EJ - Escola de Aviação Civil


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IndiGo Airlines: oportunidade para comandantes de Airbus A320


Avaliação em Simulador - São Paulo, Brasil
De 24 a 29 de julho

Os interessados devem se inscrever na seleção rapidamente pois a entrevista acontece no dia 2 e 3 de julho, no Hotel Ibis, Congonhas. 

AeroPersonnel Global e EJ Escola de Aeronáutica Civil convidam para Seleção de Comandantes A320.

A IndiGo Airlines oferece
- Melhor pacote financeiro para pilotos expatriados
- Aceita candidatos até 62 anos
- Aceita candidatos sem recência

Campanha de Seleção IndiGo Airlines, Brasil/ 2018

IndiGo Airlines oferece uma oportunidade única para Comandantes de Airbus A320

IndiGo Airlines oferece oportunidade para contratação imediata para Comandantes de Airbus . A companhia aérea oferece um dos mais justos Contratos de Trabalho para pilotos expatriados, com excelentes ganhos financeiros fora do circuito Chinês.

A Companhia Aérea realizará avaliações de simulador em São Paulo, Brasil, no CAE Training Center. Todos Comandantes current or not current de A320 estão convidados a participar.

Em março de 2018, a IndiGo opera as seguintes aeronaves, 124 A320, 32 A320neo (com outras 373 A320neo e 25 A320neo-LR em ordem). Ele também opera 7 ATR 72-600 (com outros 44 em ordem).

Aceita candidatos até aos 62 anos e oferece uma excelente oportunidade para continuar a voar até aos 65 anos. Também aceita candidatos que não voaram o A320 nos últimos 30 meses. Sujeito a um vínculo de treinamento, ele fornecerá treinamento recorrente aos candidatos aceitos. Candidatos que não voaram o A320 nos últimos 30 meses são aceitáveis sob certas condições.

Pacote de Remuneração do Capitão IndiGo Airlines A320
IndiGo Airlines oferece um dos melhores pacotes financeiros fora da China A320.

Os números abaixo incluem remuneração mensal, todos os bônus e subsídios, com média de quatro anos. Antes que os números de impostos sejam mostrados apenas para fins ilustrativos e comparativos. Os impostos integrais são pagos na índia e estão sujeitos a tratados bilaterais de tributação entre a índia e o país de residência dos candidatos, evitando a dupla tributação.

Rotação - Antes de impostos anuais - Após impostos anuais - Após impostos mensais (Em dólares)

- Opção 1, 6 semanas em / 2 semanas fora 269,400 - 175,100 - 14,500
- Opção 2, 12 semanas em / 4 semanas fora 269.400 - 175.100 - 14.500

A IndiGo oferece um contrato renovável de três anos sujeito à aprovação da DGCA. O contrato piloto da IndiGo Airlines é um dos melhores contratos de expatriados de hoje em dia. Oferece opções exclusivas não presentes em contratos competitivos.

Requisitos Técnicos do comandante IndiGo Airlines A320

Candidatos devem:
- Mantenha um ATPL reconhecido e um certificado médico de Classe 1 com uma classificação de tipo de comando no tipo - ter um mínimo de 5.000 horas de tempo total;
- ter um mínimo de 3.000 horas de vôo como PIC;
- ter pelo menos 500 horas como PIC em uma variante da família de aeronaves A320;
- voou uma variante da família de aeronaves A320 nos últimos 30 meses (mas sob certas condições);
- ter menos de 62 anos ao ingressar na companhia aérea.

Os requisitos técnicos acima representam requisitos mínimos. é dada preferência aos candidatos mais experientes no momento da seleção.
Para se candidatar a um local de exibição, os candidatos precisam enviar por e-mail seu CV atualizado e um formulário de inscrição inicial preenchido da IndiGo para Tony McKenzie em tony@aeropersonnel.com ou nosso representante no Brasil, EJ ESCOLA DE AERONÁUTICA CIVIL, informações com Cmte Torres no e-mail cmte.torres@ej.com.br

Ou por whastapp/telefone com Torres: +55 11 98275-1087

Publicado em 26/06/2018


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    Mural Informativo


  • EJ firma intenção de compra de até 30 aeronaves Tecnam P92 Echo MkII durante a Sun 'n Fun

    A EJ - Escola de Aeronáutica Civil deu um passo significativo em direção ao futuro da formação de pilotos ao assinar uma intenção de compra de até 30 aeronaves Tecnam P92 Echo MkII, de fabricação italiana. O acordo foi celebrado nesta quarta-feira, dia 10 de Abril, durante a Sun 'n Fun, renomada feira de aviação que acontece de 9 a 14 de Abril em Lakeland, Florida, no Sul dos Estados Unidos. A assinatura ocorreu no stand da Tecnam, destacando a parceria entre as duas instituições.Antecipando essa intenção de compra, a EJ já tem uma aeronave do modelo em operação, com a segunda a caminho, direto da fábrica e prevista para chegar no próximo mês. Os diretores da EJ, Josué Andrade e Edmir Gonçalves, formalizaram o acordo, ressaltando a importância dessa nova aquisição para a escola. "O avião é muito confiável e de altíssima tecnologia. Com ele, os alunos terão contato com a tela glass cockpit desde os primeiros voos", afirmou Josué Andrade, diretor da EJ. Edmir Gonçalves, diretor da EJ, também destacou as vantagens da aeronave: "O interessante deste avião é a facilidade de pilotagem e uma excelente performance".Durante a feira, Giovanni Pascale, o atual membro da família Pascale na liderança da Tecnam, afirmou que é uma satisfação construir aviões para treinamento. Ele afirmou que em breve quer conhecer o Brasil e visitar a EJ. A família Pascale já está na terceira geração dedicada à construção de aeronaves. Já são 76 anos de história.A aeronave Tecnam P92 Echo MkII é reconhecida por sua segurança, eficiência e tecnologia avançada, proporcionando uma experiência de voo superior para os pilotos em formação. Equipada com um motor ROTAX 912 de 100 cavalos de potência, essa aeronave oferece uma combinação única de desempenho e versatilidade, tornando-a ideal para o treinamento de pilotos.Na mesma feira, a Embry-Riddle Aeronautical University, universidade localizada em Daytona Beach, Flórida, também manifestou sua intenção de compra de 20 aeronaves Tecnam P92 Echo MkII, destacando o sucesso do design italiano na América do Sul e do Norte, conforme salientado por Walter Costa, diretor da Tecnam.Quem é a EJA EJ - Escola de Aeronáutica Civil é reconhecida como a maior escola de aviação civil da América Latina, com uma frota de mais de 60 aeronaves e oferecendo todos os cursos profissionalizantes, além de um curso superior de aviação, proporcionando uma formação completa e de alta qualidade aos seus alunos.

  • EJ anuncia curso de piloto aerodesportivo com utilização da nova aeronave Tecnam P92 Echo MkII

    A EJ - Escola de Aeronáutica Civil tem o prazer de anunciar o lançamento de seu mais novo curso, o Curso de Piloto Aerodesportivo, utilizando a avançada aeronave Tecnam P92 Echo MkII. Esta iniciativa vem para atender à crescente demanda por formação de pilotos especializados em voos aerodesportivos e experimental leve.A Tecnam P92 Echo MkII, recentemente incorporada à frota da EJ, não apenas é homologada para cursos tradicionais, como Piloto Privado, Comercial e Instrutor de Voo, mas também recebeu aprovação para a habilitação CPD (Certificado de Piloto Desportivo). Esta certificação permite aos alunos explorarem a comunidade da aviação aerodesportiva em aviões experimentais leves.Este curso inovador atende a dois perfis distintos de alunos:1 - Para quem busca exclusivamente o CPD:Curso simplificado de 30 horas de voo, oferecendo uma introdução eficiente e focada aos princípios essenciais de voos aerodesportivos.Ideal para entusiastas que desejam voar aviões experimentais leves e desfrutar da liberdade que essa categoria proporciona.Conteúdo prático e teórico adaptado para uma aprendizagem eficaz em um curto período.2 - Para Pilotos Privados ou Comerciais:Possibilidade de incorporar a habilitação CPD em apenas 5 horas de voo, complementando suas habilidades existentes.Abre novas oportunidades para pilotos experientes explorarem a emoção e a versatilidade dos voos aerodesportivos.Acelera o processo de certificação, permitindo que pilotos consolidados expandam seu repertório de habilidades de forma eficiente.Vantagens para quem opta pelo Curso de Piloto Aerodesportivo (CPD):Acesso rápido e eficiente: o curso de 30 horas oferece uma introdução concisa para quem deseja se dedicar exclusivamente aos voos aerodesportivos.Foco em experiência prática: o treinamento é intensivo, priorizando experiências práticas para uma aprendizagem mais imersiva.Menor investimento de tempo e recursos: ideal para quem procura uma formação específica e eficiente, otimizando o investimento de tempo e recursos financeiros.Exploração de categorias específicas de aeronaves: prepara os alunos para voar uma variedade de aeronaves experimentais leves, ampliando suas opções no universo aerodesportivo.Com essa iniciativa, a EJ reforça seu compromisso em oferecer cursos inovadores, alinhados às tendências da aviação civil, proporcionando aos alunos uma experiência educacional completa e adaptada às suas aspirações aerodesportivas.

  • Desafio e oportunidade: imprensa relata escassez de pilotos no cenário aeronáutico

    Recentemente, em julho de 2023, a Folha de S. Paulo, um dos maiores jornais do país, publicou uma reportagem relatando um cenário de escassez de pilotos: "Falta de pilotos preocupa países e deve afetar o Brasil nos próximos anos".No início, eles afirmam que o mercado aéreo internacional vive um cenário de falta de pilotos, especialmente em países como Estados Unidos, Turquia e Qatar. "Para resolver o problema, empresas destes países estão recrutando mais funcionários em lugares como o Brasil. Com isso, profissionais do setor avaliam que a falta de pilotos por aqui se torne mais forte daqui a um ou dois anos".O repórter da Folha, Rafael Balago, ouviu o presidente do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklaender. "Para ir trabalhar nos EUA, um dos requisitos é uma carta de que o piloto é filiado a uma entidade de classe. Antes da pandemia, assinava quatro cartas dessas por mês. Hoje eu assino umas dez por semana", afirmou.Nos Estados Unidos, surgiu uma consideração adicional: os pilotos são obrigados a se aposentar aos 65 anos. Dado que a Covid-19 representa um risco maior para os indivíduos mais velhos, diversas companhias aéreas ofereceram aposentadoria antecipada para aqueles com mais de 60 anos. Com a retomada do mercado aéreo, muitos optaram por não retornar. Em resposta a essa situação, o governo americano flexibilizou algumas das regulamentações aplicáveis aos pilotos e buscou simplificar a entrada de profissionais estrangeiros.O que tem atraído brasileiros é a remuneração. "Se formos converter, o salário de um piloto no Brasil começa em cerca de US$ 2.000 dólares e vai até US$ 10 mil. Lá fora, o salário inicial já começa na casa de US$ 8.000 a US$ 10 mil", explicou Hacklaender.Em uma segunda reportagem em um grande meio de comunicação, no jornal O Globo, mais recente, de dezembro de 2023, o assunto retornou: "Pilotos de malas prontas: com salários de até R$ 97 mil, demanda internacional atrai brasileiros"."A abertura das fronteiras dos EUA para esses profissionais acontece após muitos pilotos se aposentarem enquanto a demanda por voos crescia aceleradamente no pós-pandemia. Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), as aéreas americanas tiveram um aumento de tráfego de 18,9% só em setembro de 2023 em relação ao mesmo período de 2022. No mundo, a alta foi de 30,1%", afirma a reportagem.Nesta reportagem, o presidente da SNA foi novamente consultado. "Há estudos de órgãos internacionais que informam que haverá falta de pilotos (no Brasil) em dez anos. Se nada for feito vamos passar por uma recessão de profissionais", afirmou. A crise está atingindo também a europa, em dezembro o UOL reportou: "Uma dezena de aviões da Air France não pode decolar por falta de pilotos"."Depois da Covid-19, o número de voos transatlânticos aumentou muito mais do que o previsto", explica a reportagem.Cenário para a formação"A Azul recentemente anunciou a contratação de 200 copilotos. Ainda não temos o cenário de falta de pilotos por aqui, mas quando novos pilotos suprem as necessidades internas e também a falta de pilotos lá de fora, a tendência é a subida rápida na carreira", afirma Josué Andrade, diretor da EJ.A recomendação é para os candidatos irem se preparando: "O tempo entre iniciar o curso de piloto privado até ter as horas suficientes para entrar como copiloto de linha aérea, raramente é menos de uns três ou quatro anos", explica Andrade, salientando que após o curso de piloto comercial o piloto precisa conquistar horas de voo no mercado da aviação de pequeno porte ou como instrutor de voo. "Quem quer aproveitar a onda positiva dos próximos anos, é melhor não parar com os estudos e a busca de oportunidades"."Essa realidade abre uma janela de oportunidade única para todos os aspirantes a pilotos", concluiu.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

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