EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Por que a EJ é uma das melhores escolas de aviação do Brasil?


Em um universo de mais de diversas escolas homologadas no Brasil, por vezes pode ficar um complicado diferenciar claramente quais são as vantagens de cada uma. A formação de um piloto é delicada. Não pela complexidade dos estudos, mas sim porque uma atualização iminente de aeronaves, sistemas e até mesmo formas de navegação, poderá defasar o treinamento do piloto, e procurar uma escola que esteja à frente do seu tempo é essencial.

Por isso, preparamos algumas dicas que podem servir de base para você entender como a EJ pode te ajudar:


1- Um bom aeroclube/escola de aviação te permite experimentar a estrutura antes de efetivar a matrícula


Você já ouviu falar em voo de incentivo? Este voo vai te ajudar a conhecer a estrutura. Fazer amizades com alunos daquela instituição, acompanhar todos os processos desde o briefing, cheques, e até o voo em si.
O que diferencia a estrutura e instrução na EJ é que, além da instrução qualificada, o aluno encontra checklists e procedimentos muito semelhantes aos usados em companhias aéreas. Isso é um grande diferencial para a formação do aluno.


Além disso, um bom aeroclube/escola de aviação são formados por pessoas integradas com um propósito em comum, e conceitos bem definidos. É formado por gente, que forma gente. E o reflexo disso na EJ é o fator de ser a única escola na américa latina a possuir o ISO 9001, um selo internacional designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. 


A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. Essa é a nossa garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade. Além disso a EJ tem o prazer de ter formado mais de 5000 pilotos que atuam no mercado profissional em grandes companhias aéreas, aviação agrícola e executiva.

2 - Tem um método que desenvolva suas habilidades


Quais são as habilidades que um piloto deve ter? Várias, talvez inúmeras. Mas as principais dentro de uma escola de aviação/aeroclube são confiança, segurança, responsabilidade e conhecimento. Confiança em si, no seu voo. Isso, sem voo solo, não existe. E é voo solo mesmo! 


Na EJ o aluno voa e navega solo de verdade, sendo a melhor fase para o piloto adquirir confiança e habilidade de gerenciamento da cabine durante o voo. O aluno, ao fim do seu curso de PP, faz cerca de 10 horas de voo solo, inclusive navegações. E no PC a média de horas solo chega a 40. A EJ confia em sua instrução e tem por princípio ministrar suas aulas para que o aluno realmente aprenda e voe.


O NEEA-EJ, Núcleo de Ensinos e Estudos Avançados da EJ, através dos cursos de Upset Recovery e Acrobacia Clássica permite ao aluno lidar com segurança as diferentes atitudes e configurações que as manobras exigem, tornando o piloto mais hábil e ágil.


3 – Agrega conhecimento e padrão reconhecidos pelas empresas aéreas


Como intuito de cada vez mais melhorar a qualidade técnica de nossos pilotos, o Núcleo de Ensinos e Estudos Avançados da EJ (NEEA-EJ) iniciou as publicações de conteúdo técnico mais aprofundado, a fim de estimular a busca pela melhoria contínua, como foi no artigo passado.


Fora isso, o padrão de instrução é de alto nível, e tem, inclusive, o reconhecimento de grandes companhias aéreas como a a Azul Linhas Aéreas, no projeto ASA.


4 – Trabalha com a vanguarda da tecnologia


A EJ Escola de Aeronáutica Civil desenvolveu e melhorou ao longo de 20 anos de atividade o Flight Center. Trata-se de um sistema completamente informatizado que são registradas todas as informações referentes a cada aluno. Lá o aluno encontra tudo sobre suas horas de voo, avaliações, recomendações dos instrutores, escala de voo, manuais, entre outras facilidades.


Além disso foi uma das primeiras escolas a trabalhar com Blockchain, que além de garantir segurança de informação, promove a prática de uma cultura paperless, gerando benefícios ao meio ambiente.


Ficou interessado? Chame nossa tripulação de atendimento no WhatsApp.


Voe mais alto.

Publicado em 21/05/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Lista dos Aprovados para o Curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

    Abaixo segue o resultado do processo seletivo, realizado no dia 14/06/2019:1º Igor Calcagno Vaz Vellasco Pereira Aprovado 2º Igor Faliza Sampaio de Sousa Aprovado Aprovado 3º Alessandro Pereira Rosado Aprovado 4º João Matheus Marques Villalba Aprovado 5º Bruno Bernal Aprovado 6º João Paulo Castanheira Aprovado 7º Kim Rocha Camps Aprovado 8º Tâmata Renata Tezoto Aprovado 9º Gustavo Braga Bassoto de Andrade Aprovado 10º Gustavo Diniz Alves Santos Aprovado 11º Giovanne Takano Aprovado 12º Alex Matheus Batista da Silva Aprovado 13º Victor Weslen Dos Santos Aprovado 14º Lucas Henrique Pinto Aprovado 15º Luis Felipe de Andrade Dias Aprovado 16º Guilherme Lopes Amaral Aprovado 17º Thiago Chefer Koch da Cunha Aprovado* Os candidatos que foram reprovados no vestibular não aparecem nesta lista.* Aos aprovados, fiquem atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 24 a 28 de junho de 2019 conforme instruções no edital.

  • Faculdade EJ: informativo sobre resultado do vestibular

    Prezado(s) Alunos,A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil agradece por sua participação na primeira chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, ocorrido no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em ItápolisO resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Os resultados estarão disponíveis no site da EJ ( https://www.ej.com.br ) e Faculdade EJ ( https://www.ej.edu.br ).Voe mais alto.

  • Faculdade EJ: segunda chamada para o vestibular do 2º Semestre 2019

    A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil informa que a segunda chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, acontecerá no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em Itápolis.O edital e as inscrições para prestar o processo seletivo estarão disponíveis a partir de 01 de julho através do site: www.ej.edu.br/vestibular O resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Sobre o curso:O curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves da EJ tem duração e dois anos, sendo reconhecido pelo MEC, e pela Agência Nacional de Aviação Civil. Dentro dos quatro semestres, o estudante pode ver todas as matérias de piloto privado, piloto comercial, além de matérias ligadas a segurança de voo que permitem uma formação mais completa.A principal vantagem de estudar na Faculdade EJ é a oportunidade de voar logo no primeiro semestre, desde modelos básicos como o Cessna 152, passando por aviões com painéis Glass Cockpit para ensino das últimas tecnologias de aeronaves, como RNAV, chegando até a bi-motores. Além disso na EJ você voa solo de verdade, desde o piloto privado.Sem a perda de tempo no deslocamento entre a faculdade e escola de pilotagem, o ensino na Faculdade EJ torna-se muito mais proveitoso, afinal o aluno poderá voar no Campus Itápolis durante o dia, e estudar durante a noite na faculdade.Hoje dentro dos processos seletivos de companhias aéreas, a formação em um curso superior é um forte diferencial, que permite em alguns casos inclusive possuir uma menor experiência prática. A qualidade de ensino da EJ é reconhecida por grandes empresas aéreas, já tendo formado milhares de pilotos que hoje atuam no mercado nacional e internacional. Isso é sinônimo de confiança na formação de futuros profissionais.Um piloto profissional da EJ tem como diferencial a sua padronização, além do treinamento de recuperação de atitudes anormais que é recomendado pelo FAA, agência reguladora de aviação nos Estados Unidos, e pela ANAC no Brasil.Fora isso, a EJ é a única escola no Brasil certificada com os padrões internacionais ISO, que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.Para maiores informações entre em contato como nosso Departamento Comercial pelo e-mail contato@ej.com.br, ou pelo telefone 16 3263-9160.Voe mais alto.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2008

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510