EJ - Escola de Aviação Civil


Quem Somos

Porque formamos os melhores aviadores do Brasil.

Conheça as vantagens de voar na EJ.

Entenda porque a EJ forma os melhores aviadores do Brasil.


01

Porque aqui o aluno voa e navega solo. De verdade.


É a melhor fase para o piloto adquirir confiança e habilidade de gerenciamento da cabine durante o voo. Na EJ, o aluno, ao fim do seu curso de PP, faz cerca de 10 horas de voo solo, inclusive navegações. E no PC a média de horas solo chega a 40. A EJ confia em sua instrução e tem por princípio ministrar suas aulas para que o aluno realmente aprenda e voe. Para nós, o aluno voar e navegar solo é como quando o pai tira as rodinhas de aprendizado da bicicleta do filho. É a liberdade.

Video: Aluno navega solo

02

Porque é certificada ISO 9001: 2008.


A EJ Escola de Aeronáutica Civil é a única escola de aviação do Brasil certificada com os padrões internacionais ISO. Que designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. A função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O reflexo é a garantia de um padrão de serviços e melhoria contínua da qualidade.

Video: apresentação

03

Porque oferece o curso de Upset Recovery.


O treinamento de recuperação de manobras inadvertidas, estol avançado, entrada e saída de parafusos melhora muito a habilidade dos pilotos e ajuda a evitar acidentes. A FAA, órgão equivalente a ANAC nos EUA já exige esse curso para instrutores de voo por lá. O treinamento envolve o reconhecimento de situações do estol, a prevenção e a recuperação de parafusos. O curso ainda não é obrigatório no Brasil, mas a EJ recomenda para todos os seus alunos, inclusive para alunos de Piloto Privado e Comercial, não só instrutores.

Video: Upset Recovery

04

O padrão de instrução é de alto nível, e tem, inclusive, o reconhecimento de grandes companhias aéreas como a a Azul Linhas Aéreas, no projeto ASA.


O Projeto Asa é uma iniciativa da Azul Linhas Aéreas para a formação inicial de seus tripulantes, onde a companhia abre vagas para o projeto sempre quando há grande necessidade de contratações de novos tripulantes. O padrão de instrução, pontualidade, evolução contínua de processos e qualidade de formação foram os diferenciais da escolha da EJ pela Azul Linhas Aéreas.


Vídeo: conheça nossos aviões,
simuladores, infraestrutura e saiba
mais sobre a nossa escola

Confira o vídeo


    Mural Informativo


  • Mais um instrutor da EJ contratado por uma Companhia Aérea

      É com orgulho que a EJ anuncia a contratação de mais um de nossos instrutores pela Avianca, trata-se do instrutor Adriano Aparecido Marques de Curitiba/PR. Conheça um pouco de sua história:

    “Quando eu era criança, os passeios de finais de semana sempre terminavam no aeroporto. Porém não imaginava que um dia conseguiria me tornar um aviador. O custo era muito elevado naquela época e devido a isso tive que trabalhar em outras áreas, fui motorista de caminhão por nove anos até que em 2010 após uma viagem para o Chile, decidi que realmente a aviação era a profissão que eu queria.

    Estava com 34 anos, algumas pessoas falavam que eu já estava velho para seguir essa profissão, mas eu não desisti e corri atrás do meu sonho. Fiz todo o meu treinamento na EJ, e em 2012 tive a oportunidade do primeiro emprego na aviação como instrutor de voo. Adquiri uma grande experiência nessa fase, chegando a atingir 2900 horas de voo.
    Hoje estou conquistando mais um sonho e tendo a grande oportunidade de ingressar em uma Companhia Aérea.

    Agradeço a meus familiares por todo apoio e por serem a base para que tudo desse certo. Agradeço aos meus amigos e companheiros de instrução e também a EJ pela oportunidade de trabalhar como instrutor de voo e a todos os alunos que fizeram com que eu aprendesse um pouco mais a cada dia, todos fazem parte desta conquista”, disse Marques.


    Devido ao nome e a qualidade do treinamento que a EJ oferece, quando o aluno se torna um piloto profissional, é reconhecido pelo mercado de trabalho como um piloto seguro e preparado para qualquer empresa aérea, principalmente se o candidato possuir experiência como instrutor de voo.

    Nós agradecemos por ter escolhido a EJ e desejamos muito sucesso em sua nova etapa profissional.

    Para saber mais sobre o curso de Instrutor EJ, mande um e-mail para nossa equipe de atendimento, contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459 5233
    Campo Verde - MT - 66 3419 4157

    Whatsapp: 11 95203 9968

    Voe mais alto.

  • Palestra: O Piloto da Aviação Executiva

    A EJ promove no dia 5 de março a I Feira de Cursos e Profissões Aeronáuticas, com o objetivo de orientar pessoas de todas as idades em suas escolhas profissionais.

    Palestra: O Piloto da Aviação Executiva
    Horário: 10:00 às 11:00
    Palestrante: Cristian Antonio Fritz Escalona
    Local: EJ Escola de Aviação - Rua Paraná, 450, Itápolis SP
    Data: 05/03

    Cmte. Fritz nasceu em Santiago do Chile em 1974, mudou-se para o Brasil ainda pequeno com os pais. Começou na aviação como estagiário de técnico em eletrônica em uma oficina de Aviônica na Transbrasil no Aeroporto de Congonhas-SP, trabalhou 4 anos como mecânico de aeronaves na VASP no Aeroporto de Guarulhos e depois trabalhou mais 15 anos como Técnico de Ensaios em Voo na Embraer com aeronaves protótipos. Efetuou o curso prático de PPA e PCA/IFR Multi na EJ Escola de Aviação, onde iniciou definitivamente sua carreira como piloto de aeronaves em 2012 após concluir o curso de INVA e entrando para a instrução em novembro daquele mesmo ano. Trabalhou na EJ como Instrutor prático dos cursos de PPA, PCA/IFR e Multi, instrutor teórico de Conhecimentos Técnico para a turma de PPA e também como Coordenador Prático do Curso de PC. Em maio de 2016 foi contratado pela Aviação Executiva na qual permanece até os dias atuais.

    Maiores informações podem ser obtidas pela Fan Page da EJ no Facebook e também pelos nossos contatos:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    contato@ej.com.br

    Voe mais alto

  • Airline Pilot Interview novo curso da EJ

     A EJ acaba de lançar mais um curso para auxiliar os pilotos a chegarem a tão sonhada aviação comercial.

    Com o objetivo de desenvolver as habilidades psicológicas, melhorar a confiança e preparar o candidato para a seleção de empresas aéreas, o Airline Pilot Interview nasce como uma ferramenta de apoio para alcançar o sucesso.

    O curso será ministrado por profissionais com grande experiência em entrevistas técnicas e psicológicas e em processos seletivos na área da aviação, e o foco principal é fazer com que os pilotos consigam trabalhar o desenvolvimento das suas variadas capacidades pessoais, podendo assim alcançar de maneira mais rápida seus objetivos profissionais.

    Os objetivos do Airline Pilot Interview são:

    - Analisar o desenvolvimento alcançado ao longo da carreira do piloto;
    - Ampliar a consciência e o campo de visão a respeito de si mesmo, a curto, médio e a longo prazo;
    - Elevar a segurança pessoal;
    - Identificar e eliminar bloqueios;
    - Aumento da autoestima e da autoconfiança.

    No decorrer do curso serão realizadas várias atividades em grupo, em que os participantes terão a oportunidade de vivenciar situações, além de obter feedback sobre seu desempenho.

    O curso será realizado na unidade da EJ em São Paulo, com duração de 2 dias e carga horária de 12 horas, das 9h às 17h.

    Saiba mais sobre nosso curso e garanta sua vaga através do e-mail contato@ej.com.br ou ligue:

    Itápolis - SP - 16 3263 9160
    Jundiaí - SP - 11 4815 2325
    São Paulo - SP - 11 3459-5233
    Campo Verde - MT - 66 3419-4157


    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157