EJ - Escola de Aviação Civil


Aeronaves

Cessna 172 G1000


Equipado com o Garmin 1000 Glass Cockpit

O Cessna 172 - G1000 é uma aeronave de 4 lugares, monomotor, e asa alta. É a mais popular aeronave treinadora de vôo no mundo, equipada com o Garmin 1000, oferece o que há de mais moderno em aviônicos.


Ficha técnica

Assentos 4
Motor Lycoming IO-360-L2A
Potência 180 hp
Velocidade de Cruzeiro 100kt
Combustível 200L

Veja mais fotos



Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Esquadrilha EJ em Novo Treinamento

    Na Base Itápolis, nossos pilotos estiveram com o experiente aviador Ivan Siqueira Jr, ex-integrante da Esquadrilha da Fumaça. O encontro marcou o início de novos treinamentos da Esquadrilha EJ.

    Participaram os pilotos Lucas Delcaro, atual número 3 da esquadrilha e Juliana Fraschetti, que em breve integrará o time de voo em formatura.

    Coronel aposentado, Ivan Siqueira Jr participou do retorno das atividades da Esquadrilha da Fumaça, em 1983, com a entrada das aeronaves T-27 Tucano. Foi idealizador da Esquadrilha Bruxa, que voou na década de 90 com dois Christian Eagle. Siqueira é piloto de helicóptero e treinador de diversos pilotos de show aéreo no Brasil.

    Foi discutida e analisada meticulosamente a atual apresentação realizada pela Esquadrilha EJ. O Cmte Siqueira também voou nosso Cessna 152 Aerobat, conhecendo suas potencialidades. O objetivo do treinamento é desenvolver as apresentações da Esquadrilha EJ, baseada nos princípios de segurança, entretenimento e principalmente a arte e o prazer de voar.

    Voe mais alto.

  • EJ anuncia a contratação do Instrutor Marcelo Hendel pela Azul.

     A EJ anuncia a contratação do nosso instrutor Marcelo Hendel da cidade de Campinas/SP pela Azul Linhas Aéreas. Hendel foi Inva na EJ por 2 anos e agora alcançou o tão sonhado emprego em uma companhia aérea, conheça mais um pouco de sua trajetória na aviação:

    “Comecei a gostar de aviação desde pequeno quando assisti a um show aéreo na inauguração de um Shopping em Campinas e em 2011 comecei a voar no Aeroclube de Campinas onde concluí meu curso de piloto privado.
    Em 2012 conheci a EJ onde fiz todos os meus cursos, PC/MULTI/IFR, INVA, e em 2014 ingressei para o quadro de INVAs práticos na base Jundiaí.
    Nesse período como instrutor de voo posso dizer que fui muito feliz, fiz muitos amigos, ensinei e aprendi muito com todos os alunos com os quais voei, com certeza essa fase na instrução foi determinante para que me sentisse confiante para alçar voos mais altos na aviação comercial.
    Agradeço a todos os alunos, companheiros de instrução e aos diretores e proprietários por todas as oportunidades que me foram oferecidas e pela confiança depositada no meu trabalho nesses anos, com certeza esta será uma fase da qual nunca vou me esquecer. ”disse Hendel.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Revoada Broa Golf Resort

    Reunindo 45 aeronaves e mais de 100 pessoas, no dia 12 de março, nossas bases EJ Jundiaí e EJ Itápolis, também acompanhadas pelo Aeroclube de Itápolis, voaram até o Broa Golf Resort, na cidade de Itirapina, em um dia de navegação, almoço e muita diversão.

    O Broa Golf Resort fica localizado no interior de São Paulo, distante 220 km da capital. Lá está localizado o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, SDJA, que conta com uma pista de 1450 metros e um FBO. O Broa é conhecido por ter sido base do entusiasta da aviação Fernando de Arruda Botelho, falecido em 2012. Lá a família mantém o acervo de aeronaves em um museu.

    Todas as aeronaves da EJ e do ACI estavam disponíveis para os nossos alunos voarem. Foram Paulistinhas, Aero Boero, Boero 180, Paulistão, Cessna 152, Cessna 172, Cirrus, Seneca, Cessna Aerobat, Beagle Pup, Tupi e Corisco. A navegação fez parte das lições de treinamento dos alunos. Totalizamos 174 operações de pouso e decolagem, entre SBJD, SDIO e SDJA. Mais de 75 horas de voo na somatória da frota.

    Nas dependências do Resort foi preparado um receptivo para os alunos e instrutores, logo na sequencia o almoço ao lado das piscinas. Durante a tarde todos puderam aproveitar a represa e a praia do Broa.

    Agradecemos todos os participantes, alunos e instrutores, aos organizadores e responsáveis do Broa e nosso pessoal de operações.

    As fotos da Revoada podem ser encontradas em nossa Galeria de Fotos.

    Novas programações serão lançadas e divulgadas.

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157