EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Ele aprendeu a profissão de mecânico na EJ e agora foi contratado pela Embraer

Daniel à esquerda, em trabalho de manutenção de aeronaves na EJ


 “Quem sabe até começar uma engenharia nos próximos anos?”, comenta Daniel Gimenes, 25, sobre sua expectativa de futuro, logo após desligar-se da EJ e iniciar o trabalho de mecânico na Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo e sinônimo de orgulho nacional.

Nascido em Monte Aprazível, interior de São Paulo, e morando em Itápolis-SP desde os quatro anos de idade, Daniel, filho de uma dona de casa e de um caminhoneiro, antes de trabalhar na oficina mecânica que faz as manutenções das aeronaves da escola, teve diversas profissões: foi empacotador de supermercado, operário de indústria têxtil e trabalhou em uma sorveteria. Em 2012 iniciou o trabalho na EJ, primeiramente no almoxarifado da oficina. “Meu contato com a aviação foi quando entrei na EJ. A paixão começou ali”.

Depois de um ano trabalhando no controle de peças para os mecânicos, começou a se interessar pelo ramo e iniciou o curso teórico na MMair de São Carlos-SP, em célula de aeronaves, aos fins de semana. “Comecei os cursos e pedi transferência de setor”, conta Daniel que logo após fez outra especialização, em grupo motopropulsor, por ensino a distância pela Aero TD.

“No almoxarifado eu tinha bastante contato com os mecânicos, trabalhava sempre com as peças fazendo importação e envio pra revisão, essas coisas. Aí como eu estava numa época em que estava decidindo o que ia fazer da vida em relação a faculdade, me despertou o interesse porque já estando ali dentro as chances seriam maiores”.

Daniel foi um dos motivadores para a EJ lançar o curso de Mecânico de Aeronaves. “O pessoal da minha época, todos tinham que viajar pra fora pra cursar. Meu aprendizado foi o prático mesmo, o dia a dia, na EJ”.

“Em comparação com os cursos que eu fiz, os cursos daqui da EJ deixam os mecânicos muito mais preparados pelo fato de ter a própria oficina. O aluno fica com dúvida na teoria e já vê na prática como funciona, isso facilita muito no aprendizado”, explica Daniel, que quando estava cursando a teoria já era estagiário na oficina. ”Via pelos amigos de classe lá na escola que eu estudava, que por eles às vezes não terem contato com a aviação antes, tinham bastante dificuldade”.

Daniel trabalhou por seis anos na EJ, iniciou na equipe de montagem de aeronaves importadas para a frota da escola, depois migrou para as inspeções de manutenção preventiva e seguiu para o setor de chapeamento e estrutura.

Na Embraer ele fará manutenções em aeronaves militares.

E já que aviação é uma paixão, tem vontade de ser piloto também? “Piloto não, gosto mais de mexer nas máquinas, minha paixão é fazer voar”, diverte-se.

A EJ agradece Daniel pelo tempo dedicado a manutenção e segurança de voo e deseja boa sorte em sua carreira na Embraer.

Publicado em 31/10/2018


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Lista dos Aprovados para o Curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

    Abaixo segue o resultado do processo seletivo, realizado no dia 14/06/2019:1º Igor Calcagno Vaz Vellasco Pereira Aprovado 2º Igor Faliza Sampaio de Sousa Aprovado Aprovado 3º Alessandro Pereira Rosado Aprovado 4º João Matheus Marques Villalba Aprovado 5º Bruno Bernal Aprovado 6º João Paulo Castanheira Aprovado 7º Kim Rocha Camps Aprovado 8º Tâmata Renata Tezoto Aprovado 9º Gustavo Braga Bassoto de Andrade Aprovado 10º Gustavo Diniz Alves Santos Aprovado 11º Giovanne Takano Aprovado 12º Alex Matheus Batista da Silva Aprovado 13º Victor Weslen Dos Santos Aprovado 14º Lucas Henrique Pinto Aprovado 15º Luis Felipe de Andrade Dias Aprovado 16º Guilherme Lopes Amaral Aprovado 17º Thiago Chefer Koch da Cunha Aprovado* Os candidatos que foram reprovados no vestibular não aparecem nesta lista.* Aos aprovados, fiquem atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 24 a 28 de junho de 2019 conforme instruções no edital.

  • Faculdade EJ: informativo sobre resultado do vestibular

    Prezado(s) Alunos,A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil agradece por sua participação na primeira chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, ocorrido no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em ItápolisO resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Os resultados estarão disponíveis no site da EJ ( https://www.ej.com.br ) e Faculdade EJ ( https://www.ej.edu.br ).Voe mais alto.

  • Faculdade EJ: segunda chamada para o vestibular do 2º Semestre 2019

    A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil informa que a segunda chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, acontecerá no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em Itápolis.O edital e as inscrições para prestar o processo seletivo estarão disponíveis a partir de 01 de julho através do site: www.ej.edu.br/vestibular O resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Sobre o curso:O curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves da EJ tem duração e dois anos, sendo reconhecido pelo MEC, e pela Agência Nacional de Aviação Civil. Dentro dos quatro semestres, o estudante pode ver todas as matérias de piloto privado, piloto comercial, além de matérias ligadas a segurança de voo que permitem uma formação mais completa.A principal vantagem de estudar na Faculdade EJ é a oportunidade de voar logo no primeiro semestre, desde modelos básicos como o Cessna 152, passando por aviões com painéis Glass Cockpit para ensino das últimas tecnologias de aeronaves, como RNAV, chegando até a bi-motores. Além disso na EJ você voa solo de verdade, desde o piloto privado.Sem a perda de tempo no deslocamento entre a faculdade e escola de pilotagem, o ensino na Faculdade EJ torna-se muito mais proveitoso, afinal o aluno poderá voar no Campus Itápolis durante o dia, e estudar durante a noite na faculdade.Hoje dentro dos processos seletivos de companhias aéreas, a formação em um curso superior é um forte diferencial, que permite em alguns casos inclusive possuir uma menor experiência prática. A qualidade de ensino da EJ é reconhecida por grandes empresas aéreas, já tendo formado milhares de pilotos que hoje atuam no mercado nacional e internacional. Isso é sinônimo de confiança na formação de futuros profissionais.Um piloto profissional da EJ tem como diferencial a sua padronização, além do treinamento de recuperação de atitudes anormais que é recomendado pelo FAA, agência reguladora de aviação nos Estados Unidos, e pela ANAC no Brasil.Fora isso, a EJ é a única escola no Brasil certificada com os padrões internacionais ISO, que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.Para maiores informações entre em contato como nosso Departamento Comercial pelo e-mail contato@ej.com.br, ou pelo telefone 16 3263-9160.Voe mais alto.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2008

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510