 4157

    EJ sempre voando na frente.

  • Simuladores de Voo, treinamento inicial e padronização de voo por instrumentos.

    Atualmente a EJ Escola de Aviação Civil, conta com 8 dos mais modernos simuladores do mercado. Os mesmos proporcionam melhoria no currículo e maior preparo a candidatos para vagas de piloto comercial, já que a maioria das companhias aéreas exige esse tipo de formação para o cargo.

    Com réplicas reais de painéis, overhead, manche e poltronas, o aparelho também conta com radares atualizados praticamente em tempo real, levando para os voos simulados as mesmas condições externas de temperatura, visibilidade, velocidade do vento e umidade do ar. Os cenários de todas as rotas também são reais, aplicando imagens de satélite durante todo o trajeto e reproduzindo de forma fiel todas as pistas dos aeroportos utilizados.

    A EJ conta com simuladores MFD – XPLANE, o mais avançado para simulação de voo IFR, composto por uma cabine biplace com duas telas e reproduz o painel de várias aeronaves da Piper, como Seneca 5 e Corisco; monomotores Cessna 172S, 182T e 182RG; Mooney M20J; e Beech, modelos como o Baron 58, Bonanza A36 e o King Air C-90.

    O Simulador Garmin 1000, mesmo equipamento de nossas modernas aeronaves Cessna 172, oferece o que há de mais moderno em aviônicos para treinamento, utilizando o conceito "Six Pack", onde os seis instrumentos elementares de voo são condensados em uma única tela, proporcionando assim uma visualização mais rápida e direta das informações necessárias para um voo seguro.

    Já o simulador do Airbus A320 e do Boeing 737NG utilizados para treinamento de Jet Training, foram projetados para o máximo de realidade possível exigida para um treinamento de familiarização com a aeronave. A cabine é em tamanho real e possui todos os comandos do FMC, MCP e comandos de voo.

    Além das aeronaves, o sistema permite simular 35 panes e mudanças meteorológicas gradativas, trazendo o máximo do realismo virtual para um simulador de voo.

    Faça-nos uma visita e conheça mais sobre os cursos oferecidos pela EJ e os equipamentos utilizados.

    Para mais informações, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459-5233

    Voe mais alto.

  • Itápolis Air Show 2016, traga sua família e amigos e venha se divertir.

     A EJ Escola de Aeronáutica e o Aeroclube de Itápolis e convidam você, sua família e seus amigos para o “Itápolis Air Show 2016”, no dia 13 de fevereiro (sábado) das 09 às 18 horas, no Aeroclube de Itápolis.

    O evento é gratuito e contará com shows de Acrobacias Aéreas, Aeromodelismo, Voos Panorâmicos de Avião e de Planador.

    Confira quem está confirmado no Itápolis Air Show 2016:

    Acrobacias Aéreas:

    - Cmte. Fernandes / Cmte. Crespo – Esquadrilha EJ – Cessna Aerobat
    - Cmte. Beto Bazaya – Extra EA 300LP
    - Cmte. Rodrigo Damboriarena – Extra EA300
    - Cmte. Wilson Brasil Jr. – Pitts S-2B
    - Cmte. Hernani Muniz Dippolito – Extra EA 330LX
    - Cmte. Lucas Bonventi – Pitts Model 12
    - Cmte. Villela Kandrotas – Extra EA 330SC
    - Cmte. Marcos Geraldi – Mehari
    - Cmte. Carlos Edo e Mônica Edo – North-American T-6
    - Denis Schwarzenbeck – Extra EA 330LX

    Aeromodelismo:

    - Luís Tiago Racanicchi - Extra 300, motor 220CC - Voo 3d e acrobacias de precisão
    - Oscar Baradel - Jato Viper - Turbina Kingtech160
    - Juliano Falcão – Boi - Aviao "U CAN DO" Voo 3d Hard
    - Bill Colombo - Extra 260, motor 111cc - Voo 3d
    - Nardo Predador - Extra 300, motor 120cc
    - Alexandre Massaiti - Helicópetco T-Rex 700 - Voo 3d
    - João Pedro Pinotti - Sukoi 26 mm, motor 111cc - Voo 3d e precisão

    Durante todo o dia serão realizados voos panorâmicos de avião e planador.

    Traga sua família e amigos e venham se divertir.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157