EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Loren França: foi amor à primeira vista

* Loren França, 29 anos, de Uberlândia, MG, é uma das seis novas instrutoras contratadas pela EJ.


Ver um Paulistinha voando foi o gatilho que a fez mudar radicalmente de vida. Foi amor à primeira vista. Era um avião do Aeroclube de Bragança. Ela estava em uma viagem a trabalho e viu a pequena aeronave pela janela do hotel. Foi decisiva: correu no Aeroclube e se matriculou na hora. Lá ela fez seus primeiros cursos antes de dirigir-se a Itápolis. Loren estava trabalhando em uma empresa de T.I. na área de educação.

Mas o fascínio por aviões vinha desde a infância, “quando eu era criança meus pais foram recepcionar um amigo no aeroporto, pousou um Fokker 100 da TAM, com pintura comemorativa de Natal, o barulho me impressionou”, “eu guardo a foto daquele avião até hoje”, relembra. Mas o gosto dos aviões não vem apenas dela: “meu pai é um entusiasta da aviação, mas é daltônico, minha mãe tem fascínio, na mesma proporção, mas tem fobia”, se diverte. Gostavam tanto das aeronaves que quando iam para São Paulo, um dos programas favoritos da família era ver aviões aproximando para pouso no terraço do Shopping Ibirapuera.

Antes de largar tudo para trás e dar a guinada para os aviões, licenciou-se em letras na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, deu aulas de Português e Inglês, e hoje dá aulas de voo na EJ, antes da próxima etapa que deseja na carreira: ser piloto de linha aérea.

“A minha história é de uma menina do interior, que olhou para cima e quis”, resume.

* Loren França, 29 anos, de Uberlândia, MG, é uma das seis novas instrutoras contratadas pela EJ.

Por Filipe Rafaeli

Publicado em 06/09/2017


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo


    Mural Informativo


  • EJ firma parceria com a NexAtlas e oferece benefícios aos alunos e instrutores

    Dando continuidade ao seu plano de modernização e apoio à formação dos futuros pilotos, a EJ acaba de fechar parceria com a NexAtlas, plataforma líder em planejamento de voo digital no Brasil. A ferramenta já é utilizada por milhares de pilotos em todo o país e agora passa a fazer parte do dia a dia dos alunos e instrutores da EJ. A parceria permite que os instrutores da escola tenham acesso gratuito à plataforma para utilização durante os voos de instrução e nos briefings, promovendo mais padronização, agilidade e qualidade na formação. Já os alunos contam com um desconto exclusivo de 50% no plano de assinatura semestral, facilitando o acesso à tecnologia que já é padrão no mercado. A NexAtlas reúne mais de 10 anos de experiência e já contabiliza mais de 3 milhões de planejamentos de voo realizados. A plataforma oferece cartas aeronáuticas atualizadas, planejamento e navegação offline, meteorologia integrada e cálculos automáticos de rota e tempo de voo — tudo em um único ambiente. “A parceria com a NexAtlas reforça o compromisso da EJ com uma formação moderna, conectada à realidade da aviação atual. Nossos alunos já saem preparados para utilizar ferramentas que fazem parte da rotina de qualquer piloto profissional”, destaca a direção da escola. Com essa nova parceria, a EJ segue ampliando os recursos à disposição dos alunos e fortalecendo seu papel como referência nacional na formação de pilotos. Já é aluno EJ e quer usufruir do benefício? Clique aqui.

  • EJ adota diários de bordo digitais com a Plane it e dá mais um passo na modernização da escola

    A EJ concluiu mais uma etapa do seu plano de modernização: todos os diários de bordo das aeronaves da escola agora são digitais. A transição foi feita em parceria com a Plane it, empresa pioneira na digitalização de diários de bordo homologados pela ANAC, e já está totalmente implementada em todas as bases da EJ. Antes da mudança definitiva, os novos diários passaram por um período de testes e adaptação, em que alunos, instrutores e equipe técnica puderam se familiarizar com a plataforma. Com os resultados positivos e a validação operacional, o sistema digital já está oficialmente em uso na escola. A adoção do modelo digital traz uma série de benefícios para a rotina de voo e manutenção, como a minimização de erros, a padronização das informações e a confiabilidade dos registros. A tecnologia da Plane it permite preenchimento rápido e seguro, com validações automáticas e integração com a agenda de manutenção das aeronaves. Além disso, os dados ficam disponíveis em tempo real, facilitando o acompanhamento por parte da coordenação, dos instrutores e dos próprios alunos. Isso representa mais agilidade nos processos, transparência nas informações e maior eficiência na gestão da frota. “A digitalização dos nossos diários de bordo reforça nosso compromisso com a segurança, a organização e a excelência. É uma evolução que acompanha a tecnologia e coloca a EJ, mais uma vez, na vanguarda da formação aeronáutica”, destaca a direção da escola. Com essa iniciativa, a EJ reafirma seu compromisso com a inovação, oferecendo uma formação cada vez mais conectada com as exigências do mercado e com os avanços da aviação moderna.

  • EJ recebe alunos do Ensino Médio para um dia de visitação

    Dia 30/05/2025, os alunos da EJ Faculdade receberam os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Moraes Barros, em uma visita especial que proporcionou aos jovens um contato direto com o mundo da aviação.Durante a experiência, os estudantes foram recepcionados pelos alunos da EJ participaram de uma apresentação sobre a carreira de piloto, os cursos oferecidos pela EJ e o funcionamento da escola. Eles também puderam conhecer a estrutura da base, visitar salas de aula, simuladores, oficina e até entrar em aeronaves utilizadas na formação prática dos alunos.A atividade faz parte do esforço contínuo da EJ em aproximar a aviação de novos públicos, inspirando futuros profissionais e mostrando que a carreira de piloto está ao alcance de quem sonha alto e se dedica.A visita foi marcada por curiosidade, entusiasmo e muitos registros. A EJ agradece à Escola Moraes Barros pela parceria e reafirma seu compromisso com a educação e o incentivo às novas gerações.

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051