EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

EJ abre sua quarta base de voo em Americana-SP




A EJ Escola de Aeronáutica Civil, a maior escola de aviação da América Latina, iniciou operações nesta segunda, 2 de setembro, em sua nova unidade em Americana, interior de São Paulo, cidade com 233 mil habitantes pertencente a região de Campinas, que compõe 18 municípios e uma população total de cerca de 3 milhões de pessoas. A base funcionará em um hangar no aeroporto municipal, com 1500 m2, 6 salas de aulas, simuladores de última geração, e deverá manter uma frota média de 12 aeronaves.

É a quarta unidade de ensino prático da EJ, escola que possui mais de 60 aeronaves e milhares de alunos formados atuando em companhias aéreas, aviação executiva e agrícola. A sede, em Itápolis, foi fundada em 1999, a segunda unidade inaugurada foi em Jundiaí, em 2008, e a terceira em Campo Verde, Mato Grosso, em 2015.

A unidade Americana já inicia completa para formação de pilotos para a aviação executiva e de linha aérea, onde oferecerá cursos desde o piloto privado ao piloto comercial, entre diversas especializações, como o curso instrutor de voo e de voo por instrumentos. “Todas as nossas unidades são completas na formação dos cursos para pilotos profissionais. Itápolis e Campo Verde, além da formação destes cursos, oferece o ensino voltado para setor da aviação agrícola, com formação inicial em aviões convencionais”, afirma Josué Andrade, diretor da EJ.

O investimento na EJ Americana é reflexo da confiança ressurgindo no mercado aeronáutico, como a anunciada taxa de ocupação da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea doméstica nacional, que chegou a 85,3% em julho deste ano, um crescimento de 2,2% em relação a julho de 2018, além da recém anunciada contratação de cerca de 1500 tripulantes pela Azul Linhas Aéreas nos próximos anos, companhia que anunciou incremento de 33 aeronaves em sua frota. “O mercado aeronáutico geralmente é o prenúncio do que ocorre na sequencia com a economia em um todo, essa taxa alta de ocupação e novas contratações são sinais de bons momentos no horizonte”, afirma Edmir Gonçalves, diretor da EJ.

Faculdade
Um dos planos futuros é a implementação da EJ Escola Superior de Aviação Civil também na unidade Americana. “Estamos avaliando com o MEC (Ministério da Educação) essa possibilidade, o curso de nível superior é oferecido neste momento apenas em na sede, em Itápolis. A região de Campinas é conhecida por grandes universidades como a Unicamp e PUC, e tem muita demanda de alunos buscando formação universitária também no ramo aeronáutico. E este currículo tem sido muito valorizado pelas companhias aéreas na hora de selecionar aviadores”, afirma Josué Andrade, diretor da EJ.

Diferenciais
A EJ é uma das poucas no Brasil que cumprem à risca o regulamento da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, e autoriza seus alunos a voarem solo, inclusive em navegações, mesmo durante o curso de piloto privado. “Nós confiamos na nossa qualidade de ensino e no padrão de pilotagem dos treinamentos. Se um aluno termina seu curso de piloto sem ter voado, e principalmente navegado sozinho, ele é apenas um meio piloto. Isso, por sí só, já é um imenso diferencial em relação as escolas da região”, afirma Andrade. “Outros diferenciais na pilotagem são os cursos de Upset Recovery, essencial para um aluno dar um passo a frente em relação a segurança de voo, e o RNAV, já junto com o curso de voo por instrumentos”, afirma Josué Andrade.

EJ Americana
A nova unidade deve gerar cerca de 20 empregos diretos inicialmente, com tendência de aumento por causa da demanda, e contou com o apoio administração municipal. “A população nos acolheu muito bem na cidade, ela e o prefeito Omar, que está sabendo aproveitar muito bem o potencial deste aeroporto tanto na geração de empregos como para o prestígio da cidade. No ponto de vista aeronáutico é um aeroporto com excelente infraestrutura para a aviação geral e bastante próximo de Campinas, o que facilita em muito as aulas práticas para pilotos comerciais, onde os alunos voarão para lá para fazer seus treinamentos de aproximação por instrumentos, maximizando a qualidade suas horas de voo”, afirma Edmir Gonçalves, diretor da EJ.

Publicado em 02/09/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • EJ promove semana da segurança operacional. Seminário será online e gratuito

    O Grupo EJ, que envolve a EJ Escola de Aviação, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, o EJ Táxi Aéreo, e a EJ Manutenção Aeronáutica, irá promover de 01/06 à 05/06, a semana de palestras relacionadas de Segurança Operacional.Devido as recomendações estatais, as palestras serão online. A limitação é de 300 participantes. Os certificados são válidos pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.O público poderá acompanhar as palestras e participar fazendo perguntas. Diariamente, as palestras vão ter início as 17 horas.Confira a agenda:01/06/2020 - Gabriel Gregio - FOQA na Segurança Operacional - LATAM 02/06/2020 - Walter Chagas - O Processo Continuo da Aprendizagem na Segurança de Voo - SERIPA-IV 03/06/2020 - Alberto Mendonça - Processos de investigação de incidentes aeronáuticos - SIPACEA SP 04/06/2020 - Ellen Fontes - Segurança Operacional e Fatores Humanos - LATAM 05/06/2020 - Silvio Monteiro - A Busca do AF447 - SARFaça sua inscrição por este link:https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=ejescoladeaeronautica&fbclid=IwAR1ls_ISxYvN0bCY_...

  • Comunicado: EJ voltará a voar em primeiro de junho

    Seguindo uma diretriz da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, que classificou escolas de aviação com serviços essenciais, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil voltará a voar a partir do dia 1 de junho de 2020. A volta é parcial, apenas para voos de instrução, com no máximo dois a bordo, e sem aulas teóricas presenciais. Outros serviços essenciais que prestamos para a comunidade aeronáutica, como recheques de habilitações, também estarão em funcionamento.Cuidados especiaisMesmo com a volta dos voos, alguns cuidados especiais serão tomados em procedimentos internos, como uso de máscaras de proteção, as quais a EJ fornecerá aos alunos, e disponibilidade de álcool em gel para quando os alunos não estiverem próximos de pias com água e sabão. Todos os instrutores já foram orientados para fazerem distanciamento social e evitarem aglomerações, inclusive nas salas de briefing e debriefing, fazendo o máximo possível, dessas atividades de instrução, ao ar livre.Comercial em funcionamentoO setor comercial está em funcionamento, tanto para venda de horas para alunos, recheques, como para cursos teóricos EAD. Fale conosco pelos telefones ou por nosso whatsapp comercial.  Whatsapp EJ: (16) 3263-9160 (clique aqui)

  • EJ lança novo projeto de cursos EAD ao vivo.

    O novo projeto de cursos ao vivo da EJ Escola de Aviação tem como objetivo fornecer uma nova modalidade de treinamento para aqueles que não possuem disponibilidade de estarem presencialmente em uma de nossas unidades, possibilitando ainda interação em tempo real com o professor.Já estão disponíveis os cursos de "Introdução ao CRM" e "Introdução ao SGSO". As informações estão descritas em nosso site na aba de "Cursos on-line", "EAD ao vivo". Em breve lançaremos novos treinamentos, fornecendo capacitação e ensino de qualidade aos alunos.Para maiores informações, entre em contato conosco através dos telefones (16) 3263-9160, (11) 4815-1984 , ou ainda pelos canais de atendimento em nosso site (WhatsApp e Chat ao vivo).Voe mais alto.Link para acesso ao conteúdo dos cursos:https://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-crmhttps://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/introducao-ao-sgso

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2015

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Americana-SP 55 19 3467-4454 - Campo Verde-MT 55 66 3419-4157