EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

A arte de ministrar a instrução de voo em um aeródromo controlado

Instrutor de voo Cesar Taveira


Na pós-modernidade é de extrema importância a aviação, atraindo cada vez mais admiradores e adeptos a este meio de transporte que reduz distâncias. A indústria aeronáutica mundial expõe um grande aumento na demanda deste serviço, visto que a proporção de pessoas que utilizam este transporte aumenta a cada ano segundo estatísticas, contando com mais acessibilidade nas taxas cobradas pelas companhias aéreas. Além disso, cidades que no passado não dispunham de aeroportos, hoje são atendidas pela ramificação da aviação comercial, denominada aviação regional. Portanto, o profissional qualificado e que deseja operar as aeronaves já deve estar em contato com o programa de treinamento padrão exigido pelo órgão brasileiro regulamentador do setor, a ANAC.

A EJ oferece o treinamento completo para o candidato que deseja alcançar o sucesso profissional no mercado da aviação, pois o piloto graduado pelo padrão EJ é reconhecido pelas companhias aéreas como um profissional dedicado e padronizado. Como exemplo, a base da EJ Jundiaí entrega ao mercado um piloto experiente por ter contato com um aeródromo controlado. Desde o início do treinamento do curso de piloto privado, o aluno desenvolve uma boa fraseologia e comunicação com os órgãos de controle desde o acionamento da aeronave até o corte do motor, o que inclui o taxi, decolagem, navegação até a área de treinamento, circuito de tráfego, pouso e novamente o taxi.

Vale lembrar que ao voar dentro da terminal São Paulo, onde o aeroporto de Jundiaí se localiza, o aluno é treinado ao longo da instrução a ter agilidade não somente em comunicação, mas também na vigilância ao voar em um local movimentado. Dessa forma, o piloto mantém sempre elevada a sua consciência situacional, executando com segurança o cronograma estipulado para cada fase do treinamento, tornando-o um profissional diferenciado. A EJ Jundiaí também oferece os cursos de voo por instrumento e aeronaves multi motoras, nos quais o treinamento é executado em aeroportos usados pelas companhias aéreas, como o aeroporto internacional de Campinas – Viracopos.

Fui aluno da EJ e hoje tenho o prazer de ministrar a instrução de voo, levando à frente o ensino que obtive dos meus instrutores, que hoje voam em renomadas companhias aéreas no Brasil e no mundo.

Instrutor de voo Cesar Taveira


Publicado em 04/12/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Faculdade EJ: mensalidades mais baixas durante a pandemia

    A EJ comunica que durante as restrições de aglomeração impostas devido a pandemia de COVID-19, as mensalidades da EJ - Escola Superior de Aviação Civil, para as aulas teóricas, terão um desconto de 30% no valor.

  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157