EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Aluno Peruano da EJ torna-se primeiro oficial da LATAM Peru

Jorge Redhead: antes e depois


Jorge Redhead é um dos muitos exemplos que mostram como a aviação conecta destinos e transforma vidas. Natural do Peru, Jorge escolheu a EJ para realizar sua formação completa como piloto no Brasil. Durante anos, dedicou-se intensamente aos estudos e à prática em nossas bases, concluindo sua formação em 2022.

Após esse importante ciclo, Jorge retornou ao seu país de origem e, hoje, com muito orgulho, voa como Primeiro Oficial na LATAM Peru, uma das maiores companhias aéreas da América do Sul.

A trajetória de Jorge simboliza perfeitamente o compromisso da EJ em formar pilotos preparados para atuar em qualquer lugar do mundo. Desde sua fundação, a EJ tem ultrapassado fronteiras, consolidando-se como referência internacional na formação de profissionais da aviação. Prova disso é o nosso programa de incentivo a alunos estrangeiros, que já acolheu mais de 200 estudantes internacionais ao longo dos anos.

A EJ agradece profundamente ao Jorge pela confiança em nossa escola e deseja uma trajetória de muito sucesso, segurança e realizações nos céus.

Seguimos com o compromisso de formar pilotos para o Brasil e para o mundo, com excelência, responsabilidade e paixão pela aviação, visando cada vez mais visibilidade para a aviação brasileira.

Publicado em 26/05/2025


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo


    Mural Informativo


  • Aluno Peruano da EJ torna-se primeiro oficial da LATAM Peru

    Jorge Redhead é um dos muitos exemplos que mostram como a aviação conecta destinos e transforma vidas. Natural do Peru, Jorge escolheu a EJ para realizar sua formação completa como piloto no Brasil. Durante anos, dedicou-se intensamente aos estudos e à prática em nossas bases, concluindo sua formação em 2022. Após esse importante ciclo, Jorge retornou ao seu país de origem e, hoje, com muito orgulho, voa como Primeiro Oficial na LATAM Peru, uma das maiores companhias aéreas da América do Sul. A trajetória de Jorge simboliza perfeitamente o compromisso da EJ em formar pilotos preparados para atuar em qualquer lugar do mundo. Desde sua fundação, a EJ tem ultrapassado fronteiras, consolidando-se como referência internacional na formação de profissionais da aviação. Prova disso é o nosso programa de incentivo a alunos estrangeiros, que já acolheu mais de 200 estudantes internacionais ao longo dos anos. A EJ agradece profundamente ao Jorge pela confiança em nossa escola e deseja uma trajetória de muito sucesso, segurança e realizações nos céus. Seguimos com o compromisso de formar pilotos para o Brasil e para o mundo, com excelência, responsabilidade e paixão pela aviação, visando cada vez mais visibilidade para a aviação brasileira.

  • Em 2 meses, 7 instrutores EJ entram para a linha aérea e aviação executiva.

    O mercado da aviação vive um momento de retomada e crescimento no Brasil, e os resultados já são visíveis para quem está preparado. Cinco instrutores de voo formados pela EJ acabam de ser contratados por grandes companhias aéreas, enquanto outros dois iniciam carreira na aviação executiva — um reflexo direto do alto nível de formação e da dedicação desses profissionais desde o início de sua jornada. Apenas nos últimos dois meses, entraram para a linha aérea os pilotos Antônio Dari, André Elias, Anderson Tozze, Miguel Silva e Ricardo Henrique Santoro. Já os instrutores Bruno Tapparo e Vinícius Tavares agora fazem parte da aviação executiva, setor que também tem se mostrado cada vez mais aquecido. Segundo dados divulgados pela ANAC, o setor aéreo brasileiro transportou 118 milhões de passageiros em 2024, o segundo melhor desempenho da história. O número representa um crescimento de 14,3% em relação a 2023, com destaque para a recuperação da aviação doméstica e o avanço da aviação executiva, impulsionados por demanda reprimida, maior conectividade e investimentos no setor. (fonte) Com o aumento no número de passageiros e a retomada da malha aérea, as companhias aéreas têm intensificado seus processos de contratação, ampliando suas equipes para atender à demanda crescente por voos. O mesmo movimento é percebido na aviação executiva, que tem se consolidado como uma alternativa eficiente e flexível para deslocamentos corporativos e pessoais. Esse cenário aquece o mercado para pilotos recém-formados e experientes, criando mais oportunidades para quem está pronto para assumir o comando. A formação sólida, alinhada às exigências do setor, se torna um diferencial cada vez mais valorizado pelas empresas aéreas. Na EJ, temos orgulho de ver nossos ex-alunos atingindo grandes objetivos e sendo protagonistas desse crescimento. Todos os profissionais citados iniciaram sua formação na EJ, desde o curso de Piloto Privado até a atuação como instrutores de voo — trajetória que fortalece não só suas carreiras, mas também o compromisso da escola em formar pilotos prontos para os desafios do mercado. Seguimos com a missão de preparar profissionais de excelência, com estrutura, frota moderna e um ambiente que valoriza a segurança, o conhecimento e a paixão por voar. Parabéns a todos por essa conquista. Desejamos muito sucesso e voos cada vez mais altos.

  • Café & Aviação: open day na EJ Jundiaí recebeu centenas de visitantes.

    Na manhã do dia 17 de maio, a EJ recebeu de portas abertas, futuros pilotos em sua base de Jundiaí para um evento especial: o Café & Aviação. O encontro reuniu apaixonados pela aviação, interessados em iniciar a formação como piloto e suas famílias, proporcionando uma experiência completa com conversas, interações, palestras sobre carreira e até mesmo a primeira experiência de voo em uma aeronave de instrução da escola. Um dos pontos altos do evento foram as rodas de conversa com profissionais do setor aéreo. Recebemos com muito prazer um piloto de linha aérea e uma comissária líder da Azul Linhas Aéreas, que compartilharam suas experiências e trajetórias, inspirando quem sonha em seguir esse caminho. Os visitantes também puderam conversar diretamente com instrutores de voo da EJ, esclarecendo dúvidas sobre a formação, as etapas do curso e as oportunidades no mercado. A programação contou ainda com a exposição de aeronaves da escola e da Skyline Táxi Aéreo, além de simuladores de voo, nos quais os visitantes puderam experimentar, de forma interativa, a sensação de pilotar. Para tornar o dia ainda mais especial, a EJ realizou mais de 15 voos de incentivo gratuitos a bordo das modernas aeronaves Tecnam P92 Echo MkII, proporcionando a muitos o primeiro contato real com os comandos de uma aeronave.O Café & Aviação foi uma oportunidade para conectar sonhos à realidade, reforçando o compromisso da EJ com a formação de excelência e com o crescimento da aviação no Brasil. Fique atento às nossas redes sociais e ao site oficial da EJ para saber sobre as próximas datas. Estaremos sempre de portas abertas para receber futuros pilotos e incentivar a paixão por voar em todo o país. Veja como foi o evento clicando aqui.

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051