EJ - Escola de Aviação Civil


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IndiGo Airlines: oportunidade para comandantes de Airbus A320


Avaliação em Simulador - São Paulo, Brasil
De 24 a 29 de julho

Os interessados devem se inscrever na seleção rapidamente pois a entrevista acontece no dia 2 e 3 de julho, no Hotel Ibis, Congonhas. 

AeroPersonnel Global e EJ Escola de Aeronáutica Civil convidam para Seleção de Comandantes A320.

A IndiGo Airlines oferece
- Melhor pacote financeiro para pilotos expatriados
- Aceita candidatos até 62 anos
- Aceita candidatos sem recência

Campanha de Seleção IndiGo Airlines, Brasil/ 2018

IndiGo Airlines oferece uma oportunidade única para Comandantes de Airbus A320

IndiGo Airlines oferece oportunidade para contratação imediata para Comandantes de Airbus . A companhia aérea oferece um dos mais justos Contratos de Trabalho para pilotos expatriados, com excelentes ganhos financeiros fora do circuito Chinês.

A Companhia Aérea realizará avaliações de simulador em São Paulo, Brasil, no CAE Training Center. Todos Comandantes current or not current de A320 estão convidados a participar.

Em março de 2018, a IndiGo opera as seguintes aeronaves, 124 A320, 32 A320neo (com outras 373 A320neo e 25 A320neo-LR em ordem). Ele também opera 7 ATR 72-600 (com outros 44 em ordem).

Aceita candidatos até aos 62 anos e oferece uma excelente oportunidade para continuar a voar até aos 65 anos. Também aceita candidatos que não voaram o A320 nos últimos 30 meses. Sujeito a um vínculo de treinamento, ele fornecerá treinamento recorrente aos candidatos aceitos. Candidatos que não voaram o A320 nos últimos 30 meses são aceitáveis sob certas condições.

Pacote de Remuneração do Capitão IndiGo Airlines A320
IndiGo Airlines oferece um dos melhores pacotes financeiros fora da China A320.

Os números abaixo incluem remuneração mensal, todos os bônus e subsídios, com média de quatro anos. Antes que os números de impostos sejam mostrados apenas para fins ilustrativos e comparativos. Os impostos integrais são pagos na índia e estão sujeitos a tratados bilaterais de tributação entre a índia e o país de residência dos candidatos, evitando a dupla tributação.

Rotação - Antes de impostos anuais - Após impostos anuais - Após impostos mensais (Em dólares)

- Opção 1, 6 semanas em / 2 semanas fora 269,400 - 175,100 - 14,500
- Opção 2, 12 semanas em / 4 semanas fora 269.400 - 175.100 - 14.500

A IndiGo oferece um contrato renovável de três anos sujeito à aprovação da DGCA. O contrato piloto da IndiGo Airlines é um dos melhores contratos de expatriados de hoje em dia. Oferece opções exclusivas não presentes em contratos competitivos.

Requisitos Técnicos do comandante IndiGo Airlines A320

Candidatos devem:
- Mantenha um ATPL reconhecido e um certificado médico de Classe 1 com uma classificação de tipo de comando no tipo - ter um mínimo de 5.000 horas de tempo total;
- ter um mínimo de 3.000 horas de vôo como PIC;
- ter pelo menos 500 horas como PIC em uma variante da família de aeronaves A320;
- voou uma variante da família de aeronaves A320 nos últimos 30 meses (mas sob certas condições);
- ter menos de 62 anos ao ingressar na companhia aérea.

Os requisitos técnicos acima representam requisitos mínimos. é dada preferência aos candidatos mais experientes no momento da seleção.
Para se candidatar a um local de exibição, os candidatos precisam enviar por e-mail seu CV atualizado e um formulário de inscrição inicial preenchido da IndiGo para Tony McKenzie em tony@aeropersonnel.com ou nosso representante no Brasil, EJ ESCOLA DE AERONÁUTICA CIVIL, informações com Cmte Torres no e-mail cmte.torres@ej.com.br

Ou por whastapp/telefone com Torres: +55 11 98275-1087

Publicado em 26/06/2018


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Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Vídeo: entrevistamos ex-instrutores da EJ

     Assista ao vídeo do encontro de ex-instrutores da EJ, que ocorreu na unidade Jundiaí da escola.

  • Membro Honorário: carteirinha lançada

    Foi lançada a Carteirinha de Membro honorário EJ. Foi criado exclusivamente para ex-instrutores da escola, por fazerem parte da história da maior Escola de aviação da América Latina. Vantagens de ser membro honorário: - Desconto de 40% no valor da hora de voo (tabela normal) para recheques; - Prioridade e agilidade nos recheques; - Desconto especial aos alunos indicados pelo Membro honorário EJ; - Com a apresentação do cartão, acesso geral em todas as unidades EJ para visitação, etc.

  • Jogou tudo para o ar e foi ser piloto

    Sem parentes na aviação que o incentivasse, e uma família para criar, uma vontade exótica veio em sua cabeça: chutar uma faculdade, duas pós graduações no exterior e bom salário garantido, tudo para o alto. Além de gastar as reservas em cursos de pilotagem de aviões para iniciar em uma nova profissão, começando tudo de novo. “É aquele lance da paixão, que você não olha muito a razão”. Todos os dias, Clovis Martins Costa Filho acordava cedo, ajustava o nó na gravata, dava um beijo na esposa, nos dois filhos bem novinhos, e se dirigia a um conceituado escritório de advocacia, onde era coordenador, em Campinas, sua cidade natal. Isso era em 2011, ele tinha 31 anos e já havia alcançado a tão almejada estabilidade financeira. Além do ótimo posicionamento, tinha boas perspectivas profissionais. Entre as rotinas de processos, de audiências, de cuidar da esposa e brincar com os filhos, sempre que sobrava algum tempinho, pesquisava assuntos de aviação, seu interesse desde a infância. Geralmente terminava vendo vídeos de pousos e decolagens no youtube. “Decisões como essa nunca são fáceis. Na verdade, as pessoas no começo não te levam a sério”, conta Clovis sobre a guinada na profissão que havia conquistado com bastante esforço. Logo quando terminou o ensino médio, incentivado financeiramente pelos pais, começou a estudar direito da PUC - Pontifícia Universidade Católica, de Campinas, para o curso de direito e logo depois de formado foi aprovado na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Buscando melhores colocações no direito, seguiu para Portugal para fazer uma pós graduação na Universidade de Lisboa, em contratos e arbitragem internacional, onde permaneceu estudando por um ano. Para custear sua pós, morava em um apartamento com outros dois estudantes, trabalhou em um McDonalds e fazia horas extras em mais um outro restaurante, como garçom. “Vivi com poucos recursos. Eu não queria envolver meus pais nesta decisão de morar fora do país”, relembra. Logo que voltou de Lisboa, se inscreveu em um programa de bolsas de estudo da Espanha patrocinado pelo Banco Santander e foi um dos selecionados para as duzentas vagas destinadas para América Latina do programa. Morou em Madrid por um ano e fez sua segunda pós na Universidade de Alcalá, onde se especializou em marcas e propriedades intelectuais, ramo também do direito empresarial. Quando voltou de Madrid, casou-se e logo arrumou emprego no departamento jurídico de uma empresa, e pelo seu destaque, foi convidado a trabalhar em um grande escritório, atendendo empresas proeminentes da região. “Tenho grande apreço e respeito pelo direito, em parte ajudou a pagar minha formação”, afirma. Sedento por livros e conhecimento, começou, ainda enquanto atuava como advogado, a estudar por conta para o curso de piloto privado, sem estar em uma escola homologada, não necessário para prestar a prova da ANAC no curso inicial. “Foi uma maneira que encontrei de ver se realmente eu queria aquilo”. Aprovado na agência, matriculou-se no Aeroclube de Campinas, onde fez algumas horas práticas. Conversando com outros alunos e amigos, resolveu trocar de escola. “Se você quiser avançar logo na carreira, melhor ir para a EJ, você vai conseguir voar mais”, falaram. Na EJ terminou seu curso de piloto privado e em menos de dois anos já estava com todos os cursos profissionalizantes finalizados, inclusive o de instrutor de voo. Na época, enquanto estudava aviação, ainda dava algumas consultorias em direito empresarial. Formado, enquanto aguardava na fila a oportunidade para se tornar instrutor de voo prático, começou a dar aulas para os cursos teóricos da EJ, principalmente Regulamentação da Aviação Civil, a área que mais se aproximava de sua especialidade anterior. “Meu alicerce na minha formação pela aviação foi minha esposa”, diz. Depois de um ano apenas ministrando aulas teóricas, iniciou na instrução de voo prática, que é um dos modos para se conseguir experiência e horas de voo para estar apto para atuar em uma grande empresa área. Como instrutor, voou por três anos, onde acumulou aproximadamente 1000 horas nos Cessnas 152, 172 e Tupi, experiência o suficiente para encarar desafios maiores na aviação. Na EJ ensinava voo VRF, IFR, além de dar aulas em simuladores de voo e Garmin 1000. “Meu tempo na instrução foi muito engrandecedor. Me realizei como instrutor. Gostava muito de dar aula, gosto na verdade.”. Depois de 9 anos de aviação, aos 40, Clovis foi contratado para ser copiloto de Airbus A319, 20 e 21, na Latam. Neste momento está fazendo treinamentos em simuladores estáticos, logo começa em simuladores oficiais, e em outubro já deve começar sua instrução em rota, já com passageiros, até se formar, internamente, copiloto pleno. “O sonho da aviação era desde criança, mas achava que não era para mim”, resume sua história. A EJ deseja a Clovis boa sorte em sua carreira, bons voos, e agradece o tempo dedicado ao ensino.

Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18

QUALIDADE
ISO 9001:2008

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66-3419-1510