EJ - Escola de Aviação Civil


Quero ser Piloto

Orientação Profissional

Enviado por David de Oliveira, Sao Paulo

boa tarde,faço pilotagem em Bragança Paulista com 37total de horas,gostaria de saber mais sob curso de instrutor e professor.tenho disponibilidade de horario e muita vontade de seguir carreira na aviaçao.

05/12/2010

Resposta

Caro David, temos dois tipos de projetos, sendo:
Projeto Instrutor EJ,  é para pilotos acima de 30 anos que não tem intenção em ir para a linha aérea.
Projeto primeiro emprego, é para pilotos abaixo de trinta anos que pretendem seguir carreira na linha aérea em curto prazo (1 ano).
Para mais informações, contate nossos atendentes através do Contato do site.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Eric Leocadio, Niterói

Cmte, o curso teorico IFR é feito juntamente com o PC, ou pode ser feito separadamente depois de feito o PP? Voces dao o curso de IFR junto ou separadamente? Obrigado,

05/12/2010

Resposta

Prezado Eric,
O curso teórico de PCA é junto com o IFR, mas voce pode fazer o IFR(3 matérias) somente para checar o PPA/IFR. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Welingtom, Itápolis

CMTE, eu gostaria de saber sobre o projeto jovens pilotos que a Ej tem, como funciona e quando haverá novas inscrições. Muito obrigado.

04/12/2010

Resposta

Caro Welingtom,
Este projeto é para aluno que está cursando o PPA, abriremos novas vagas em 2011 e será divulgado no site da escola. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por otiniel santos, Lisboa Portugal

Gostaria de saber quanto tempo demora para passarmos de co-piloto a piloto em cia aerea? Obrigado!

04/12/2010

Resposta

Prezado Otiniel

As promoções de co-piloto para comandante em uma empresa aérea regular, dependendo da empresa, pode demorar um minimo de 03 a 6 anos, pois depende muito do crescimento e aquisição de aeronaves.
Como o mercado atualmente está bem aquecido, as cias. aquirindo várias aeronaves e se os co-pilotos já preencherem os requisitos minimos do RBHA e dos manuais de operações (algumas exigem um mínimo de 4.000 h no equipamento da empresa), tal prazo pode ser diminuido.
As empresas procuram, sempre que possivel, manter a ordem de senioridade, ou seja, por data e numero dentro de sua turma, quando da admissão.




Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Erick Camargo, Franca - SP

Senhores, tenho 27 anos, nunca sequer entrei em um avião, mas, meu sonho desde criança sempre foi voar. Só agora enxergo uma pequena possibilidade de custear (com muita dificuldade) os estudos. Gostaria de saber se é facil conseguir uma vaga na aviaçao, mesmo sem o famoso "QI". E se na minha idade ainda é possível conseguir construir futuro na aviaçao.

04/12/2010

Resposta

Prezado Erick

A idade não é nenhum impecilho para voce iniciar seur treinamento e conseguir emprego na aviação.
Dedique-se bastante e, com certeza, num curto espaço de tempo voce conseguirá seu emprego.
A nossa escola oferece vários cursos, sempre procurando agilizar a formação dos pilotos e os orientando profissionalmente.
Como voce disse que nunca entrou dentro de um avião, seria interessante que voce procurasse uma de nossas unidades, Itápolis ou Jundiai, aquela que for mais conveniente e fazer seu primeiro voo. Assim, voce terá maior conhecimento para decidir sobre sua futura carreira.
Atualmente, como as companhias estão admitindo muitos pilotos, o famoso "QI" é dispensável, basta atender os requisitos da seleção.



Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Fabricio Santos, Sorocaba

Cmte, com umas 200horas de voo e Jet Training, já conseguiria começar de co- piloto de jatinho, como citation, learjet ou precisaria acumular mais horas? Obrigado pela atenção.

03/12/2010

Resposta

Olá Fabricio

Alguns de nossos alunos já conseguiu emprego em cias. aéreas regulares e de taxi aéreo com o perfil que voce apresentou.
Tudo vai depender do curriculum, onde as horas foram efetuadas, os equipamentos voados, etc.
A industria da aviação está bem aquecida, com crescimento acima da media mundial, então, entendemos que voce poderá poderá ter a sua oportunidade

Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Ronaldo Pereira, Whitman, MA - USA

Srs Comandantes, Sou PP e estou iniciando o PC-IFR-Multi aqui mesmo nos EUA (pais onde vivo desde 2000). Tenho o alvo de me tornar instrutor de voo e gostaria muito de exercer esta profissao no Brasil e percebo que a EJ seria a escola ideal para me dedicar ao ensino de futuros pilotos. Assim sendo minha pergunta e: Para fazer o curso de INVA na EJ quais os procedimentos que terei de seguir visto que minhas carteiras sao faa e nao anac? Eu teria alguma chance de ser considerado para ocupar uma vaga de instrutor em vossa escola, visto que tenho 41 anos e nao obtive o pp,pc,ifr na EJ? Desde ja, muito obrigado por vossa atencao.

03/12/2010

Resposta

Olá Ronaldo

Voce poderá efeutar a co-validação de suas licenças no Brasil sem a menor dificuldade e pode ser em nossa escola. O processo é rápido.
Após a co-validação de suas licenças, voce poderá ingressar em nosso curso de formação de instrutores.
Se voce observar no nosso site, verá que estamos dando oportunidades a pretendentes a instrutor com mais de trinta anos, portanto, entendo que voce tem grande chance de trabalhar conosco.
Estando no Brasil, faça-nos uma visita.

Respondido por Edmir Gonçalves

Enviado por Dalberto Antonio Conselvan Junior, Cianorte

Srs. estou terminando o curso de PPA e pretendo seguir carreira na aviação executiva, porém os valores para completar os cursos necessários vão além dos valores que tenho para o investimento. Existe alguma linha de financiamento para esta modalidade ? Voc~es da EJ possuem algum programa para facilitar o treinamento ? Grato desde já pela atenção.

03/12/2010

Resposta

Caro Dalberto,

No Brasil não existe financiamento para a formação de pilotos de avião, a EJ facilita os pagamentos,mas não tem linha de  financiamento dos cursos.

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Flávio Manuel Albuquerque dos Santos, Santo André

Nos dias atuais a Aviação Civil está aquecida devido a economia e também, a noticia da Copa do Mundo e Olimpíada no país, diferente de 10 anos atrás. A procura pelo curso de piloto também está em alta. A minha pergunta seria sobre idade: Uma pessoa que já passou dos 30 anos, e deseja começar o curso de piloto(Avião), o mercado para essa pessoa existe oportunidade, as empresas dão oportunidade tanto na aviação civil como na regional, mesmo concorrendo com pessoas novas, na faixa de 22 a 26 anos? O senhor poderia tirar essa minha dúvida, por favor?

03/12/2010

Resposta

Independente da Copa e Olimpíadas, o Brasil precisa crescer no transporte aéreo, voce tem plena condições de se preparar para o mercado, o que mais favorece o candidato numa seleção, é a qualificação e experiência. 

Respondido por Josué de Andrade

Enviado por Diógenes de Carvalho, Bauru-SP

Cmdtes, existe algum esquema de parcelamento para os cursos de PP, PC-IFR e INVA, tudo de uma vez ? abraços !

02/12/2010

Resposta

Nosso departamento comercial pode te auxiliar e negociar os parcelamentos.

Respondido por Josué de Andrade
Anteriores

Utilize este formulário para fazer perguntas sobre orientação profissional.



Clique e veja nossa Agenda



Tenho interesse e quero reservar/receber informações

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 99925-4097