EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Falta de combustível atinge operações de voo na EJ

Fale conosco. Nos envie uma mensagem no WhatsApp: https://wa.me/551632639160


Desde meados de 2018, a Petrobrás paralisou o refino de combustível de aviação (AVGAS) em Cubatão – SP. Os efeitos desde então são sentidos pelas operações de diversos operadores, e também pela EJ. Com a monopolização do segmento, e sem a refinaria operacional, todas as distribuidoras foram afetadas. Além da falta do combustível, os preços subiram, e há cota limite por aeronaves em muitos lugares com a recorrente falta.


Nos primeiros lotes importados ainda, a Petrobras teve problemas alfandegários para desembaraçar o primeiro lote importado, problema este solucionado apenas dias depois. Enquanto isso, a EJ que voa mais de 3.000 horas por mês em suas bases são assoladas mais uma vez com a aparente incúria.


A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves – AOPA Brasil ainda comentou em nota que fontes do mercado informaram que a parada no refino de AVGAS duraria apenas alguns meses, por motivo de manutenção que ainda não acabou. Na realidade, continua em nota, ‘há informações de que a produção de AVGAS sequer volte a ocorrer e o mercado continue sendo suprido exclusivamente por importação’. A associação ainda cita que supostamente há desinteresse da Petrobras, em manter as áreas em Santos – SP, ocupadas para armazenagem de AVGAS que atende entre outras localidades, as bases Jundiaí e Itápolis da EJ. Sem ela, o combustível ainda não tem local definido de armazenamento. 


A falta que afeta cerca de 11.000 aeronaves é fatal para o mercado. Além de afetar as operações da EJ, a falta afeta também aeronaves que transportam pessoas e bens, ligando mais de 2.500 campos de pousos, inclusive que atendem a comunidades remotas. Para piorar, a falta ainda afeta o agronegócio, que depende da pulverização das lavouras por meio de aeronaves agrícolas movidas pelo combustível. 


De acordo com a AOPA, até mesmo a instrução básica da Academia da Força Aérea será interrompida sem que haja combustível disponível no mercado. Em dezembro de 2018, a TV Tem (afiliada regional da TV Globo) esteve na EJ Itápolis para relatar os problemas existidos. Há época, alunos e instrutores foram afetados com mais de 10 dias sem combustível para manter as operações. Para amenizar os prejuízos dos alunos, a EJ cede o alojamento sem cobranças adicionais nos dias de falta.

A EJ Escola de Aviação se coloca à disposição de todos os alunos para demais esclarecimentos, e está se empenhando ao máximo para que mesmo sob fatores externos, haja o mínimo de prejuízo aos alunos. 

Att,

A Direção.

Publicado em 14/05/2019


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Lista dos Aprovados para o Curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves

    Abaixo segue o resultado do processo seletivo, realizado no dia 14/06/2019:1º Igor Calcagno Vaz Vellasco Pereira Aprovado 2º Igor Faliza Sampaio de Sousa Aprovado Aprovado 3º Alessandro Pereira Rosado Aprovado 4º João Matheus Marques Villalba Aprovado 5º Bruno Bernal Aprovado 6º João Paulo Castanheira Aprovado 7º Kim Rocha Camps Aprovado 8º Tâmata Renata Tezoto Aprovado 9º Gustavo Braga Bassoto de Andrade Aprovado 10º Gustavo Diniz Alves Santos Aprovado 11º Giovanne Takano Aprovado 12º Alex Matheus Batista da Silva Aprovado 13º Victor Weslen Dos Santos Aprovado 14º Lucas Henrique Pinto Aprovado 15º Luis Felipe de Andrade Dias Aprovado 16º Guilherme Lopes Amaral Aprovado 17º Thiago Chefer Koch da Cunha Aprovado* Os candidatos que foram reprovados no vestibular não aparecem nesta lista.* Aos aprovados, fiquem atentos, pois as matrículas serão realizadas entre os dias 24 a 28 de junho de 2019 conforme instruções no edital.

  • Faculdade EJ: informativo sobre resultado do vestibular

    Prezado(s) Alunos,A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil agradece por sua participação na primeira chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, ocorrido no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em ItápolisO resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Os resultados estarão disponíveis no site da EJ ( https://www.ej.com.br ) e Faculdade EJ ( https://www.ej.edu.br ).Voe mais alto.

  • Faculdade EJ: segunda chamada para o vestibular do 2º Semestre 2019

    A EJ Faculdade de Tecnologia em Aviação Civil informa que a segunda chamada do vestibular do segundo semestre de 2019 do curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves, acontecerá no dia 14 de julho de 2019, às 13:30h no Campus da EJ em Itápolis.O edital e as inscrições para prestar o processo seletivo estarão disponíveis a partir de 01 de julho através do site: www.ej.edu.br/vestibular O resultado da primeira chamada será divulgado em 24 de junho de 2019, segundo edital.Sobre o curso:O curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves da EJ tem duração e dois anos, sendo reconhecido pelo MEC, e pela Agência Nacional de Aviação Civil. Dentro dos quatro semestres, o estudante pode ver todas as matérias de piloto privado, piloto comercial, além de matérias ligadas a segurança de voo que permitem uma formação mais completa.A principal vantagem de estudar na Faculdade EJ é a oportunidade de voar logo no primeiro semestre, desde modelos básicos como o Cessna 152, passando por aviões com painéis Glass Cockpit para ensino das últimas tecnologias de aeronaves, como RNAV, chegando até a bi-motores. Além disso na EJ você voa solo de verdade, desde o piloto privado.Sem a perda de tempo no deslocamento entre a faculdade e escola de pilotagem, o ensino na Faculdade EJ torna-se muito mais proveitoso, afinal o aluno poderá voar no Campus Itápolis durante o dia, e estudar durante a noite na faculdade.Hoje dentro dos processos seletivos de companhias aéreas, a formação em um curso superior é um forte diferencial, que permite em alguns casos inclusive possuir uma menor experiência prática. A qualidade de ensino da EJ é reconhecida por grandes empresas aéreas, já tendo formado milhares de pilotos que hoje atuam no mercado nacional e internacional. Isso é sinônimo de confiança na formação de futuros profissionais.Um piloto profissional da EJ tem como diferencial a sua padronização, além do treinamento de recuperação de atitudes anormais que é recomendado pelo FAA, agência reguladora de aviação nos Estados Unidos, e pela ANAC no Brasil.Fora isso, a EJ é a única escola no Brasil certificada com os padrões internacionais ISO, que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.Para maiores informações entre em contato como nosso Departamento Comercial pelo e-mail contato@ej.com.br, ou pelo telefone 16 3263-9160.Voe mais alto.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2008

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

Campo Verde - MT 55 66-3419-1510