EJ - Escola de Aviação Civil


Quem Somos

Infraestrutura

A base Itápolis, a 370km de São Paulo dispõe de uma excelente área para treinamento e predominância de tempo bom.


Uma estrutura de apoio de primeira linha está à sua espera

A EJ Escola de Aviação dispõe de quatro bases operacionais. Uma em Itápolis, a 370 quilômetros de São Paulo, que é a sede da escola, e outra em Jundiaí, próxima à capital paulista, uma em Campo Verde-MS e uma em São Paulo, capital.

As bases de Itápolis, Jundiaí e Campo Verde dispõem de recursos similares no que se refere a aviões. A base São Paulo é voltada ao ensino teórico e de simuladores de voo.

Oficina própria

Em Itápolis, a EJ Manutenção de Aeronaves possui infraestrutura, profissionais e equipamentos de primeira linha, seguindo padrões e normas internacionais de tecnologia e segurança. A EJ Manutenção é a responsável pela manutenção de toda a frota de aeronaves de instrução.


Veja mais fotos

Aluno agenda voo pela internet.
Conheça o Flight Center e entenda
como ele facilita a vida do aluno piloto

Conheça o Flight Center


    Mural Informativo


  • Esquadrilha EJ no AeroKoro dias 2 e 3 de Junho

    A Esquadrilha EJ se prepara para mais uma apresentação, desta vez na cidade mineira de Coromandel, como atração da sexta edição do AeroKoro.

    Na quinta-feira, nossos pilotos, mecânico e equipe de solo decolam de Itápolis, com três aeronaves, para pouco mais de duas horas de navegação até Coromandel, cidade distante 160 km de Uberlância, próximo da divisa do estado com Goiás. 

    A pequena cidade de Coromandel é palco de um grande evento do aeromodelismo nacional, o AeroKoro reune mais de 150 aeromodelistas de 6 estados brasileiros. Com média de público de 1.000 pessoas por dia. Além da apresentação da Esquadrilha EJ o evento tem como destaque o primeiro campeonato de drone racing organizado pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo. 

    O evento terá narração do Vadico e cobertura da revista Hobby News. A realização do evento é do Clube Aeromodelismo Coromandel e tem apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara dos Vereadores da cidade de Coromandel, além de parceiros locais. O evento tem entrada franca.

    As apresentações da Esquadrilha EJ estão agendadas para os dias 2 e 3, às 16:00, no Aeroporto Francisco Lázaro da Silveira SIWH.

    Voe mais alto.

  • 24 de Maio: Dia do Mecânico Aeronáutico

    Confundindo-se com a própria história do primeiro homem a voar, temos a figura do primeiro homem a trabalhar como mecânico de uma aeronave. No dia 24 de maio comemora-se o Dia do Mecânico Aeronáutico, data que emprestamos do calendário norte-americano. Essencial ao voo encontramos as aeronaves, e estes são os profissionais responsáveis para que a aviação exista.

    A arte de voar é a sintonia homem e máquina, trabalho advindo dos primeiros inventores, antes e depois da utilização da propulsão para alcançar os ares. Se existe um voo, existirá o piloto e o avião, e responsável por este avião está a figura do mecânico aeronáutico. Responsável pela máquina de uma maneira que o piloto não sabe ser.

    Em 2008, o Congresso Americano aprovou uma resolução que trata do dia 24 de maio como o Dia do Mecânico Aeronáutico. A data foi escolhida pois marca o dia de nascimento de Charles Edward Taylor, responsável pela montagem do motor quatro cilindros de 12HP do Wright Flyer, aeronave que em 17 de dezembro de 1903 foi utilizada pelos Irmãos Wright na praia de Kill Devil Hills.

    Como utilizado no USA, em tradução livre "Graças àqueles que na sombra do hangar mantêm o nosso céu seguro".

    Agradecemos aos nossos mecânicos, responsáveis pela frota de 80 aeronaves que permitem a formação de nossos aviadores. Ainda, aos alunos que hoje se preparam para desempenhar esta atividade no futuro.

    Voe mais alto.

  • Esquadrilha EJ em São Carlos na Feira Super Teens Estudantes

    Esquadrilha EJ fará a abertura da Feira Super Teens Estudantes na cidade de São Carlos, na próxima sexta feira, 26 de maio. 

    A Feira Super Teens Estudantes é voltada aos alunos do ensino médio que se preparam para a futura vida profissional, nos mais diversos cursos e profissões. A EJ estará com um estande durante toda a feira, que vai de 26 à 28 de maio, das 10:00 às 20:00, e acontece no Cenacon - Centro Nacional de Convenções do Hotel Nacional Inn São Carlos, Avenida Getúlio Vargas, 2230 e tem entrada gratuita. 

    A Esquadrilha irá se apresentar às 10:30, na abertura da feira no dia 26 de maio, no próprio espaço do Cenacon. Durante todos os dias da feira os pilotos estarão em contato com os visitantes.

    Em nosso estande os estudantes poderão contar com uma equipe completa de atendimento, simulador de voo e instrutores de voo. Serão apresentados todos os ramos oferecidos na EJ, o de piloto, mecânico aeronáutico e comissário de voo.

    Durante a feira, a EJ apresentará palestras, com o Líder da Esquadrilha EJ, Cmte Lucas Delcaro e o Chefe de Instrução da Unidade Itápolis, Cmte Gustavo Gorni.

    Maiores informações podem ser encontradas no site www.feirasuperteeens.com.br

    Voe mais alto.

Tel.: Itápolis-SP: 55 16 3263-9160 - Jundiaí-SP 55 11 4815-1984

São Paulo-SP 55 11 3459-5233 - Campo Verde - MT 55 66 3419-4157