EJ - Escola de Aviação Civil


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Mais um instrutor EJ contratado por uma companhia aérea.


A EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela Avianca, trata-se do Instrutor Daniel Prado Assunção (Prado), 32 anos, da cidade de Natal/RN. Conheça um pouco de sua história:

"Meu sonho de ser piloto profissional começou ainda na infância sob influência do meu pai, que é mecânico de avião, e que me levava muitas vezes nos hangares do 4º Esquadrão de Transporte Aéreo, na Base Aérea de São Paulo, onde morávamos. Contudo, o curso de piloto tinha um custo muito alto e por isso iniciei minha vida na aviação como controlador de tráfego aéreo. Trabalhei na Torre de Controle do aeroporto de Congonhas por quase 13 anos. Nesse tempo, fiz faculdade e passei a ter outros objetivos, fora da aviação. Até que um dia um grande amigo me convidou para acompanhá-lo em um voo sobre São Paulo. Após o pouso, aquela chama do sonho de voar que estava quase apagada tornou-se um maçarico.

Com apoio incondicional da minha família, parti para fazer os cursos. Escolhi a EJ pela ótima estrutura e pelas excelentes recomendações de colegas que haviam voado lá. Iniciei o curso de PP em outubro de 2011 e em outubro de 2012 terminei o curso de INVA. Ainda em 2012, durante o treinamento prático de PC, surgiu a oportunidade de tornar-me professor de Regulamentos de Tráfego Aéreo para as turmas de PP e PC. Um ano depois fui contratado como instrutor de voo, um passo enorme em direção ao tão sonhado lugar na linha aérea. Passei, então, a exercer as atividades de controlador de voo, professor e instrutor de voo. Não foi fácil conciliar, sendo necessários muitos sacrifícios. Mas com o apoio de todos, principalmente da minha família, mantive o foco e dediquei-me ao máximo para cumprir todas as tarefas.

Frequentei a EJ Jundiaí quase que diariamente nos últimos 5 anos. Vivi momentos inesquecíveis como o primeiro voo solo, o primeiro voo como instrutor ou mesmo as confraternizações. Conheci pessoas que se tornaram muito importantes para mim. Aprendi muito com cada um, fosse instrutor, colaborador ou aluno. E mesmo sabendo que errei muitas vezes, tenho certeza de que me esforcei ao máximo para contribuir com todos da melhor forma possível. Apesar de não ter sido fácil, o caminho tornou-se muito prazeroso, pois cada um me ajudou a colocar um tijolo na minha construção que era chegar até a companhia aérea.

Agradeço a toda Diretoria da Escola pelas oportunidades dadas a mim durante minha passagem na escola. Foi um enorme prazer de ter feito parte de um grupo tão especial, o qual tornou-se minha família e onde fui muito feliz profissional e pessoalmente. A todos os instrutores da minha época de aluno, aos instrutores que passaram na escola nesses anos, aos atuais INVAs, a todos os colaboradores, alunos e amigos das bases, MUITO OBRIGADO!

A La chasse!!!" disse Prado.

Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

Itápolis-SP - 16 3263 9160
Jundiaí-SP - 11 4815 2325
São Paulo-SP - 11 3459 5233
Campo Verde - 66 3419 4157

Whatsapp: 11 95203 9968

Voe mais alto.

Publicado em 20/05/2016


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo


    Mural Informativo


  • Nova aeronave Colt 100 disponível na frota EJ

    O Colt 100, aeronave produzida no Brasil pela Inpaer, chega à base de Campo Verde (MT) para fazer parte das primeiras experiências de muitos futuros pilotos. Desenvolvido especialmente para o treinamento, o Colt oferece manuseio amigável e cabine totalmente digital, equipada com o Garmin G3X Touch, o que coloca o aluno em contato com tecnologias presentes nas aeronaves mais atuais da aviação geral. Uma aeronave feita para aprender voando O Colt 100 utiliza motor Rotax 912 ULS, de 100 hp, reconhecido mundialmente pela confiabilidade e eficiência. Isso permite ao aluno mais tempo de aeronave no ar e maior aproveitamento durante a prática. Sua estrutura combina aço cromo-molibdênio e alumínio aeronáutico, com projeto voltado à segurança, algo essencial quando se fala em introdução à pilotagem. A tecnologia que transforma a instrução O painel digital muda completamente a forma como o voo é compreendido. O G3X Touch apresenta, em telas interativas, todas as informações necessárias de navegação, performance e motor, facilitando o entendimento do aluno e enriquecendo o debriefing após cada saída. A familiaridade com avionicos modernos também aproxima o dia a dia do treinamento do que já é padrão em grande parte da frota executiva e comercial. Campo Verde de portas abertas para o futuro A chegada do Colt 100 consolida o crescimento de Campo Verde como uma base estratégica para a EJ. Com a expansão da infraestrutura do aeródromo e o investimento contínuo na modernização do treinamento, os alunos da região passam a ter acesso ao que há de mais atual na formação de pilotos no Brasil.

  • Aluno formado pela EJ assume o comando e realiza seu primeiro voo como comandante em uma grande companhia aérea.

    Natural de Itápolis (SP), Misael Wellington Moro acaba de viver um dos momentos mais marcantes de sua carreira: a promoção a comandante e a realização do seu primeiro voo no comando de uma aeronave de uma grande companhia aérea. Sua história, construída com dedicação e disciplina, começou no interior paulista e está diretamente ligada à EJ Escola de Aviação Civil, onde formou as bases sólidas que o levaram ao sucesso profissional. Misael iniciou sua formação aeronáutica em 2007, realizando o curso e treinamento de Piloto Privado no Aeroclube de Itápolis. Em 2008, ingressou na EJ para o curso e treinamento de Piloto Comercial, seguido pelo curso de Instrutor de Voo. Após a formação, permaneceu na escola como instrutor por dois anos, até ser contratado, em outubro de 2010, por uma grande companhia aérea, onde atua até hoje. Durante a carreira, também teve a oportunidade de voar na Europa, atuando por cerca de dois anos em uma companhia sediada em Bruxelas, durante uma licença não remunerada concedida pela empresa. Ao lembrar do momento em que assumiu o comando pela primeira vez, Misael descreve: “Ao comandar meu primeiro voo, um filme passou pela minha cabeça. A sensação era de grande responsabilidade misturada com entusiasmo e um sentimento de missão cumprida, de um sonho que se concretizou. Cada procedimento executado trazia lembranças dos treinamentos intensivos, dos aprendizados em sala de aula e, principalmente, das primeiras horas de voo ainda lá em Itápolis.” Ele credita boa parte dessa segurança e preparação à sua passagem pela EJ: “Sempre gosto de dizer que ter feito o treinamento na EJ. Lá, fui doutrinado no mais alto nível de padronização, pautada nos moldes de empresas de linha aérea. Pude ter contato inicial com painel EFIS, e o ano era 2009/2010, o que foi de suma importância para a adaptação quando comecei a voar jatos. Outro ponto que gostei muito foi como a escola toma como base o uso constante de manuais desde o primeiro dia, trazendo familiaridade com o que ocorre nas grandes empresas de linha aérea e também muita segurança para os voos.” Com a conquista do posto de comandante, Misael reforça que a paixão por aviões foi o grande motor da sua jornada: “Não posso deixar de mencionar também que o fato de ser natural de uma cidade que abriga a maior escola de aviação da América Latina foi um fator fundamental na minha escolha. Quem passou por Itápolis sabe que é contagiante ver os aviões sobrevoando a cidade durante os treinamentos. Eu morava bem abaixo da trajetória da perna do vento da pista 19, o que aumentou ainda mais minha vontade de me tornar piloto.” O diretor da EJ, Cmte. Josué de Andrade, também celebrou a conquista: “Formar comandantes é sempre motivo de orgulho, mas quando são filhos da nossa cidade natal, a emoção é ainda maior. O Misael leva consigo não apenas a bandeira da EJ, mas também o nome de Itápolis para o mundo da aviação, mostrando que nossa cidade é, de fato, um berço de grandes pilotos.” A EJ parabeniza Misael Wellington Moro por essa conquista tão significativa. Histórias como a dele reforçam nosso compromisso em formar pilotos de alto nível, prontos para assumir posições de liderança na aviação e voar cada vez mais alto.

  • EJ inclui terceira aeronave revitalizada em seu plano de modernização da frota

    A EJ Manutenção de Aeronaves dá mais um passo importante no seu plano estratégico de modernização da frota Cessna 152. Acabou de ser entregue a terceira aeronave totalmente revitalizada , o PR‑EJS, que agora retorna ao serviço atendendo à base de Jundiaí.Esse movimento integra o plano de modernização iniciado em 2025, que prevê a revitalização completa de 20 aeronaves ao longo de dois anos: 10 em 2025 e outras 10 em 2026. Cada Cessna 152 passa por remotorização para maior eficiência, recebe o moderno painel Garmin G3X, referência em aviônica geral, e tem seu interior renovado para oferecer mais conforto aos alunos e instrutores.A modernização dos Cessna 152 é uma estratégia cuidadosamente pensada. Considerada a aeronave de instrução mais aceita no mundo, sua estabilidade, robustez e relação custo-benefício fazem dela a base ideal para elevar os padrões de ensino com tecnologia de ponta.As próximas aeronaves já estão no processo de revitalização e serão reintegradas à frota à medida que forem concluídas. Tudo realizado pela equipe interna da EJ Manutenção, garantindo controle total de qualidade, agilidade e alinhamento com os mais altos padrões de excelência.A cada entrega, reforçamos nosso compromisso com a formação de pilotos altamente capacitados, preparados hoje para voar com segurança e tecnologia, e prontos amanhã para a aviação profissional.

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051