EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Volta às aulas na Faculdade EJ 2020 - Campus Itápolis.

Alunos curso superior EJ


Dia 03/02/2020 tivemos a volta às aulas dos alunos da Faculdade EJ. Para dar as boas vindas aos calouros foi realizada a aula inaugural do curso superior que contou com a presença do Diretor Edmir Gonçalves e também foi realizada a palestra com o Coordenador Luiz Lopes. Durante a palestra os alunos ingressantes foram orientados em relação a todo o passo a passo em sua formação como Piloto Profissional de Aeronaves e também foram recepcionados pelos veteranos do curso no final do evento através de um coquetel promovido pela instituição.


Atualmente a Faculdade EJ possui cerca de 85 alunos e a primeira turma do curso finaliza o curso esse ano. Durante o curso os alunos possuem a oportunidade de adquirir os conhecimentos aeronáuticos de forma mais aprofundada e com profissionais totalmente capacitados e experientes na área aeronáutica. "O aluno sai do curso com todas as habilitações e diferenciais necessários para participar de uma seleção de linha aérea, pois eles podem realizar os voos durante o dia e assistir às aulas durante o período noturno. Preparamos o Piloto Profissional em 2 anos e isso facilita a vida de todos eles" diz o Coordenador Luiz Lopes.

Até mesmo quem já é piloto, ou está pensando em seguir essa carreira, pode se beneficiar dos cursos superiores na aviação. Na hora de contratar um piloto, por exemplo, as grandes companhias aéreas exigem menos horas de voo daqueles que possuem uma graduação na área. No caso de um piloto que tenha optado por realizar uma graduação, além de poder atuar como piloto, poderá almejar cargos de liderança e também estará apto a trabalhar em diversas áreas, já que possui amplo conhecimento em relação à aviação e às áreas relacionadas. Ele tem expertise em gestão de pessoas, processos administrativos, planejamento logístico e até mesmo saúde ocupacional. Mais do que um piloto, passa a ser um profissional capaz de gerir uma unidade de negócios da companhia.

Hoje, com a tecnologia e a informação cada vez mais presentes em nossas vidas, o mercado necessita que os profissionais estejam antenados e preparados para todas as mudanças que acontecem. E é preciso ser dinâmico pra se adequar a mudanças que acontecem da noite para o dia. E isso só é possível se o profissional estiver bem preparado.

Voe mais alto, Voe EJ!



Publicado em 04/02/2020


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Faculdade EJ: mensalidades mais baixas durante a pandemia

    A EJ comunica que durante as restrições de aglomeração impostas devido a pandemia de COVID-19, as mensalidades da EJ - Escola Superior de Aviação Civil, para as aulas teóricas, terão um desconto de 30% no valor.

  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157