EJ - Escola de Aviação Civil


Exame

Proficiência Linguística ICAO na EJ


Exame de Proficiência Linguística ICAO na EJ.

O Teste ICAO realizado na EJ é um exame de proficiência linguística desenvolvido pela ANAC com objetivo de verificar o nível de conhecimento da língua inglesa dos pilotos portadores de licença brasileira.

O objetivo do teste é avaliar as habilidades dos candidatos de falar e compreender a língua inglesa em um contexto relacionado ao trabalho, incluindo situações inesperadas e de emergência com eficácia e linguagem apropriada ao contexto operacional, suficiente para comunicações eficientes e seguras.


Vantagens

O teste proporciona oportunidades para o(a) candidato(a) demonstrar suas habilidades de compreender e falar inglês, e seu desempenho será avaliado de acordo com os descritores holísticos e a escala de proficiência linguística da ICAO.


Como é realizado o teste

A prova ICAO é dividida em 4 etapas, pelas quais o candidato tratará de informações de sua experiência e carreira, interação com o controle de tráfego aéreo e situações de emergência.

1- “Pilot’s Background”, os candidatos respondem a questões relativas à sua experiência profissional, às atividades cotidianas no desempenho da função de piloto e à aviação de uma forma geral. O objetivo desta parte é fazer com que os candidatos sintam-se confortáveis durante a entrevista, criando uma atmosfera favorável para que possam demonstrar seu conhecimento do idioma.
2- “Interacting as a Pilot”, o candidato vai interagir com o controle de tráfego aéreo desempenhando o papel do piloto de uma aeronave bimotora.
3- “EmergencySituations”, o candidato escuta três situações de emergência diferentes, apresentadas por meio de gravações de diálogos entre um(a) piloto e um(a) controlador(a).
4- “AviationTopics”, o candidato deve descrever uma foto ou figura e, então, responder às questões propostas pelo(a) examinador(a), inferindo, avaliando, levantando hipóteses, usando argumentos e comparando as consequências ocorridas em eventos passados, atuais e passíveis de ocorrer no futuro.


Onde é realizado o teste

Na EJ – Unidade de Jundiaí, o teste é aplicado por examinadoras com experiência e deve ser marcado com antecedência através de nossa equipe de atendimento.


Uma estrutura de apoio de primeira
linha está à sua espera, saiba mais
sobre o que a EJ oferece

Infraestrutura


    Mural Informativo


  • Esquadrilha EJ: dois estados, um final de semana

    A Esquadrilha EJ está se preparando para um final de semana agitado com demonstrações no estado de Minas Gerais e São Paulo. No sábado a apresentação ocorrerá na cidade de Pará de Minas, ao lado da capital mineira, já no domingo em Araras, no interior do estado de São Paulo.

    O Aero Rock na cidade de Pará de Minas acontecerá nos dias 24 e 25. O evento que teve sua primeira edição no ano de 2010 conta com demonstrações aéreas e também shows de rock, como o próprio nome do evento diz, é a sintonia entre a aviação e o rock n’ roll. A apresentação da Esquadrilha EJ será no sábado, dia 24.

    Na cidade de Araras, no interior de São Paulo, acontecerá também nos dias 24 e 25 o Aero Fest, primeira edição do evento que conta com diversas atrações confirmadas. A chegada e o voo da Esquadrilha EJ será no domingo, dia 25, com demonstração agendada para 14:30.

    “O maior desafio é contar com a meteorologia favorável, coisa que não podemos controlar” conta o piloto #2 Ala Direita Marcelo Valério, Operações da Esquadrilha EJ. “Nossa navegação é visual, contamos apenas com os instrumentos básicos na aeronave” conclui.

    Nas duas localidades a Esquadrilha EJ conta com o apoio no solo além da nossa loja com produtos da EJ.

    Voe mais alto

  • Esquadrilha EJ no Arraiá Aéreo do Astronauta Marcos Pontes

    Neste final de semana, 10 e 11 de junho, a Esquadrilha EJ irá voar para perto de casa. Acontecerá na cidade de Bauru o Arraiá Aéreo, show aéreo que promete ser um das maiores do calendário 2017.

    Bauru está a apenas 35 minutos de voo, com os nossos Cessna 152 Aerobat. Nossa equipe de três pilotos, um mecânico e uma assistente de solo estarão presentes nos dois dias de evento. As demonstração estão agendadas para 17:10 no sábado e 12:30 no domingo.

    O Arraiá Aéreo - Inspirando Gerações é um evento realizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes com apoio da Prefeitura de Bauru.

    A festa traz demonstrações aéreas, exposições de aviões e veículos civis e militares, simuladores de voo e muitas atividades ligadas à ciência e tecnologia, como exposições do universo aeroespacial, oficinas de robótica, engenharia, astronomia e palestras sobre carreiras. Tudo no clima cultural repleto de shows musicais e de tradições das festas juninas.

    Nas suas duas primeiras edições, compareceram 25.000 e 40.000 pessoas. Em 2017, é esperado um público de 50.000 pessoas de toda a região.

    Confira no site as atrações e programação: www.eventoaereo.com.br

    Voe mais alto

  • Aluno e Instrutor da EJ: Victor Benetti contratado na aviação comercial

    Victor Benetti é natural de Santa Adélia, interior do estado de São Paulo. Iniciou seus cursos na EJ em 2010, após foi contratado como Instrutor de Voo na Unidade Jundiaí e agora despede-se para voar na aviação comercial.

    Seu treinamento foi iniciado na Unidade Itápolis, onde obteve a licença de Piloto Privado. Acompanhou toda a rotina operacional da escola trabalhando em operações, coordenação e escala de voo. Transferido para Jundiaí concluiu o PC, IFR e INVA. Na instrução de voo foi liberado em todos os equipamentos e manteve sua proficiência completando mais de 2 mil horas.

    "Para quem está começando, que fique a ciência de que não será fácil, mas que a recompensa para os que persistirem será muito maior que qualquer sacrifício. Para os que estão no processo seletivo, que permaneçam com o máximo de confiança, pois só cada um sabe o quanto dedicado fora para estar ali com tal oportunidade e isso é com certeza notado pelos os que estão a sua volta" conta Benetti.

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157