EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Mais um instrutor EJ contratado por uma companhia aérea.


A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela Avianca, trata-se do Instrutor Daniel Prado Assunção (Prado), 32 anos, da cidade de Natal/RN. Conheça um pouco de sua história:

"Meu sonho de ser piloto profissional começou ainda na infância sob influência do meu pai, que é mecânico de avião, e que me levava muitas vezes nos hangares do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo, na Base Aérea de São Paulo, onde morávamos. Contudo, o curso de piloto tinha um custo muito alto e por isso iniciei minha vida na aviação como controlador de tráfego aéreo. Trabalhei na Torre de Controle do aeroporto de Congonhas por quase 13 anos. Nesse tempo, fiz faculdade e passei a ter outros objetivos, fora da aviação. Até que um dia um grande amigo me convidou para acompanhá-lo em um voo sobre São Paulo. Após o pouso, aquela chama do sonho de voar que estava quase apagada tornou-se um maçarico.

Com apoio incondicional da minha família, parti para fazer os cursos. Escolhi a EJ pela ótima estrutura e pelas excelentes recomendações de colegas que haviam voado lá. Iniciei o curso de PP em outubro de 2011 e em outubro de 2012 terminei o curso de INVA. Ainda em 2012, durante o treinamento prático de PC, surgiu a oportunidade de tornar-me professor de Regulamentos de Tráfego Aéreo para as turmas de PP e PC. Um ano depois fui contratado como instrutor de voo, um passo enorme em direção ao tão sonhado lugar na linha aérea. Passei, então, a exercer as atividades de controlador de voo, professor e instrutor de voo. Não foi fácil conciliar, sendo necessários muitos sacrifícios. Mas com o apoio de todos, principalmente da minha família, mantive o foco e dediquei-me ao máximo para cumprir todas as tarefas.

Frequentei a EJ Jundiaí quase que diariamente nos últimos 5 anos. Vivi momentos inesquecíveis como o primeiro voo solo, o primeiro voo como instrutor ou mesmo as confraternizações. Conheci pessoas que se tornaram muito importantes para mim. Aprendi muito com cada um, fosse instrutor, colaborador ou aluno. E mesmo sabendo que errei muitas vezes, tenho certeza de que me esforcei ao máximo para contribuir com todos da melhor forma possível. Apesar de não ter sido fácil, o caminho tornou-se muito prazeroso, pois cada um me ajudou a colocar um tijolo na minha construção que era chegar até a companhia aérea.

Agradeço a toda Diretoria da Escola pelas oportunidades dadas a mim durante minha passagem na escola. Foi um enorme prazer de ter feito parte de um grupo tão especial, o qual tornou-se minha família e onde fui muito feliz profissional e pessoalmente. A todos os instrutores da minha época de aluno, aos instrutores que passaram na escola nesses anos, aos atuais INVAs, a todos os colaboradores, alunos e amigos das bases, MUITO OBRIGADO!

A La chasse!!!" disse Prado.

Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

Itápolis-SP - 16 3263 9160
Jundiaí-SP - 11 4815 2325
São Paulo-SP - 11 3459 5233
Campo Verde - 66 3419 4157

Whatsapp: 11 95203 9968

Voe mais alto.

Publicado em 20/05/2016


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo


    Mural Informativo


  • Formado na EJ, Luiz Lopes hoje voa mais alto na Azul

    Com formação completa na EJ, ex-instrutor de voo, professor, comandante do táxi aéreo e coordenador de cursos, Luiz Lopes escreveu sua história na EJ, e hoje voa mais alto em uma das maiores companhias aéreas do país. Por meio de uma entrevista, Luiz compartilhou como foi sua experiência na escola como aluno e como profissional. "É com imenso prazer e muita emoção que compartilho com vocês a minha trajetória na EJ, que culminou com a minha contratação por uma renomada companhia aérea. Minha passagem pela escola foi uma experiência transformadora, marcada por dedicação, gratidão e um compromisso inabalável com a segurança e excelência dos serviços. Minha jornada começou como instrutor teórico de navegação aérea. Desde o início, me esforcei para não apenas transmitir conhecimentos técnicos, mas também para inspirar meus alunos. Com o tempo, tive a honra de assumir importantes responsabilidades, como Chefe de Instrução de voo, examinador de Pilotos e Coordenador do Curso Superior da Faculdade EJ. Cada uma dessas funções foi desempenhada com muita paixão e o desejo de ver os alunos e colegas de trabalho alcançarem o sucesso. Além das minhas funções como instrutor, também atuei como comandante no táxi aéreo da escola. Foi uma experiência incrível que me permitiu aprimorar diversos conhecimentos, não só de voo, mas também gerenciais. Essa oportunidade foi fundamental para o meu desenvolvimento como piloto comercial. Durante minha trajetória na EJ, acumulei mais de 3500 horas voadas, cada hora no ar foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Essas horas não são apenas números; são histórias, desafios vencidos e sonhos realizados. Há mais de dois, com muito orgulho, estou trabalhando em uma linha aérea e com a certeza de que a EJ me inspirou e me deu bagagem suficiente para assumir essa missão com tranquilidade. Dessa forma, seguirei crescendo com o constante aprendizado que os colegas e empresa me proporcionam, mas tendo a certeza de que a EJ me proporcionou um caminho mais suave. Agradeço a todos por terem feito parte dessa jornada e acreditarem no meu trabalho. Que vocês se lembrem sempre que o sucesso é alcançável para aqueles que se dedicam de corpo e alma àquilo que amam. Que voemos cada vez mais alto!" Luiz é um exemplo de dedicação e profissionalismo, seus feitos até hoje impactam a EJ. Sabemos que sua vida e sua carreira estão destinadas ao sucesso. Agradecemos imensamente por todos os ensinamentos. Conheça mais histórias como essa clicando aqui.

  • Programa EJ já matriculou mais de 190 alunos internacionais

    Desde o início de sua formação, a EJ Escola tem recebido alunos estrangeiros com um único objetivo em comum: tornar-se piloto com excelência. Ao todo, foram matriculados mais de 190 alunos internacionais, de mais de 20 países diferentes, vindos da África, Europa, Américas e Oceania. Com a crescente vinda de estudantes de fora do país à escola, a EJ inaugurou em 2016, um programa voltado para incentivar e auxiliar a vinda desses alunos internacionais ao Brasil, o que abriu portas para que cada vez mais pessoas pudessem receber o padrão de ensino EJ. Um ótimo exemplo para isso é a trajetória de Eliane Soares, que já era formada em Odontologia e trabalhava em Cabo Verde antes de decidir mudar de carreira. Após receber a indicação de amigos que se formaram na escola, Eliane veio ao Brasil em busca de realizar seu sonho de criança. “Eu sempre soube que a aviação é minha paixão e que eu queria seguir essa carreira. Já morei no Brasil por cinco anos e gostei muito de estar aqui. Senti-me em casa desde o primeiro dia. Depois de muitas pesquisas, conheci a EJ através de amigos e fiquei encantada com o nível de preparação dos pilotos. Mesmo estando no início do curso, posso dizer que escolheria milhões de vezes a EJ.” O suporte oferecido pela EJ não se limita apenas à qualidade do ensino. A escola proporciona assistência para alunos internacionais, ajudando com a documentação necessária e facilitando a integração cultural e acadêmica. Esse acolhimento é fundamental para que os estudantes possam se concentrar em seus estudos e alcançar seus objetivos profissionais. Parabenizamos Eliane pela trajetória inspiradora que a trouxe até nós. A EJ estará sempre disposta a levar o ensino de alto padrão para além das fronteiras do Brasil. Assista a entrevista de Eliane clicando aqui

  • De Aluno EJ a Copiloto na Azul Linhas Aéreas: conheça a trajetória de Leonardo Bassi

    Estar no comando das grandes aeronaves e exercer a profissão que sonhou desde pequeno é com certeza o objetivo da maioria dos estudantes de aviação. Esse sonho não foi diferente para Leonardo Azevedo Bassi, um exemplo perfeito de que com esforço, dedicação e uma formação sólida, uma paixão de criança pode se transformar na realização de um sonho. Formado como Piloto Privado em 2016, aos 19 anos, Leonardo construiu uma jornada completa de formação dentro da EJ Escola de aviação, fato que abriu portas para que também pudesse compor o quadro de instrutores de voo da escola e atuar como professor da EJ Faculdade, focada no ensino superior de pilotagem profissional de aeronaves. "Tive a oportunidade de fazer meus cursos de PP e PC pela EJ por ser muito bem indicada e por oferecer uma estrutura excelente. Em agosto de 2020, apareceu uma oportunidade para professor universitário da faculdade EJ, e consegui ser contratado. Comecei como professor de Teoria de Voo e Meteorologia Aeronáutica, e, alguns semestres depois, também lecionei Fraseologia Aeronáutica e Performance/Peso e Balanceamento. Surgiu a oportunidade de gravar o curso de PC EAD também. Em janeiro de 2021, tive a maravilhosa notícia de que seria contratado como instrutor da empresa, e, a partir disso, pude crescer a cada dia. Comecei na instrução para PP e PC, e em outubro de 2021, iniciei o CFI na empresa para dar instrução IFR e em simulador, algo que sempre gostei muito. Em 2022, me tornei instrutor avaliador da EJ, e continuei até julho de 2023 voando pela empresa. Foram três anos dando instrução prática de voo e ministrando aulas na faculdade EJ. Consegui acumular aproximadamente 1.800 horas de voo, muitas amizades e a experiência de me tornar um aviador melhor. Tenho certeza de que a experiência adquirida como instrutor de voo da EJ me ajudou muito durante a seleção da empresa aérea e a conseguir o tão sonhado emprego." Além de sua jornada na EJ, Leonardo também compartilhou como tem sido sua experiência na companhia aérea."Posso confirmar que ser copiloto de uma grande empresa aérea brasileira e voar uma máquina tão incrível como o Airbus 320/321 é um sonho de criança realizado. Você tem a oportunidade de operar em aeroportos do Brasil inteiro e fora também, aplicar o CRM com diferentes tripulações, conhecer lugares incríveis e ter o merecido descanso. Sinto-me muito feliz e realizado em estar onde estou, e com certeza a EJ fez parte da minha história e me ajudou muito a chegar até aqui. Só tenho a agradecer." Muito mais do que um excelente aluno e profissional, Bassi foi um dos grandes nomes que passaram pela nossa escola de aviação. Sua disposição, caráter e ensinamentos deixados impactarão nas próximas gerações de pilotos aqui formados. A EJ sente-se orgulhosa de fazer parte dessa trajetória e espera continuar formando pilotos que, assim como Leonardo, alcancem seus sonhos e voem cada vez mais alto.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18