EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

A arte de ministrar a instrução de voo em um aeródromo controlado

Instrutor de voo Cesar Taveira


Na pós-modernidade é de extrema importância a aviação, atraindo cada vez mais admiradores e adeptos a este meio de transporte que reduz distâncias. A indústria aeronáutica mundial expõe um grande aumento na demanda deste serviço, visto que a proporção de pessoas que utilizam este transporte aumenta a cada ano segundo estatísticas, contando com mais acessibilidade nas taxas cobradas pelas companhias aéreas. Além disso, cidades que no passado não dispunham de aeroportos, hoje são atendidas pela ramificação da aviação comercial, denominada aviação regional. Portanto, o profissional qualificado e que deseja operar as aeronaves já deve estar em contato com o programa de treinamento padrão exigido pelo órgão brasileiro regulamentador do setor, a ANAC.

A EJ oferece o treinamento completo para o candidato que deseja alcançar o sucesso profissional no mercado da aviação, pois o piloto graduado pelo padrão EJ é reconhecido pelas companhias aéreas como um profissional dedicado e padronizado. Como exemplo, a base da EJ Jundiaí entrega ao mercado um piloto experiente por ter contato com um aeródromo controlado. Desde o início do treinamento do curso de piloto privado, o aluno desenvolve uma boa fraseologia e comunicação com os órgãos de controle desde o acionamento da aeronave até o corte do motor, o que inclui o taxi, decolagem, navegação até a área de treinamento, circuito de tráfego, pouso e novamente o taxi.

Vale lembrar que ao voar dentro da terminal São Paulo, onde o aeroporto de Jundiaí se localiza, o aluno é treinado ao longo da instrução a ter agilidade não somente em comunicação, mas também na vigilância ao voar em um local movimentado. Dessa forma, o piloto mantém sempre elevada a sua consciência situacional, executando com segurança o cronograma estipulado para cada fase do treinamento, tornando-o um profissional diferenciado. A EJ Jundiaí também oferece os cursos de voo por instrumento e aeronaves multi motoras, nos quais o treinamento é executado em aeroportos usados pelas companhias aéreas, como o aeroporto internacional de Campinas – Viracopos.

Fui aluno da EJ e hoje tenho o prazer de ministrar a instrução de voo, levando à frente o ensino que obtive dos meus instrutores, que hoje voam em renomadas companhias aéreas no Brasil e no mundo.

Instrutor de voo Cesar Taveira


Publicado em 04/12/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • II Feira de Cursos e Profissões será na EJ Jundiaí dia 01/02/2020.

    No próximo dia 01/02/2020 das 09:00 às 18:00 horas, ocorrerá na EJ Jundiaí a II Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas. O evento tem como objetivo apresentar o cenário aeronáutico, as possíveis oportunidades e o passo a passo da formação em cada uma das áreas existentes: piloto de aeronaves, comissário de voo e mecânico aeronáutico.O evento ocorre após o sucesso da I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, realizado no Campus EJ Itápolis. No dia do evento os participantes poderão acompanhar palestras gratuitas durante todo o dia com profissionais das respectivas áreas. A intenção é motivar e explicar como é a rotina dos profissionais da aviação, além de indicar cursos extracurriculares EJ, custos e planos de carreira.Em conjunto com as palestras, os convidados poderão realizar visitas em salas interativas onde serão apresentados vídeos de operações aeronáuticas e também conhecer e voar em simuladores da EJ. Durante todo o evento os participantes terão contato com pilotos, mecânicos e comissários através de salas temáticas onde os profissionais passarão o dia orientando e mostrando os materiais utilizados durante a sua formação. A equipe de atendimento de vendas, diretoria e instrutores de voo também estarão a disposição.No decorrer do dia também serão realizadas visitas guiadas para conhecer toda a estrutura da EJ Escola de Aviação. É uma oportunidade para os interessados conhecerem as aeronaves, a oficina de manutenção, os simuladores e um pouco mais da operação dos voos.A EJ Jundiaí conta com estacionamento gratuito e sala vip para maior comodidade e conforto de todos os presentes.Para garantir sua vaga nas palestras e apresentações, faça suas reservas com Larissa no telefone da EJ Jundiaí: 11 4815-2325/1984

  • Instrutores de voo EJ, novos contratados.

    A EJ Escola de Aviação contratou novos instrutores de voo para completar o quadro da unidade Campus Itápolis. Na formação básica os pilotos formam-se com cerca de 150 horas de voo e com o aquecimento do mercado as companhias aéreas contratam os futuros aviadores com alguns requisitos mínimos de horas de voo, sendo em média entre 500 a 1000 horas de voo, o que exige que o candidato de alguma forma acumule horas de voo através de outras oportunidades. A missão de iniciar na aviação como instrutor de voo garante aos pilotos ótimas oportunidades para acumular experiência de horas de voo, evoluir nos processos de tomada de decisão, Airmanship e CRM muito exigidos hoje no cenário aeronáutico.Voe mais alto com a EJ!

  • Férias coletivas até dia 6 de janeiro. Entenda o que continua funcionando

    A EJ Escola de Aeronáutica está de férias das aulas durante o fim de ano. Os voos de instrução e aulas teóricas voltam no dia 7 de janeiro de 2020.Nossa central de atendimento continua funcionando em formato de plantão, para tirar dúvidas, esclarecimentos sobre cursos e informações diversas..Outros serviços continuam funcionando, como recheques e outros serviços burocráticos para profissionais de aviação.Para esses qualquer tipo de contato, fale conosco Whatsapp comercial.Whatsapp EJ: (16) 3263-9160Aproveitamos para desejar boas festas a todos e um próspero ano novo.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510