EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Grupo EJ expande e lança EJ Taxi Aéreo. Operações começam em 20 dias

Cessna Citation da EJ


 A EJ obteve perante a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, a autorização de funcionamento da EJ Taxi Aéreo, nova empresa do grupo EJ, com sede em Itápolis, SP.

As operações começam em 20 dias. “Foi um longo tempo de planejamento comercial, homologações na ANAC, e treinamento dos pilotos nos EUA e agora podemos iniciar”, comemora Josué Andrade, diretor da EJ.

Principal aeronave
O avião inicial da frota é o Cessna CitationJet, com autonomia para 2,8 mil km. O Citation é um jato executivo bimotor que transporta até sete pessoas com velocidade máxima de cruzeiro de 748 km/h. “É a primeira aeronave do taxi aéreo, tem mais como objetivo atender ao público executivo, mas já estamos estudando colocar aviões também a pistão, como o Seneca, para atender o público do agronegócio, que precisa voar para pistas não pavimentadas”, diz Edmir Gonçalves, diretor da EJ.

Unidade Jundiaí
A Unidade Jundiaí da EJ, a 60km da capital, que deverá ser a principal base de atuação da EJ Taxi Aéreo, conta com infraestrutura pronta para receber os mais exigentes clientes do provenientes da região metropolitana de S. Paulo, com salas VIP, de descanso para tripulação, além de todo o apoio necessário às operações da nova empresa do grupo.

Sobre a EJ
Reconhecida no mercado pelo alto padrão de pilotagem, a EJ tem 20 anos de mercado e uma frota com mais de 70 aeronaves. É atualmente o maior centro de treinamento de pilotos da América Latina, com quatro bases operacionais. Milhares de pilotos que passaram pela EJ atuam nas maiores companhias aéreas do Brasil e exterior, além da aviação executiva e aviação agrícola.

Publicado em 29/01/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Clientes ganham desconto em compras pelo chat ou canal Whatsapp

    A EJ fornece facilidades para quem busca informações sobre cursos ou compras pelo chat ou pelo nosso canal do Whatsapp.Em compras realizadas por esses canais, os clientes recebem desconto em até 15% dependendo do curso, além de possibilidades de parcelamento. Consulte.Canal WhatsappO Chat Online EJ você encontra pelo ícone à direita no fim desta página.

  • Lista dos Aprovados para o Curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

    Abaixo segue o resultado do processo seletivo, realizado no dia 14/06/2019:1º Igor Calcagno Vaz Vellasco Pereira Aprovado 2º Igor Faliza Sampaio de Sousa Aprovado Aprovado 3º Alessandro Pereira Rosado Aprovado 4º João Matheus Marques Villalba Aprovado 5º Bruno Bernal Aprovado 6º João Paulo Castanheira Aprovado 7º Kim Rocha Camps Aprovado 8º Tâmata Renata Tezoto Aprovado 9º Gustavo Braga Bassoto de Andrade Aprovado 10º Gustavo Diniz Alves Santos Aprovado 11º Giovanne Takano Aprovado 12º Alex Matheus Batista da Silva Aprovado 13º Victor Weslen Dos Santos Aprovado 14º Lucas Henrique Pinto Aprovado 15º Luis Felipe de Andrade Dias Aprovado 16º Guilherme Lopes Amaral Aprovado 17º Thiago Chefer Koch da Cunha Aprovado* Os candidatos que foram reprovados no vestibular não aparecem nesta lista.* Aos aprovados, fiquem atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 24 a 28 de junho de 2019 conforme instruções no edital.

  • Faculdade EJ: informativo sobre resultado do vestibular

    Prezado(s) Alunos,A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil agradece por sua participação na primeira chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, ocorrido no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em ItápolisO resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Os resultados estarão disponíveis no site da EJ ( https://www.ej.com.br ) e Faculdade EJ ( https://www.ej.edu.br ).Voe mais alto.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2008

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510