EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Doe seus livros usados para nossa biblioteca e ganhe uma camiseta EJ!

Livros da aviação


Todo mundo tem aquele livro de aviação que usamos lá no início de nossa formação como Piloto Privado e Piloto Comercial, mas que hoje está lá na estante, sem função. Talvez até tenha sua função estética, mas pode ser muito mais que isso!

Agora você tem a oportunidade de proporcionar as mesmas experiências para outras pessoas doando o seu livro para a EJ. Toda obra será repassada para a biblioteca da Faculdade EJ e tem o objetivo de facilitar e ajudar na formação dos futuros aviadores. Estaremos aceitando todos os livros voltados para Aviação, sendo eles didáticos de formação, história da aviação ou até mesmo de assuntos indiretamente ligados como psicologia na aviação, gestão, medicina Aeronáutica, entre outros.

Os livros devem ser encaminhados para a unidade da EJ de Itápolis, a cada 3 livros doados você receberá uma camiseta da EJ como brinde. Os livros devem estar em bom estado de conservação, não serão aceitos materiais sujos, mofados, rasgados, rabiscados, manchados, com páginas amareladas, folhas arrancadas ou com carimbos institucionais. Contribua já para a formação dos futuros pilotos e para o acervo da EJ!

Enviar para:

EJ Escola de Aviação Civil 

Rua Paraná 450 - CEP 14900-000 Bairro Área Industrial III Itápolis- SP

Entrega presencial nas Unidades de Itápolis, Jundiaí, Americana ou Campo Verde, ou ainda entre com contato conosco pelo Whatsapp (16) 99749-7970 ou (16) 3263-9160, para combinarmos a coleta. Agradecemos a colaboração e esperamos sua visita em qualquer Unidade EJ.


Voe mais alto!



Publicado em 16/02/2020


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo


    Mural Informativo


  • EJ Faculdade abre inscrições para o Vestibular 2027

    Processo seletivo para o curso superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves recebe inscrições entre 14 de setembro e 27 de novembro. Prova será realizada on-line no dia 6 de dezembro.Após alcançar um número recorde de alunos em 2026, a EJ Faculdade inicia um novo ciclo de crescimento com a abertura das inscrições para o Vestibular 2027. A instituição pretende ampliar ainda mais sua comunidade acadêmica e receber uma nova geração de alunos interessados em construir uma carreira profissional na aviação.Para o primeiro semestre de 2027, serão oferecidas 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves, no Campus EJ, em Itápolis (SP). O início das aulas está previsto para 25 de janeiro de 2027.Uma faculdade dentro do ambiente da aviaçãoA proposta da EJ Faculdade vai além da sala de aula. O curso foi desenvolvido para aproximar a formação acadêmica da realidade operacional que o futuro piloto encontrará ao longo de sua carreira.Localizada no aeroporto de Itápolis, a Faculdade está inserida no principal campus de formação da EJ, permitindo que os alunos convivam diariamente com aeronaves, instrutores, simuladores, operações de voo e toda a estrutura dedicada à formação aeronáutica.Essa integração permite que a formação de nível superior e o treinamento prático sejam realizados dentro do mesmo ambiente, aproximando o conhecimento acadêmico da rotina da aviação desde o início do curso.Com duração de dois anos, a graduação reúne conteúdos relacionados à formação teórica de Piloto Privado e Piloto Comercial, além de IFR e Multimotor. O treinamento prático de voo pode ser realizado paralelamente à graduação, permitindo ao aluno avançar em diferentes etapas de sua formação profissional durante o período acadêmico.Clique aqui para saber mais e se inscrever no vestibular EJ

  • Formação que ultrapassa fronteiras: intercambista Gael conhece a EJ e se aproxima do sonho de se tornar piloto

    A EJ Escola de Aviação recebeu a visita do jovem Gael, que está realizando um intercâmbio no Brasil e teve a oportunidade de conhecer de perto a rotina e a estrutura da maior escola de aviação da América Latina.Apaixonado pela aviação, Gael compartilhou durante a visita o sonho de se tornar piloto e seguir carreira profissional no setor. Acompanhado de amigos, irmãos e pessoas que fazem parte de sua experiência de intercâmbio no Brasil, ele conheceu as aeronaves, instalações e parte do ambiente de formação vivenciado diariamente pelos alunos da EJ.A visita aconteceu a convite do Sr. Edmir Gonçalves e proporcionou ao intercambista um contato mais próximo com a profissão que pretende seguir, transformando uma aspiração até então distante em uma experiência concreta dentro do universo da aviação.Receber estudantes de outros países faz parte da história da EJ. Ao longo de sua trajetória, a escola já recebeu mais de 200 alunos estrangeiros, vindos de diferentes partes do mundo em busca de formação aeronáutica no Brasil. Essa presença internacional reforça o alcance da instituição e a experiência da EJ na formação de pilotos de diferentes nacionalidades.Para Gael, a passagem pela escola representa mais uma experiência marcante durante seu período no Brasil e, possivelmente, um dos primeiros passos em direção à carreira que deseja construir.A EJ agradece a visita e deseja que Gael continue avançando em seu objetivo de se tornar piloto. O céu pode ser apenas o começo.

  • EJ inaugura seu maior hangar na base de Itápolis

    A EJ Escola de Aviação inaugurou um novo hangar em sua base sede, em Itápolis (SP), reforçando seu compromisso com a expansão da infraestrutura e a qualidade da formação oferecida aos alunos. O novo espaço foi desenvolvido para acompanhar o crescimento contínuo da escola e proporcionar ainda mais eficiência às operações, conforto e suporte às atividades de instrução.Projetado para ampliar a capacidade de atendimento da instituição, o hangar reúne uma estrutura completa de apoio às operações de voo. O espaço conta com cinco novas salas de briefing, duas salas dedicadas aos simuladores de voo, sala de instrutores e um novo ambiente para as operações de voo, concentrando em um único local os principais setores que dão suporte ao treinamento prático.Todas as salas foram planejadas para oferecer um ambiente mais organizado, confortável e funcional aos alunos e instrutores. Os espaços são individualizados e equipados com computadores, monitores e manuais de familiarização das aeronaves, proporcionando melhores condições para o planejamento, preparação e acompanhamento das missões de voo.A concepção do novo hangar foi inspirada nos padrões adotados por grandes centros internacionais de formação de pilotos, onde a integração entre infraestrutura, tecnologia e operação faz parte do processo de ensino. Ao investir em ambientes dedicados para briefing, simuladores e apoio operacional, a EJ aproxima ainda mais sua estrutura das melhores práticas utilizadas pelas principais escolas de aviação do mundo, proporcionando aos alunos uma experiência de treinamento alinhada às exigências da aviação moderna.A inauguração representa mais um investimento da EJ na evolução de sua estrutura, acompanhando o aumento da demanda por formação aeronáutica e contribuindo para uma operação cada vez mais eficiente. Com a nova infraestrutura, a escola amplia sua capacidade de atendimento, otimiza a logística das atividades práticas e oferece uma experiência ainda mais completa aos alunos durante toda a jornada de formação.A entrega do novo hangar faz parte do processo contínuo de expansão da EJ Escola de Aviação, que segue investindo em infraestrutura, tecnologia e qualidade operacional para oferecer um ambiente de ensino cada vez mais moderno, preparado para formar as próximas gerações de pilotos.

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051